AVISO DE PRIVACIDADE – MOVING GIRLS

Nós, da Moving Girls, temos consciência das necessidades de proteção de seus dados pessoais para garantir a sua privacidade. Por isso, apresentamos a você nosso aviso de privacidade, explicando aqui a forma que coletamos e utilizamos os dados pessoais e para quais fins.

Esse aviso de privacidade é uma forma de permitir que você tenha um acesso claro, transparente e facilitado acerca do tratamento de dados pessoais. A Moving se identifica como controladora de dados pessoais e se coloca, desde já, a sua disposição para tirar qualquer dúvida ou atender qualquer solicitação relacionada aos seus direitos como titular de dados.

CAPÍTULO I – DEFINIÇÕES

DEFINIÇÕES A RESPEITO DESTE AVISO

Para facilitar a sua compreensão, você encontrará aqui o significado de algumas das definições que são utilizadas nesse aviso. Mas, se preferir, pode pular este bloco, sem problemas.

  • Titular de dados: uma pessoa física que tenha relações com a Moving. Você, por exemplo.
  • Dado pessoal: qualquer informação que seja vinculada a qualquer titular, mesmo que indiretamente.
  • Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a algum titular;
  • Controlador: é a Moving, que decide as formas e meios do tratamento de dados pessoais, sempre priorizando sua privacidade.
  • Operador: são nossos fornecedores e parceiros, que realizam tratamento de dados pessoais em nosso nome, através das técnicas e tecnologias que eles dominam. Um mundo globalizado exige especialização, e nós sempre utilizaremos os melhores serviços para poder lhe atender bem, e vamos exigir de todos os nossos operadores as melhores práticas de privacidade.
  • Tratamento de dados: são as operações realizadas com os seus dados, indo desde a coleta, passando pelo armazenamento e processamento e chegando até a exclusão. Nós sempre realizamos tratamento com legalidade e transparência.
  • Consentimento: é uma manifestação livre, informada e expressa pela qual você concorda com um determinado tratamento de seus dados, para uma finalidade específica. Miga, lembra que por ser livre, você pode revogar algum consentimento a qualquer tempo (e damos o mecanismo para você, conforme falaremos mais tarde).
  • Anonimização: é um método técnico para que seus dados se tornem impossíveis de serem vinculados a você.
  • Bloqueio: é uma suspensão temporária de qualquer operação de tratamento nos seus dados pessoais.

CAPÍTULO II – PROTEÇÃO DOS DADOS E INFORMAÇÕES

NOSSOS OBJETIVOS

Estamos empenhados em garantir a proteção e a confidencialidade dos dados, sempre observando em nossos procedimentos os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Para isso, implementamos e continuaremos implementado, desde à concepção e em todos os nossos processos e procedimentos, medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados, e de quaisquer formas de tratamento inadequado ou ilícito. Exigimos de nossos fornecedores uma igual responsabilidade com seus dados pessoais, em todos nossos contratos.

Os dados são seus e sempre respeitaremos isto.

CAPÍTULO III – DADOS PESSOAIS

QUANDO REALIZAMOS A COLETA DE DADOS PESSOAIS?

A coleta de dados pessoais é realizada de forma responsável e mínima. Por isso, detalhamos neste tópico quais dados coletamos e por qual motivo o fazemos:

Inscrição em Curso

Para que você se inscreva em nossos cursos, solicitamos os dados necessários para o cumprimento do contrato estabelecido entre nós, sendo eles: nome completo, CPF, e-mail, número de telefone, dados bancários/cartão, endereço de cobrança.

O número de telefone poderá ser utilizado, pela Moving Girls, para entrar em contato com o aluno, via ligação telefônica, para repasse de informações, dúvidas, suporte ou oferta de produtos.

Importante destacar que os dados bancários/de cartão dependem da forma de pagamento escolhida e não ficam armazenados nos sistemas da Moving.

Qual o objetivo do uso destes dados?

Quais as atividades de tratamento estão envolvidas?

Identificação do aluno; enviar informativos e demais comunicados referentes ao curso adquirido, conceder acesso por identificação e enviar bonificações.

Armazenamento no banco de dados da Moving;

Acesso ao conteúdo do curso, a partir dos dados cadastrados;

Emissão de Nota Fiscal;

Contato com o aluno.

A sua imagem também poderá ser tratada caso o cursa envolva aulas ao vivo com gravação. Neste ponto, cumpre destacar que a sua imagem somente será tratada caso você abra o microfone durante a gravação.

Inscrição em Eventos

Para a inscrição em nossos eventos, serão solicitados apenas os dados necessários à sua identificação e para comunicação, tais como nome, telefone e/ou e-mail. Também podem ser solicitadas informações financeiras, tais como dados bancários, em razão da forma de pagamento escolhida, mas tão somente nos casos de eventos pagos.

Qual o objetivo do uso destes dados?

Quais as atividades de tratamento estão envolvidas?

Identificação de inscritos e controle do limite disponível de vagas; enviar as informações necessárias sobre o evento a ser realizado pela Moving.

Armazenamento no banco de dados da Moving;

Envio de informações sobre o evento no endereço de e-mail e/ou contato telefônico cadastrado.

Emissão de nota fiscal, quando necessário.

Inscrição na Newsletter

Para inscrição na Newslatter da Moving, serão coletados o seu nome, e-mail e contato telefônico.

Qual o objetivo do uso destes dados?

Quais as atividades de tratamento estão envolvidas?

Enviar periodicamente o conteúdo disponível no e-mail cadastrado.

Armazenamento no banco de dados da Moving;

Envio periódico do conteúdo da newsletter no endereço de e-mail cadastrado.

Inscrições em listas VIP

Para a sua inscrição em listas VIP’s, criadas pela controladora para o lançamento de produtos, por exemplo, os seus dados pessoais como: nome, e-mail e número de telefone serão tratados.

Qual o objetivo do uso destes dados?

Quais as atividades de tratamento estão envolvidas?

Viabilizar a participação da Lista VIP de pré-lançamento de algum produto/evento da controladora.

Armazenamento no banco de dados da Moving;

Envio de e-mails ou mensagens ao titular de dados.

Processo Seletivo

Os processos seletivos da Moving se destinam à contratação de terceiros autônomos ou empresários, prestadores de serviço. Portanto, para a celebração do contrato, além dos dados da pessoa jurídica, poderão ser coletados dados pessoais do sócio administrador, como nome completo, CPF, endereço eletrônico e endereço residencial.

Qual o objetivo do uso destes dados?

Quais as atividades de tratamento estão envolvidas?

Identificação e controle do quadro de prestadores de serviços.

Armazenamento no banco de dados da Moving, para identificação de terceiros prestadores de serviço;

Emissão de Nota Fiscal.

Compartilhamento com a contabilidade.

Cookies

O website da Moving utiliza cookies para prover funcionalidades e coletar dados de tráfego, gerando informações estatísticas do seu acesso, buscando uma melhor experiência para você.

Um cookie é um pequeno arquivo transferido do website ao seu navegador ou dispositivo (como celular e tablets), estes arquivos permitem saber qual seu navegador, como você navega pelas páginas e quais acessa e utiliza. Podem ser coletados através dos cookies informações como seu IP, data e hora do seu acesso.

Você poderá encontrar a lista de cookies utilizados em nossa Política de Cookies, disponibilizada em nosso site oficial.

Recebimento de e-mails de divulgação

Se você recebeu algum e-mail com o nosso conteúdo é porque você já é nossa aluna ou já demonstrou algum interesse no nosso conteúdo de empreendedorismo feminino.

Mas, se você não deseja mais receber, não tem problema!

Ao fim de cada mensagem, possibilitamos o descadastramento. Entretanto, fique atenta! A opção acima pode gerar a exclusão de seu cadastro em todas as listas da Moving.

UTILIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Acesso aos dados pessoais

Os acessos aos dados são restritos a pessoas autorizadas. Possuímos controles de acesso conforme a função desempenhada, além de programas de conscientização e treinamento para o uso adequado destas informações.

Compartilhamento de dados pessoais

Para tornar a sua experiência incrível, miga, operamos em parceira com empresas e tecnologias. Dessa forma, podemos compartilhar seus dados pessoais com essas empresas, buscando sempre preservar a sua privacidade e exigindo comprovação de medidas de privacidade e proteção de dados.

Entidades e Autoridades Públicas

Temos o dever de compartilhar uma série de dados com o governo para o cumprimento de obrigações legais. Além do mais, caso uma determinação judicial ou autoridade pública nos exigir o compartilhamento, temos o dever de cumprir.

Parceiros e Fornecedores

Temos fornecedores especializados e utilizamos de suas soluções no tratamento de dados pessoais, que auxiliam no melhor atendimento: ágil e de qualidade.

Nós sempre avaliamos cuidadosamente todos os fornecedores que operam dados pessoais e utilizamos de sólidas obrigações contratuais sobre segurança da informação, proteção e privacidade de dados pessoais, sempre focando nos seus direitos.

Dentre os nossos fornecedores, podemos citar os seguintes ramos: (i) hospedagem de sistemas na internet; (ii) desenvolvedoras de websites; (iii) hospedagem de banco de dados; (iv) plataformas financeiras; (v) hospedagem de cursos/materiais de ensino.

POR ENQUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS DADOS?

Os dados pessoais serão armazenados somente pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades para quais coletamos, salvo quando houver alguma razão para sua guarda, como cumprimento de obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras.

Você pode solicitar a exclusão dos seus dados se preferir. Saiba como no próximo tópico.

CAPÍTULO IV –DIREITOS DOS TITULARES

QUAIS SÃO MEUS DIREITOS?

Você tem direito de controle de seus dados, e pode exercê-los entrando em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados / DPO, Basso e Da Croce Sbeghen Advocacia, pelo e-mail bcsadvocacia@oab-sc.org.br; você pode realizar o a requisição dos seguintes direitos:

  • Confirmação de processamento: confirmamos se realizamos algum tratamento com os dados mantidos pela Moving.
  • Acesso aos dados: você pode acessar os dados que temos sobre você, de maneira simplificada ou completa, exceto nos casos de proteção de segredo comercial e industrial.
  • Correção de dados: caso algum dos seus dados estejam incorretos, desatualizados ou incompletos, atualizaremos para você.
  • Anonimização e bloqueio: nós anonimizaremos ou bloquearemos os dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade à Lei Geral de Proteção de Dados. Anonimizar significa deixar as informações de um jeito que ninguém possa compreender, desvinculando os dados de você, utilizando os meios técnicos razoáveis e disponíveis.
  • Portabilidade: estamos aguardando regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) sobre a portabilidade, mas você pode solicitar o acesso aos dados e enviar diretamente para outra empresa, se preferir.
  • Informação sobre o compartilhamento de dados: podemos informar mais detalhadamente com quem compartilhamos seus dados pessoais, bem como quais categorias de dados são compartilhadas com entidades públicas ou privadas.
  • Revogação de consentimento: caso você tenha fornecido algum consentimento para o tratamento de dados pessoais e tenha mudado de ideia, entre em contrato e o revogaremos ou utilize o link enviado ao fim de cada e-mail para a o descadastramento.
  • Eliminação dos dados pessoais: caso prefira, podemos excluir os dados pessoais de nossa base, só o manteremos se realmente precisarmos – para o cumprimento de alguma obrigação regulatória, ou exercício regular de direitos da MOVING.

Você pode enviar um e-mail a qualquer hora, com o assunto “LGPD – Direito titular”. Após a confirmação da identidade, responderemos em um prazo nunca superior a 15 (quinze) dias e não mediremos esforços para garantir a efetividade e qualidade do pedido o mais breve possível.

CAPÍTULO V –DISPOSIÇÕES GERAIS

Mudanças na Política de Privacidade

A Moving realizará alterações nesta política sempre que necessário, incluindo novos tratamentos, bases legais ou novidades acerca de Segurança de Dados e Privacidade em sua estrutura e produtos. Para fins de controle, esta é a versão 4 do documento, com data de publicação 24/5/2023.

Como falar sobre dados pessoais com a MOVING?

Qualquer dúvida, reclamação ou solicitação referente a Privacidade e Proteção de Dados, bem como o exercício de qualquer Direito previsto na legislação de dados, entre em contato através do e-mail bcsadvocacia@oab-sc.org.br, com o assunto “LGPD”.

Dados do Encarregado de dados: Basso & Da Croce Sbeghen Advocacia, endereço eletrônico: bcsadvocacia@oab-sc.org.br.