Top

5 principais tendências de design em 2020

E vamos de post de trends mais divertido e artístico, miga? Então, para você que está pensando em atualizar o design da sua empresa ou está começando e quer saber quais são as 5 principais tendências de design em 2020, vem comigo!

1. Storytelling envolvente e de valor

Embora haja tendências passageiras, eu acredito que o storytelling não será uma delas! Pois, a prática de contar uma história de forma envolvente e que leve valor, será sempre uma ótima estratégia para se conectar verdadeiramente com seu público!
Por exemplo, um dos posts da nossa comunidade lá no Instagram, em que a Camila Vidal conta um pouco dos 5 momentos mais importantes da sua vida empreendedora:

Portanto, para um bom storytelling as dicas são: conte a história de forma que cause uma identificação com quem irá ler e saiba que, seja por escrito, por fotos ou por vídeos, a história deve ser contada como se você estivesse no lugar do personagem. Isso serve para você se conectar com o público e, então, ganhar mais e mais clientes para o seu negócio!

2. Ilustrações menos realistas

Pois é miga, as ilustrações realistas ficaram no passado e 2020 abriu espaço para as ilustrações mais divertidas, mais abstratas e um pouco mais simplificadas! Sendo assim, o mix de cores, texturas, estampas, proporções tem sido explorado de várias formas, levando mais descontração para alguns conteúdos.

Só para exemplificar, esse post da Moving traz uma ilustração em desenho, um pouco mais simplificada, porém, mais divertida! E com as cores da nossa comunidade!

3. Tipografia forte

Além disso, aqui na Moving já é de praxe, miga, nós adoramos uma fonte forte e de grande impacto! Logo, essa é uma tendência que veio com tudo, viu! Sendo assim, muitas marcas têm usado e abusado dessas fontes mais grossas para suas campanhas e posts nas redes.

Se acaso você conhece essa frase ICÔNICA da nossa Camila Vidal, não é para menos que ela teria que estar com fontes de grande impacto assim, não é? Inclusive, lembre-se sempre dessa mensagem, ok?

4. Colagens com fotos e desenhos

Conteúdos lúdicos e um pouco informais são a cara da Moving na hora de levar até os assuntos mais importantes para vocês! Contudo, isso não poderia faltar também no nosso design, não é mesmo? Portanto, somos super adeptas ao combo fotos + desenhos nas colagens dos nossos posts! E esses rabiscos mais conhecidos como ”doodling” são tendências fortes desse ano, viu!

Inclusive, esse post também é um conteúdo incrível aqui do blog, viu! Vem ler a matéria completa!

5. Minimalismo

Enquanto há quem prefira as tendências com muitas ilustrações, fontes fortes e colagens, há quem prefira também o design minimalista. E devo dizer que essa tendência também tem tudo para se manter por um bom tempo! Cada vez mais, há adeptos dela que, com seus elementos simples, gera menor tempo de carregamento nas páginas e maior compatibilidade com os dispositivos móveis. Portanto, se você segue essa linha, vai fundo, miga!

E para exemplificar, tem mais um post da Moving no Instagram e com conteúdo aqui no blog também!

Enfim, essas 5 principais tendências de design para esse ano de 2020 irão te ajudar a ter um melhor visual e de mais destaque nas publicações dos seus negócios nas suas redes!

E ah, uma dica extra: com nosso curso de Canva, você pode conquistar a autonomia para aprender a fazer esses posts sozinhas, se precisar! Demais, não é? Então, vem arrasar nessa dominação mundial, miga!

Nicole Calazans, 22 anos, artista e comunicadora, sempre ligada na atualidade, crio conteúdo de valor sobre as principais tendências. Busco inspirar e impactar outras mulheres através das bandeiras que levanto e nas minhas experiências com o empreendedorismo feminino, visto assim como uma forma de liberdade da mulher ser dona da sua própria vida!

Post a Comment