Top

5 resultados que tive ao ter uma marca pessoal forte

É isso, miga! Já disse o quão importante é trazermos autoridade para o nosso nome, né? Por isso, se você chegou até aqui, senta o bumbum na cadeira e se prepara pra entender o poder de desenvolver sua marca pessoal e, consequentemente, fazer seu marketing pessoal através da minha experiência.

1. Quando eu ganhei uma bolsa integral na faculdade

Quando decidi sair do Sul pra cursar Jornalismo em São Paulo, eu não tinha um real no bolso. A modalidade da minha faculdade era internato, ou seja, tinha que pagar curso + moradia. Mas era meu sonho, então eu fui.

Ao chegar lá, me envolvi nas atividades extracurriculares, fiz networking com diretores, mostrei meu potencial e minha identidade. Não deu outra, ganhei uma bolsa de 100% pra continuar lá (senão eu teria que ir embora), porque simplesmente eu mostrei que merecia.

Marketing pessoal marca pessoal forte
Registro de quando peguei meu diploma de graduação em Jornalismo | Foto: Acervo Pessoal

2. Quando trabalhei na minha área antes mesmo de pegar o diploma

Sim, em novembro de 2018, dois meses antes da formatura, eu já havia recebido uma proposta de emprego. Era em outro estado, Minas Gerais, e o cargo era uma gerência do departamento de comunicação. Aliás, o salário era gordo e recheado de benefícios. Fui indicada e escolhida entre os entrevistados e nesse momento senti muito orgulho da marca pessoal que havia desenvolvido.

marca pessoal forte
Ainda na CLT, enquanto gerenciava o departamento de comunicação da empresa, fomos destaque em várias modalidades | Foto: Acervo pessoal

3. Quando eu complementei minha renda com freelas mesmo sem me divulgar

Desde a época do tumblr eu era muito curiosa. Portanto, aprendi sozinha a “ser designer” e mexer com HTML. Como resultado, durante a faculdade fiz alguns freelas e começou uma indicação genuína do meu nome entre empresários. Mesmo em Minas, eu recebia mensagens sem me divulgar, já querendo fechar contrato. Foi assim que cheguei a faturar 20k em um determinado mês.

4. Quando dei aulas com apenas 22 anos

Sou uma pirralha e reconheço, mas eu sou boa no que faço. Durante esses dois anos de formada eu recebi inúmeras propostas para palestrar, dar cursos, aulas em faculdades, etc. É meio intimidador entrar numa sala com pessoas mais velhas do que você, mas fazer o que ama tá aí pra quebrar paradigmas: todo mundo tem algo pra ensinar e aprender.

Marketing pessoal marca pessoal forte
Gravando uma aula para um curso ao vivo como convidada | Foto: Acervo pessoal

5. Quando eu fui demitida em meio à crise e faturei 3x mais

Calma que essa é recente. Faz exatamente três meses que fui demitida e já fechei consultorias, treinamentos e mentorias com grandes nomes da internet para ensinar marketing pessoal. Como resultado, em uma semana eu faturei o que faturaria trabalhando um mês na CLT. Tudo isso por conta do meu nome, porque eu demonstrei, através das redes sociais, que amava ensinar e empoderar pessoas.

Mentoria marca pessoal forte
Imagem de uma das minhas sessões de mentoria | Foto: Acervo pessoal

Eu sempre digo que nós podemos mais e é a mais pura verdade. Desenvolver uma marca pessoal forte através dos meus atributos e habilidades me fez chegar mais perto do meu sonho. Por isso, miga, quero impulsionar você a desenvolver a sua!

Se você é livre, precisa libertar outra pessoa. Se você tem algum poder, então seu trabalho é capacitar outra pessoa. (Toni Morrison)

E aí, pronta pra começar a se lançar para construir uma marca pessoal incrível?

Millennial com orgulho, disruptiva e apaixonada por impulsionar mulheres a serem autoridades e monetizarem seu conhecimento na internet!

Comments

  • Débora Gessner
    21 de agosto de 2020

    Ela faz o nome dela né, bb? <3

    • Moving Girls
      23 de agosto de 2020

      Não esperamos menos de uma moving girl, né miga 😉

  • Bianca
    22 de agosto de 2020

    Ahhh que trajetória incrível, Carol!! Me motivou a buscar ir além

    • Moving Girls
      23 de agosto de 2020

      Obaaaa, amamos motiviar vcs, moving girls ❤️

Post a Comment