Top

4 dicas incríveis para designers remotos

Sabemos que com as novas condições que a pandemia nos trouxe, tivemos que adaptar nossos trabalhos né, miga? Sendo assim, a alternativa para muitos profissionais de diversas áreas foi o trabalho remoto. Porém, temos visto que a onda de pessoas que preferiram o home office e empresas que trouxeram essa possibilidade vem crescendo cada vez mais. Pode-se dizer, então, que essa é uma tendência para o futuro. Inclusive, nós da Moving já escrevemos sobre isso no Instagram, vem relembrar!

Assim, hoje eu escolhi uma área muito especial para trazer uma matéria da WGSN com 4 dicas para designers remotos! Dicas essas que são tendências que toda miga que for esperta pode aproveitar para o seu negócio!

1. Inspire-se

Assim como nossa nova rotina de trabalho pede a adaptação ao home office, da mesma forma, nossa criatividade e baú de referências e inspirações que antes tínhamos através do contato presencial com tudo e todos, também pede adaptação.

Por exemplo, o Google está oferecendo passeios virtuais por mais de 2.500 museus e galerias em todo o mundo. Sendo assim, você pode buscar inspiração de Nova York a Seul, tudo no conforto da sua casa!

Dica para designers remotos. The Château of Vaux le Vicomte.
Museu The Château of Vaux le Vicomte. Fonte: Google Arts & Culture App.

O Sight Unseen também está transmitindo ao vivo do Instagram novos conteúdos criativos, onde os espectadores são encorajados a fazer perguntas e compartilhar suas idéias, para ajudar a trabalhar a criatividade.

2. Mood Board Virtual

Certamente, para profissionais da área de design e criação, o mood board virtual já tem sido ferramenta de trabalho faz um tempo, né? Porém, aqueles que ainda não usavam em seu trabalho passaram a ver maior praticidade nele e a tendência pegou pra valer.
Então, a dica é criar seus painéis de humor físico online em um espaço virtual que permite aos designers remotos e sua equipe visualizarem, editarem e adicionarem notas facilmente.

Plataforma dicas de designers remotos. Go Mood Board site.
Site Oficial Go Mood Board

Plataformas gratuitas como o Go Mood Board são perfeitas para isso. Pinterest também é outro que a gente AMA por aqui! Tanto que no nosso curso de canva para empreendedoras você aprende a fazer o seu do zero!

3. Paletas digitais

Apesar de sabermos que a maioria trabalha com o Adobe Creative nos seus designs, há outras ferramentas úteis como o Coloro Workspace. Nele você pode construir e adaptar as suas paletas digitalmente antes de compartilhá-las com sua equipe virtualmente. Entretanto, há outras plataformas, como o Color Mind que permite que você extraia paletas diretamente das imagens carregadas.

4. Rotina mais normal

Embora todas as dicas e tendências técnicas sejam ótimas para o seu trabalho, é essencial planejar e adaptar da melhor forma o seu dia e a sua rotina a essas novas condições que a pandemia trouxe.

Planeje seu dia de trabalho e seja flexível com o que funciona melhor para você. Estabeleça limites que impeçam seu trabalho de invadir suas noites. No intervalo do almoço, saia para a natureza (se puder) ou busque inspiração digitalmente também. Finalmente, muito trabalho criativo e ideias nascem da colaboração, então, certifique-se de entrar em hangouts em grupo para compartilhar ideias, dicas e conselhos, mantendo aquele senso vital de comunidade que a gente tanto valoriza aqui na Moving, né, miga!

 inspiração

Em suma, miga, espero que essas 4 dicas para designers remotos tenham sido úteis e tenham dado insights para você também que não trabalha na área e tem o seu negócio em outro nicho, mas está precisando se dividir em muitas e aprender um pouco de tudo para conseguir se adaptar a esse novo momento em que estamos.

E aí, gostou dessas dicas? Então, me conta aqui nos comentários!

Tradução livre do site WGSN Insider com comentários da autora do texto.

Nicole Calazans, 22 anos, artista e comunicadora, sempre ligada na atualidade, crio conteúdo de valor sobre as principais tendências. Busco inspirar e impactar outras mulheres através das bandeiras que levanto e nas minhas experiências com o empreendedorismo feminino, visto assim como uma forma de liberdade da mulher ser dona da sua própria vida!

Post a Comment