Top

7 dicas infalíveis para trabalhar com a internet

Oi, miga! Com a pandemia, muitos trabalhos vieram para o digital e esse ambiente ganhou força (aleluia, arrepiei) e se você está pesquisando formas de trabalhar com a internet, no post de hoje vou te contar algumas. Vamos lá!

Primeiramente, se você sonha em se tornar uma empreendedora digital de sucesso ou está buscando complementar sua renda, saiba que existem muitas opções do que fazer na internet. Abaixo, traremos algumas, mas isso não impede de você continuar buscando por algo que você curta e se identifique, ok? Vem ver as dicas!

1. Desapego e Lojinhas

Essa é para as migas que têm muitas roupas, acessórios, livros, enfim coleções que não usa mais, mas estão em bom estado. Quer ganhar uma grana? Esse é seu momento, miga! Você pode tirar fotos bacanas, criar looks e montar um perfil no Instagram com as peças. Ou caso, não queira fazer um brechó online, você pode criar uma lojinha revendendo as peças bacanas. Se joga!

sale

2. Social Media

Essa é umas das profissões do ano de 2020, sabia? Eu te explico o porquê: com a pandemia, muitos negócios migraram para o online; sendo assim, quem é a pessoa que pode cuidar das mídias sociais da empresa? Você, futura social media! Logo, busque se especializar em cursos que te agreguem, siga perfis bacanas e vá para o front, claro! Teste suas habilidades e bora ganhar dinheiro.

3. Marketing de Afiliados

Queridinho do momento, porém muita gente ainda desconfia de ser um esquema de pirâmide ou se realmente dá dinheiro. Nesse caso, eu sou a prova todinha: dá! Para te explicar: o marketing de afiliados consiste num relacionamento entre plataformas com produtos para vendas nas quais você se cadastra (se afilia); logo depois, você ganha um link e começa a vender e ganha comissão a cada venda. Se você quiser aprender a trabalhar com isso começando a estudar por um curso acessível eu te recomendo esse que eu fiz.

4. Transcrição de áudio

Essa talvez seja uma maneira menos conhecida de ganhar dinheiro na internet, mas que serviu para mim no início da faculdade: eu ouvia áudios e realizava a transcrição deles. Normalmente, você pode encontrar esse tipo de demanda em grupos de graduandos, e pós-graduandos de faculdades em grupos no Facebook. A cobrança é por hora, ok?

5. Criador de conteúdo

Essa é uma profissão bastante em alta hoje em dia, então, se você amar criar conteúdo no formato de textos, vídeos, artes, enfim, se você gostar de compartilhar algo ou quer fazer isso para uma empresa, pode investir que é sucesso! Esse realmente é um trabalho online que tem muitas chances e se você quer começar no mercado, te indico os cursos da Rock Content (durante a pandemia estão gratuitos).

6. Edição de vídeos

Se você gosta de fazer edições de vídeos da retrospectiva da galera ou da festa da família, vai amar trabalhar como editora real oficial de vídeos, miga! Essa com certeza é umas profissões mais solicitadas atualmente por conta da quantidade de youtubers e demais profissionais que precisam de apoio com o serviço deles. Então, vai lá e arrasa!

7. Designer Freelancer

Tá aí uma profissão mega em alta desde sempre: o designer! Vamos admitir que toda empresa precisa de uma identidade visual ou de um material de papelaria, como cartão de visitas, pasta com portifólio, etc. Então, essa é uma ótima aposta para você começar os trabalhos. Se você não souber manusear o photoshop ou esses programas mais profissionais, você pode criar designers incríveis no Canva e começar assim! Faça agora o curso da Moving e não perca mais dinheiro.

Mas trabalhar com a internet é para você?

E aí miga, indentificou alguma oportunidade nessas 7 opções? Espero que sim, porque queremos trazer mais ideias para vocês, se vocês curtirem. Mas talvez você tenha se perguntado: “trabalhar online é para mim?” E a resposta é: depende! São muitas variáveias sobre valer a pena X empenho, mas aqui vão alguns pontos para você avaliar:

  1. Você tem vontade de trabalhar na internet? Se sim, de que forma?
  2. Do que você não abre mão no trabalho?
  3. O que você está disposta a negociar num trabalho sem contato com pessoas?
  4. Trace um plano: com o que você começará a trabalhar e onde você quer chegar?
  5. Tenha em mente que trabalhar online exige organização e planejamento (não olhe só o lado bom, ok?)

Enfim, miga, gostaria de finalizar esse post deixando essas reflexões para que você entenda seu momento e oportunidades. Como falei no início do texto, essas são só algumas das infinitas, mas pode ser o seu começo! E se você gostou desse conteúdo, não esquece de ver esse aqui no qual eu conto como me tornei empreendedora (graças à internet).

Rumo à dominação mundial, um beijo e até o próximo post!

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment