Top
reunião de negócios, foco na lâmpada e pessoas atrás

4 startups portuguesas para conhecer e se inspirar

Buscar inspiração em cases de sucesso é uma boa forma de nos incentivar a começar o nosso próprio negócio. Por isso, miga, eu quero te apresentar 4 startups portuguesas que estão dando o que falar.

Porém, antes de analisarmos as 4 startups portuguesas, que tal eu te explicar como funciona esse cenário aqui em Portugal? 

Ainda que Portugal não seja o mais moderno dos países (desculpem, portugueses), ele é exemplo na Europa em quesitos como sustentabilidade e turismo. Entretanto, desde a chegada da Web Summit, maior conferência europeia em tecnologia, o investimento em empresas emergentes tem aumentado, trazendo o cenário tecnológico com mais força para o país.

Por que investir em uma startup?

Em síntese, o mercado europeu tem discutido com uma frequência cada vez maior as vantagens do investimento em startups. Por exemplo, ideias como um retorno financeiro acima da média fazem com que esse investimento seja visto com bons olhos.

Além disso, o maior contato com os diretores executivos e possibilidade de ajudar empresas que queremos que prosperem estão entre os principais motivos para tal investimento.

Dito isso, vamos conhecer 5 startups portuguesas que estão dando o que falar.

4 startups portuguesas para conhecer e se inspirar

Vamos lá, miga?

Sound Particles

Sem dúvida essa é uma das startups portuguesas que estão ganhando o mundo. Fundada em Leiria, a Sound Particles é a responsável por desenvolver uma ferramenta de áudio que tem sido usada por Hollywood.

Nuno Fonseca, seu fundador, juntou um software de precisão a elementos sonoros que muito tem ajudado na produção de filmes da gigantesca americana.

Barkyn

Antes de mais nada, se prepare para não ter um ataque de fofura, miga. É que a Barkyn, liderada pelo português Andre Jordão, é tudo de bom.

Não apenas essa startup permite a entrega de comida personalizada para os nossos amiguinhos de quatro patas, como também presta serviço de assistência veterinária 24h. 

Ela atende em Portugal, na Espanha e na Itália e é uma mão na roda para as mamães de pet.

Sword Health

Não poderiam faltar startups portuguesas da área da saúde. A Sword Health é responsável pela criação do primeiro sistema de fisioterapia digital do mundo.

Ou seja, fisioterapia feita por meio de inteligência artificial. Em que ano estamos, mesmo? Porque eu estou me sentindo como se estivéssemos no futuro.

Undandy

Ai, miga, você não achou que eu ia ficar um artigo todo sem mencionar startups portuguesas de moda, né?

Pois, vamos lá. A Undandy é uma startup que fabrica sapatos de homens customizados. E sabe o que é inovador nela? O fato de que essa startup é 100% digital e exporta para mais de 140 países.

Socorro, já quero uma dessa para a gente, miga?

Visto destinado a startups portuguesas

Tá, Carol, que lindo, mas se eu não tenho cidadania, como raios vou fazer para ter uma startup em terras lusitanas? Calma, miga. Decerto, vou te ajudar a entender isso, né? Antes de mais nada, pense em investir em cursos e criar a sua comunidade.

Quem tem um projeto inovador e deseja morar na terrinha pode aplicar para o visto concedido para empreendedores. Acredite em mim, Portugal tem investido pesado em esforços para acelerar a economia. Assim, o país concede autorização de residência para aqueles de fora da União Europeia que tenham projetos de empresas inovadoras.

visto. startups portuguesas

E aí, miga, se empolgou em conhecer algumas das startups portuguesas que têm feito mais burburinho? Empolgada para empreender em Portugal?

Então, me conta! Já quero saber qual foi aquela que você achou mais inovadora!

Paulistana morando em Lisboa. Criadora de conteúdo que gosta de descomplicar coisas como a tecnologia, as redes sociais e a vida de empreendedora. Feminista, debochada e a personificação da síndrome de Peter Pan.

Post a Comment