Top
mãos segurando um iPhone aberto no instagram

6 influenciadoras portuguesas para você seguir

Antes de tudo, não é nenhum segredo que as redes sociais já fazem parte da nossa vida, sendo um dos locais nos quais nos informamos antes de comprar determinado produto. Você já pensou em seguir influenciadoras portuguesas?

mulher posando para a câmera em frente ao mar

Além de serem excelentes fontes de informação acerca de produtos com suas resenhas, seguir influenciadoras de um determinado local é uma ótima forma de saber mais sobre a vida naquele lugar.

Confesso, miga, que comecei a seguir algumas influenciadoras portuguesas apenas como forma de me acostumar com o sotaque, mas, no final das contas, acabei gostando muito do conteúdo de algumas das que hoje indico para vocês. Vamos lá?

6 influenciadoras portuguesas para você conhecer

Primeiramente, é preciso ressaltar que o nicho mais explorado pelas influenciadoras portuguesas é o da moda. Aliás, acredito que seja igual em grande parte do mundo, né?

Ainda que esse não seja o assunto de que você mais gosta, seguir essas excelentes criadoras de conteúdo pode ser interessante para entender mais da rotina das portuguesas, ver quais produtos elas costumam utilizar, apreciar as diferenças culinárias e, claro, aprender mais sobre esse lindo sotaque. Em princípio, miga, eu tinha certa dificuldade de entender algumas coisas que elas diziam, mas hoje já ficou muito mais fácil.

Agora, que tal conhecer algumas delas?

Mafalda Sampaio

Pra começar, a Mafalda é, talvez, a maior influenciadora portuguesa e uma das minhas favoritas. Além de ser fundadora da sua própria revista de moda, chamada A Maria Vaidosa, ela dá muitas dicas interessantes sobre a vida em Portugal.

Além disso, para as mamães de plantão, é interessante seguir a Mafalda também para ter dicas sobre maternidade, entender como funcionam as escolas portuguesas e descobrir lugares divertidos para passar as férias com as crianças. E aí, mamães, que tal essa dica?

A pipoca mais doce

Inegavelmente, qualquer lista de influenciadoras portuguesas que se preze tem que citar Ana Garcia Martins. Blogueira, influenciadora e stand-up comedian, ela faz de tudo, miga! Nesse sentido, um dos seus quadros do Instagram de que mais gosto é quando ela indica marcas portuguesas. Já descobri tanta coisa boa por meio das indicações delas. Além do mais, recentemente ela tem feito quadros muito legais comentando o Big Brother Portugal e, não sei você, miga, mas eu adoro entrar no Instagram para rir!

Logo, se você também adora uma comédia, dá um follow na Ana que não irá se arrepender.

Bárbara Corby

Essa daqui é a Bárbara, uma das primeiras influenciadoras portuguesas que descobri no Instagram. E ainda, devo dizer que simpatizei com ela logo de cara. E miga, deixa eu contar, a Bárbara é filha de brasileiros! Ela e a irmã, Bruna Corby, moram em Portugal desde pequenas e falam tanto o português de Portugal quanto o português brasileiro. Que demais, né?

Ademais, ela dá bastante dicas de produtos de beleza e também virou mamãe recentemente, então é uma delícia acompanhar cada etapa dessa nova fase dela. E então, curtiu, miga?

Inês Rochinha

Logo depois, temos a Inês, que faz de tudo, miga! Além de ser uma das influenciadoras portuguesas que mais consulto para dicas sobre maquiagem, moda e lugares legais para visitar em Portugal, também gosto de consultá-la para saber mais sobre o empreendedorismo por aqui. E quer saber por quê? Por causa da marca de autoria própria que vende sua linha de jóias, uma mais linda do que a outra. Assim, aprendo muito com o jeito divertido e despojado dela. Confere lá!

Mariana Gemelgo

Definitivamente, a minha preferida quando o tema é viagens e fotografia. A Mariana é daquelas que consegue tirar uma foto perfeita em qualquer lugar. E a melhor parte é que ela dá dicas para que nós também consigamos fazer o mesmo.

Além disso, ela recentemente inaugurou um quadro sensacional em que convida seus seguidores para contar um pouco da cidade em que vivem no Instagram dela, o “Portugal pelos olhos de…”. Assim, tenho assistido com frequência e anotado diversos lugares que quero conhecer nesse maravilhoso país. Pra quem gosta de conteúdo de viagem, ela é perfeita!

Yolanda Tati

Em seguida, te apresento a Yolanda, uma influenciadora de Lisboa que cria bastante conteúdo sobre comportamento. Por exemplo, eu adoro a forma como ela aborda assuntos do cotidiano e também me inspiro muito nas fotos dela, que são sempre divinas. Sobretudo, ao ver a Yolanda me sinto muito representada, pois temas como o racismo e a representatividade dos negros na mídia são uma constante em seu Instagram. Aliás, você já leu esse post sobre como desenvolver produtos e serviços para mulheres negras? Corre lá porque ele está imperdível!

Além disso, ela também tem o próprio programa de rádio e uma loja de roupas. E, cá pra nós, é uma mais linda do que a outra! O que você achou?

Enfim, essas são algumas das influenciadoras portuguesas que eu mais gosto de seguir e que me têm feito descobrir mais sobre o país que escolhi para chamar de casa. Assim, espero que tenha gostado das minhas indicações, miga!

Então, a gente se reencontra no próximo post!

Paulistana morando em Lisboa. Criadora de conteúdo que gosta de descomplicar coisas como a tecnologia, as redes sociais e a vida de empreendedora. Feminista, debochada e a personificação da síndrome de Peter Pan.

Comments

  • João Uchôa
    25 de agosto de 2020

    Que indicações incríveis, Carol. Adorei e já vou seguir!

    • Moving Girls
      25 de agosto de 2020

      Ela arrasou, né? 😉

Post a Comment