Top

5 influenciadoras para seguir e aprender muito

Nesse texto eu reuni 5 influenciadoras 100% maravilhosas e muito bem posicionadas para seguir e aprender muito. O objetivo aqui é te incentivar a aprender com elas! Vamos lá!

1. Carla Lemos – @modices

A primeira em nossa lista de influenciadoras é a autora do livro “Use a Moda a Seu Favor” e fundadora o blog Modices: Carla Lemos. Ela está desde 2007 na internet e usa os seus espaços para produzir conteúdos sobre moda, desconstruir paradigmas e empoderar mulheres. A audiência do blog, somada aos demais canais de produção de conteúdo da influenciadora, atinge mais de 300 mil pessoas diariamente. As pautas vão muito além de looks e skincare: tem política, ciência, debates raciais, empoderamento feminino, muitas lições e inspirações para encorajar a dominação mundial!

2. Letticia – @letticia.munniz

Letticia está na internet fazendo história com muito bom humor! Além de influenciadora, modelo, jogadora de futebol nas horas vagas e tantas outras coisas, a Lê é humorista também. Em suas redes sociais, ela fala para mais de 600 mil mulheres, principalmente, sobre temas que objetivam a libertação feminina de pressões sociais e estéticas. A mulher é tão, tão, mas tão tudo de bom que não dá nem pra descrever em alguns caracteres, eu preciso mostrar! Assiste esse vídeo:

A Lê sempre quis trabalhar com comunicação e ser astista (a gente percebe de cara, né?). Seu carisma e simpatia são impressionantes! Mas, hoje, é muito mais que isso! As reflexões empoderadas de Letticia em seus canais de comunicação têm transformado a relação de outras mulheres com os seus corpos e ajudado a tornar o mercado da moda cada vez mais inclusivo para mulheres plus size.

3. Nátaly – @natalyneri

Nátaly começou sua jornada na internet com o “Afros e Afins”, um projeto cujo objetivo principal era verbalizar sobre o empoderamento negro feminino. “A minha maior motivação para criar o canal foi fazer com que pessoas ouçam o que eu não ouvi”, conta. Hoje, com mais de 600 mil seguidores em seu Instagram e outros mais de 600 mil em seu canal no Youtube, sua voz ecoa e educa. Em seu canal, por exemplo, a influenciadora trata de questões como negritude e pautas LGBTQIA+. Além disso, de modo geral, também fala de temas como consumo consciente, veganismo, sua visão, vivência e conhecimento sobre sociedade, racismo, feminismo como mulher negra e cientista social, com muita informação e responsabilidade. Pode entrar, Nátaly Neri!

Nesse vídeo Nátaly fala sobre as outras identidades e sexualidades que existem depois do LGBT.

4. Gabi Oliveira – @gabidepretas

Comunicadora social e ativista, Gabi Oliveira cria conteúdo sobre moda e beleza em suas redes, mas sempre com os posicionamentos necessários sobre questões importantes da sociedade. Da mesma forma, traz em seu podcast, o Afetos, muitas lições e reflexões a cerca de debates raciais. O episódio “Por que os negros brasileiros não se revoltam?” me marcou e ensinou muito, está aqui porque você também precisa ouvir!

Nesse vídeo Gabi responde a quem ainda tem dúvidas sobre qual a maneira correta de se referir a pessoas pretas: preto ou negro?

5. Maria Clara Araújo – @afrotranscendente

Para fechar nossa lista de influenciadoras com chave de ouro!

Maria Clara fez história sendo a primeira travesti no curso de pedagogia na Universidade Federal de Pernambuco! Dentro da instituição travou muitas batalhas, inclusive a de ser impedida de usar o seu nome social. Em suas redes, aborda de maneira sensível sobre a travestilidade, com conteúdos que ensinam muito. Maria defende que aprender é o caminho para não reproduzir termos, comportamentos preconceituosos e inverdades sobre essas causas.

Em vídeo com a influenciadora Nátaly Neri, Maria Clara Araújo divide suas experiências como mulher trans na universidade.

Por fim, preciso registrar também que pessoas pretas, gordas ou LGBTQIA+ não estão na internet apenas para falar desses assuntos. Não é exclusivamente papel delas – e nem apenas das influenciadoras digitais – a educação, informação e conscientização de indivíduos dentro do meio social. É nosso papel também, como sociedade, a busca por cada vez mais conhecimento para que possamos continuar questionando posicionamentos e os espaços, de modo a torná-los cada vez mais inclusivos, dentro e fora da web.

Em conclusão, para que isso seja possível é necessário que estejamos atentos, como consumidores e como marcas, com o nosso posicionamento digital. Com atenção e carinho vamos fazer da internet um espaço cada vez melhor pra todo mundo!

Criadora de conteúdo, popularmente conhecida como “blogueirinha”, mas A BLOGUEIRINHA mais legal que você conhece, defensora de bandeiras e pautas femininas, empreendedora por instinto e agora MOVING GIRL

Post a Comment