Top

Diagnóstico de Autoridade: faça o teste e descubra em qual nível você está

Uma pessoa considerada autoridade gera credibilidade e visibilidade, transformando audiência em clientes e compradores. Ou seja, para potencializar sua marca pessoal e monetizar seu conhecimento, você precisa aplicar as técnicas do Marketing de Autoridade.

O primeiro passo é descobrir em qual nível você está e, em seguida, diagnosticar onde pode melhorar para atingir o nível que quer chegar. Portanto, preparamos um teste no BuzzFeed pra você saber o resultado do seu nível de autoridade!

Diagnóstico de autoridade

Como melhorar o seu nível de autoridade

Agora que você já fez o teste e descobriu seu nível dentro do Marketing de Autoridade, chegou a hora de aprender como melhorar e chegar no nível desejado!

O desconhecido

O desconhecido - autoridade

Significa que você (ainda) tem baixa credibilidade e baixa visibilidade, ou seja, é o menor nível de autoridade. A maioria das pessoas começa por aqui, inclusive grandes autoridades. Resumindo, mesmo que sua imagem ainda seja desconhecida, não quer dizer que é um estado eterno. Partiu mudar isso, miga! Mas como?

  • Comece a trabalhar em blogs e SEO para posicionar seu nome no Google;
  • Faça parcerias e networking com pessoas que possam te impulsionar;
  • Entregue seu MELHOR conteúdo de forma gratuita, não esconda o ouro;
  • Estude as dores da sua audiência e foque em prometer a solução;
  • Advogue pelo sucesso das pessoas, responda e se importe com elas;
  • Não desanime, o começo é sempre mais difícil. As grandes autoridades foram desconhecidos que não desistiram.

A celebridade instantânea

A celebridade instantânea - autoridade

Você tem grande visibilidade, mas seu NOME ainda não gera muita credibilidade. Na web é muito comum que algumas pessoas gerem essa imagem por meio de um viral, por exemplo. Também ocorre com quem tem canais fortes (como um blog ou perfil social com grande tráfego) mas sem aproveitamento da imagem pessoa. Vamos valorizar mais a sua marca pessoal, miga?

  • Comece a inserir seu nome no seu projeto, gere esse vínculo quase intrínseco entre o conteúdo e sua pessoa;
  • Aproveite o buzz do seu conteúdo viral e analise os feedbacks, crie conteúdo em cima disso;
  • Materialize sua personalidade através dos seus conteúdos, busque autenticidade dentro de você;
  • Associe seu nome ao seu projeto em todas as suas mídias de atuação;
  • Mostre quem é você através de vídeos e lives;
  • Passe por um processo profundo de branding pessoal para autoconhecimento.

O conselheiro

O conselheiro

Você gera muita credibilidade pelo seu conteúdo, mas ainda não tem TANTA visibilidade. Apesar de não alcançar um público tão vasto, você detém a confiança daqueles que a acompanham. Esse é um ótimo nível de autoridade! Rumo à mais pessoas, né miga? Dominação mundial ATIVAR.

  • Comece a investir em tráfego pago, seu conteúdo é incrível e pode alcançar mais pessoas;
  • Invista em outras mídias: podcast, blog, participação em colunas, etc;
  • Convide pessoas para networking e troque espaços dentro das suas mídias (lives, posts, etc);
  • Crie semanas de conteúdos para chamar atenção de pessoas novas;
  • Invista em um Youtube (caso nao tenha ainda) e partiu dominar o mundo!

A autoridade

A autoridade

Você tem alta credibilidade e alta visibilidade, miga! Se você está nesse nível, parabéns! Você finalmente pode dizer: EU SOU UMA AUTORIDADE! As pessoas confiam no seu trabalho e o alcance do seu conteúdo é amplo, atingindo um grande número de seguidores/pessoas. PARABÉNS!

  • Invista muito no offline nesse momento, é hora de SER autoridade e não somente TER;
  • Não perca a oportunidade de lançar seu produto, seja digital ou não, esse é o momento;
  • Aprenda sobre essencialismo e não tenha medo de dizer não;
  • Faça um checkup do que ainda falta pra dominação mundial e foque nisso.

O conceito

O conceito

Esse é um nível extremamente difícil de ser alcançado, então, se você chegou até aqui: NOSSA! A autoridade é tamanha que o nome da pessoa se torna o próprio conceito. Alguns exemplos são Sigmund Freud (freudismo), Confúcio (confucionismo), Jesus Cristo (cristianismo), Platão (platonismo), Karl Marx (marxismo) e Charles Darwin (darwinismo).

Nesse estágio não temos dicas pra dar, afinal, a dominação mundial já rolou, né miga?

Faça o seu diagnóstico

O Marketing de Autoridade é um grande aliado se você quer monetizar seu conhecimento. Para tanto, é preciso autoconhecimento, responsabilidade, conteúdo, estratégia e muita força de vontade.

Lembre-se sempre que o que conecta as pessoas à você é justamente seu maior diferencial: autenticidade. Acima de tudo, exponha seu conteúdo com o maior nível de personalidade que conseguir, sendo fiel à si mesma.

Para te ajudar a potencializar ainda seu nome, disponibilizei um Check Up gratuito do Marketing de Autoridade. Baixe agora mesmo e faça um diagnóstico da sua marca pessoal!

Millennial com orgulho, disruptiva e apaixonada por impulsionar mulheres a serem autoridades e monetizarem seu conhecimento na internet!

Post a Comment