Top
Annelise Keating (Fonte: Eric Mccandless

5 séries protagonizadas por mulheres incríveis – parte 1

Existe tanta série boa que fica até difícil escolher 5 séries protagonizadas por mulheres incríveis para você assistir. Enaltecer o trabalho dessas mulheres é muito importante para incentivar ainda mais a indústria a trazer conteúdos com mulheres incríveis. Além de nos inspirarmos com as histórias delas, né? Vamos lá!

Gif animada

1. How To Get Away With Murder

How to Get Away With Murder é uma série de suspense norte-americana envolvendo Annalise Keating, interpretada por nada mais nada menos que a incrível Viola Davis, seus alunos de direito e vários assassinatos. Annalise é uma mulher forte, que bate de frente com quem quer atrapalhar sua vida e protege todos que ama.

A série tem uma baita representatividade por ter uma mulher negra como personagem principal. Precisamos concordar que Viola é extremamente perfeita do começo ao fim. A série foi concluída em 14 de maio de 2020 e além de todo o drama envolvendo as mortes, aborda temáticas como racismo, estupro, machismo, relacionamentos homoafetivos e tantos outros assuntos importantes. Impossível não gostar, viu? Você pode conferir até a quinta temporada na Netflix.

Personagem de Annalise Keating, primeira opção das séries protagonizadas por mulheres incríveis
Annalise Keating (Fonte: Divulgação/ABC)

2. SuperGirl

SuperGirl é uma série americana meio adolescente, mas bem legal de assistir. Quem gosta de super-heróis essa é uma ótima opção. Além de todas as cenas de luta e da super girl salvando o mundo, a série mostra outro lado da super-heroína que não conhecemos. Ela faz de tudo para proteger sua família e seus amigos e também mostra que tem seus momentos de vulnerabilidade. Ninguém é forte 100% do dia, né? A séria também fala sobre relacionamento homoafetivo, aborda racismo, mesmo que em pequena quantidade, machismo e mostra muitas mulheres em cargos diferentes lutando direta ou indiretamente com a super girl para salvar o mundo. A série continua no ar, então ainda tem muita história pela frente.

Personagem da SuperGirl no seu traje principal, segunda opção das séries protagonizadas por mulheres incríveis
SuperGirl no seu traje principal (Fonte: Divulgação/ Warner)

3. Scandal

Scandal é mais uma série que todo mundo precisa assistir. A série americana mostra Olivia Pope, profissional em Relações Públicas, e os seus funcionários na sua empresa de gerenciamento de crises, trabalhando para lidar com os escândalos envolvendo pessoas da alta sociedade, como políticos.

Para quem é assessor de imprensa, jornalista, relações públicas ou trabalha nesse meio da comunicação vai se identificar em vários momentos com a série. Inclusive há vários insights para quem é empreendedora também, porque Olivia é uma mulher empreendedora, oferecendo serviços para ajudar a imagem de outras pessoas, além de precisar lidar com seus próprios problemas internos. A série também tem uma protagonista negra, que não baixa a cabeça para ninguém e bate de frente com quem precisar para fazer o seu trabalho bem feito. O mais legal é que todas essas mulheres que estamos citando aqui, conseguimos ver os seus lados fortes, mas também seus momentos tristes, vulneráveis, de quem também tem problemas para resolver. Inclusive, você sabia que Olivia e Annelise já se encontraram? Vai ter que assistir para descobrir como.

Gif de Olivia Pope andando de forma poderosa

4. Good Girls

Good Girls é uma série de comédia sobre um crime que três mulheres praticam juntas. Todas são mães e amigas passando por situações diferentes, mas cada uma com um problema que a leva à vida do crime. O roubo ao supermercado é até bem-sucedido, por hora, mas uma delas é reconhecida e a partir daí uma grande saga começa.

Sabemos que entrar no mundo do crime não é a opção certa, né? Mas tenho certeza que você irá adorar vê-las como criminosas. A séria foi confirmada para a quarta temporada, então tem muita coisa para rolar.

Personagens principais da série Good Girls. séries protagonizadas por mulheres
Personagens principais da série Good Girls (Fonte: Reprodução/NBC)

5. Big Little Lies

Big Little Lies conta a história de cinco mulheres: Madeline, Celeste, Jane, Bonnie e Renata. Ao decorrer dos episódios vamos conhecendo cada uma delas, seus problemas familiares e situações como violência doméstica, estupro e outros assuntos importantes. Ganhadora nada mais nada menos que oito troféus no Emmy 2017, a série tem muito suspense e sororidade. Vale a pena demais conferir.

Algumas das personagens principais da série Big Little Lies. séries protagonizadas por mulheres
Algumas das personagens principais (Fonte: Reprodução/HBO)

Eu queria falar uma lista enorme de séries protagonizadas por mulheres incríveis, algumas como protagonistas, outras coadjuvantes que mais parecerem protagonistas, mas hoje trouxe apenas 5 opções e prometo trazer outras para vocês maratonarem e se inspirarem, ok?

E aí, quantas séries protagonizadas por mulheres você já assistiu? Já anotou nossas dicas? Não deixe de assistir!

Jornalista paraibana, se especializando em Neuromaketing e idealizadora de uma revista que vê no feminismo a esperança do mundo, lutando para que mulheres reconheçam seus espaços e se sintam livres.

Post a Comment