Top

3 empreendedoras espanholas que você precisa conhecer

As empreendedoras espanholas têm liderado o ranking nos últimos anos. Nesse sentido, de acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), das pessoas que abrem um negócio na Espanha, 46% são mulheres, superando a média europeia. 

Dessas empreendedoras, pouco menos que a metade abre o seu primeiro negócio antes de completar 29 anos. Mas não são só as jovens que decidem empreender: na Espanha, 1 a cada 3 startups foram fundadas por pessoas acima de 45 anos.

Com tanta criatividade rolando por aqui, vim te contar sobre três empreendedoras espanholas que construíram as suas próprias histórias e servem de inspiração pra nós. Está curiosa, miga? Então, vem ver!

1. Inovação e comprometimento com o meio ambiente

Ultimamente, o coletor menstrual tem dado o que falar, pois além de trazer liberdade e economia para a mulher, ele também evita a deterioração gradativa do meio ambiente. Mas você já pensou em usar uma calcinha absorvente? Sim, isso existe! Ou seja, já pode dizer adeus aos absorventes descartáveis.

absorventes empreendedoras espanholas

Cocoro

Eva Polío junto com as amigas Clara Guasch, Cristina Torres e Laida Memba criaram a Cocoro como uma alternativa ecológica para os absorventes descartáveis. Os produtos são desenvolvidos e fabricados em Barcelona, aquecendo o mercado local.

Além de ecológicas e super confortáveis, as calcinhas da Cocoro são impermeáveis, antibacterianas e duram até dois anos. 

Em 2016, as quatro empreendedoras espanholas conseguiram mais de 160 mil euros em crowdfunding para dar início ao sonho e já ganharam até prêmio de design e inovação. Incrível, né, miga?

2. Doces com gostinho de infância

bolo empreendedoras espanholas

Às vezes, dá vontade de largar tudo e mudar de profissão. Você já se sentiu assim?

Zarina

Assim como você, a empreendedora María Parejo que é advogada por formação, começou a fazer bolos para amigos e familiares como um hobby. Porém, de pouquinho em pouquinho, os pedidos começaram a crescer. Então, com um investimento mínimo de mil euros ela decidiu mudar de carreira e oficializar o seu negócio. Foi assim que surgiu a Zarina.

O diferencial? Doces caseiros, feitos com ingredientes naturais, sem aditivos e com muito amor! A sua intenção era recriar as sobremesas que comia na sua infância, feitas pelos seus avós. 

A empresa já virou referência em Madrid e é a loja queridinha das celebridades. Arrasou!

3. Acessórios com personalidade

A jornalista Lucía largou tudo para recomeçar a vida em uma pequena cidade na Espanha, junto com o seu marido. Apesar da pressão da família para arrumar um emprego “estável” na câmara municipal da cidade, ela resolveu seguir a sua intuição e abrir uma loja online – Lucía Be

Lucía Be

Depois de 8 anos de muito suor e persistência, aquela lojinha no fundo da sua casa virou uma empresa conceituada, que envia para toda a Espanha acessórios feitos pela própria empreendedora. 

empreendedoras de mora e acessórios

Assim, Lucía conseguiu incorporar toda a sua personalidade e senso de humor para criar uma marca autêntica, que se conecta com as suas consumidoras. De forma simples, ela conta a realidade do seu dia a dia e até publicou o seu primeiro livro: “A vida é uma festa”. 

Antes de abrir o e-commerce, ela já tinha um blog e mostrou como é possível monetizá-lo. Além disso, ela ressalta a importância que a criação de conteúdo tem na hora de crescer e prosperar a sua marca. 

Assim como a Lucía, você que já tem um negócio ou quer empreender, tem que focar na criação de conteúdo independente do mercado em que você atua. Não sabe por onde começar? Então, corre e já se inscreve no curso Conteúdo like a Moving Girl pra ficar por dentro de tudo.

Por fim, miga, apesar de te contar sobre negócios totalmente diferentes, uma característica que as três empreendedoras têm em comum é a absoluta paixão pelo que fazem! Portanto, se você está criando um negócio só focada no dinheiro, isso não será sustentável a longo prazo. Por isso, escolha um mercado que você ama e esteja pronta pra ralar muito. Mas, no fim do dia, valerá a pena essa aventura que é empreender.

Un beso!
E até o próximo post!

Sou correspondente da Moving Girls na Espanha, gerente de produtos digitais e empreendedora nas horas vagas na @getmoving.br. Meu objetivo é ajudar outras mulheres a conquistar o mundo, desmistificar a vida no exterior e ter a liberdade de ser exatamente quem são. Sou movida a sushi, café, viagens e um bom bate-papo!

Comments

  • Laura
    1 de setembro de 2020

    Amei muito 💖

    • Moving Girls
      2 de setembro de 2020

      Aaahhh, que bom que amou, miga! Fica por aqui que, em breve, teremos mais notícias da Espanha e do mundo todo ❤️

  • Stefanny Alves Lima
    3 de setembro de 2020

    Nossa amei demais!! Já comecei a acompanhar algumas para saber mais desses trabalhos mega autênticos e incríveis.

Post a Comment