Top

3 atitudes para se tornar uma pessoa mais produtiva

Ok ok, você já está cansada de ouvir como ser produtiva é bom, como você deve aproveitar o seu tempo, como isso muda o seu dia e blablablá. Você sabe sobre o que é ser uma pessoa produtiva, sabe os hábitos que essa pessoa tem, sabe que é bom se tornar esse tipo de pessoa, mas quais atitudes poderia tomar para que possa se tornar 1% mais produtiva? Sem enrolação. E claro, sem aquelas dicas clichês que já estamos cansadas de ouvir, como: fique longe do celular, tire um tempo para você, organize seus compromissos, não faça um milhão de tarefas de uma vez e aquele turbilhão de ideias que já estamos cansadas de saber. Vamos ao que realmente importa, que atitudes podem te ajudar a se tornar uma pessoa produtiva?

1. Mude sua rotina

É, eu sei. É muito bom quando sabemos o que vamos fazer logo em seguida e é um saco viver na incerteza do que vai fazer amanhã. Mas, quem faz tudo sempre igual todo dia durante muito tempo, uma hora se cansa. E bom, não é exatamente cansada que você se tornará uma pessoa produtiva.

Então, renove-se! Tente opções novas e se tiver a possibilidade de mudar sua rotina, mude.

Às vezes, só de você mudar a ordem das suas tarefas já pode dar um ar diferente no seu dia. Além disso, quando se trata de organização no geral, os processos mudam muito. Os métodos que você utiliza hoje podem não dar mais certo amanhã, a forma como você organiza seus documentos pode te incomodar ao final da semana, o jeito que você estuda pode se tornar cansativo a longo prazo, então mude! Teste novas ferramentas, experimente novos hábitos, coloque em prática um método diferente, se joga miga!


O fato é que sempre tem algo que podemos mudar, sempre podemos melhorar algo, todos os dias aprendemos coisas novas e por que não aplicar isso à nossa rotina? Lembre-se: um único método pode te cansar, e você não se tornará uma pessoa produtiva estando cansada.

rotina. pessoa produtiva

2. Tenha um mantra

Isso parece bizarro e um tanto quanto id*ota, mas experimente. Pense em uma frase que te motive, aquela que te leva para frente e sempre que você lê, sente vontade de dominar o mundo. É ela mesma! Nas horas em que não temos um motivador e estamos de preguicinha, faz muito bem ter uma frase que te faz jogar o baixo-astral fora e te dê vontade de fazer tudo.

Se não tiver nada em mente, pode pensar em algo formulado para repetir sobre você mesma. Algo como: ”Eu, Sara, sou uma pessoa muito produtiva e me cerco de coisas boas todos os dias. Agora vou levantar, cumprir minhas atividades para conquistar aquilo que tanto quero. 3,2,1…”, repita isso e lembre-se daquilo que tanto te motiva.

3. Veja mais tarde

Por fim, muitas vezes acontece de você estar fazendo algo mega importante que precisa de uma pesquisa na internet e você vai lá, entra e BUMMM!!! Uma enxurrada de informação. Às vezes, nem é o que você procurava, mas você viu uma publicação super interessante de como otimizar seu tempo no trabalho e ela te prendeu muito! Você sabe que aquele conteúdo vai te agregar de alguma forma, mas você não pode se ater àquilo naquele momento. Não era sobre isso que estava pesquisando, não era isso que você queria saber, agora não é a hora, então anote!

Concluímos que o ideal é que você tenha um lugar reservado onde você possa deixar anotações apenas para ver depois, até um documento do Google serve. A intenção é que você tenha um espaço que possa colocar todos os link de artigos, publicações, fotos, vídeos, tudo que você tem interesse de ver, mas não pode no momento porque tirará você do foco.

anotando dicas para ser produtiva



É isso miga, mude sua rotina, adote um mantra e faça sua listinha. Espero que tenha te ajudado!

Empreendedora catarinense que te ajuda a alcançar seus objetivos através da Organização e Produtividade e te auxilia no Planejamento para que você seja quem sempre sonhou ser.

Post a Comment