Top

Energias do mês: Horóscopo de Outubro

Nossa! O ano tá correndo tanto que eu tô toda perdida, já estamos nas energias do mês de outubro. Loucura, eu estou até meio tonta com toda essa velocidade, e vocês como estão?

Enfim, vamos começar nossas Energias do Mês para a alegria da nação!

Lembrando sempre que, para melhorar o aproveitamento do nosso horóscopo, o ideal é você saber sua tríade de signos: o signo solar, a sua lua e o seu ascendente. Você pode encontrar essas informações fazendo o mapa astral gratuito. Para um mapa astral mais detalhado com tudo que tem direito, você pode vir até mim, estou animada para te orientar e te auxiliar.

Sol em Libra

energias do mês horóscopo de outubro

Então, migas, com outubro brilhando no céu, temos o famoso sol em Libra, o sol de um dos grupos de pessoas que mais deve ter batido cabeça nessa quarentena: a miga libriana. Esse Sol traz muita animação, para fazer acontecer, para se movimentar, e talvez por isso tenha essa frustração de ainda estar em casa e a situação ainda estar complicada.

Bom, nesse mês temos alguns eventos que precisam ser recordados, né! No dia 15 de outubro, mercúrio vai entrar em movimento retrógrado, o que nos leva a problemas na comunicação, com internet, computadores dando problema, e talvez também uma necessidade de resolver pendências do passado, o que geralmente faz os ex-embustes voltarem nessas épocas (não miga ele não mudou). No dia 4 de outubro, no entanto, plutão sai da movimentação retrógrada, o que nos retorna ao movimento normal dessas questões dos nossos próprios poderes e espiritualidade.

Então, nesse mês algumas situações voltam ao normal, e mercúrio aproveita a deixa para nos enlouquecer novamente! Dito isso, vamos para as nossas Energias do Mês.

Horóscopo

Áries

Olá, miga ariana! As energias do mês de outubro para você vêm com muitas dúvidas e receios. Na verdade, a resposta de tudo, miga, é parar e seguir o coração. Existem muitos caminhos para seguir e sua mente parece estar trabalhando muito rápido em várias possibilidades. Para falar a verdade, o problema para você nesse mês é exatamente isso: muitos caminhos, possibilidades e muita loucura. Foco, força e fé, ouve o conselho, miga, e faça aquilo que mais tranquiliza seu coração.

energias do mês áries horóscopo

Touro

Então, miga taurina, as energias do mês para você trazem estagnação mental muito grande; podem vir dúvidas que serão difíceis de serem respondidas, mas a boa notícia é que provavelmente é pela falta de tempo já que vemos o trabalho em alta para você nesse mês. Tire um tempo para si mesma na Lua nova, miga. Não ignore seu mental por muito tempo.

energias do mês touro horóscopo

Gêmeos

Oi, miga geminiana! As energias do mês para você serão cheias de frustração, e essas frustrações são causadas, na verdade, pela sua expectativa alta e talvez um pouco do seu ego, miga. Seja razoável, perceba que o sucesso é uma construção, não exija demais de si mesma, seja grata por cada obstáculo que você vence e perceba isso como degraus para o seu sucesso.

energias do mês gêmeos horóscopo

Câncer

Miga canceriana, as energias do mês de outubro para você trazem as resoluções de problemas que você teve. O martelo vai bater e você vai vencer algumas dores de cabeça, tente não se deixar levar pelo estresse; perceba que as pendengas vão se resolver ao seu tempo, esse aqui já é o seu aviso de vitória. O estresse pode ser causado por uma necessidade sua de buscar justiça com as próprias mãos, miga. Não vai arranjar dor de cabeça por aí, deixa acontecer naturalmente.

Leão

E aí, miga leonina! As energias do mês vêm com a necessidade de se decidir e se centrar no seu trabalho. Sabe aquela dúvida sobre em qual lado investir? Então, miga, bora se decidir, já está na hora. Você pode sentir uma vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, mas isso só vai trazer mais b.o para sua cabeça; vai gradualmente, um passo de cada vez, decide um caminho e investe nele.

energias do mês leão horóscopo

Virgem

Oi, virginiana! As energias do mês de outubro para você trazem uma jornada de autoconhecimento intensa, inclusive bora fazer uma consulta comigo nesse auxilio dessa etapa da sua vida? Esse mês vem com muita reflexão sobre o seu trabalho, muito sobre o seu financeiro, miga. Você vai florescer, permita-se viver esse tempo de reflexão para se direcionar da melhor forma na sua vida.

energias do mês virgem horóscopo

Libra

Libriana! Primeiramente, feliz aniversário, miga! E bora que esse mês vai te pedir muita paciência e sobretudo, vai te proporcionar muitos ganhos financeiros que precisam sim ter um controle ali de orçamento! Organize-se financeiramente para não ter dor de cabeça mais tarde! Planejamento é tudo.

Escorpião

Oi, miga escorpiana! Esse mês para você vem com uma energia enorme de mudança, com muita fé e força de vontade. Você vai entrar em uma jornada enorme de transição e autoconhecimento, movida por novos ares de conhecimento e busca por respostas. Vai ser um mês repleto de novidades e descobertas. Embarque nisso, permita se conhecer e se entender.

energias do mês escorpião horóscopo

Sagitário

Sagitariana, esse é o seu mês! Miga, as energias do mês de outubro para você vêm cheias de dianteira dos seus negócios, poder e muito encaminhamento. Você chegou nesse mês para prosperar, o poder está nas suas mãos com tudo! Assuma sua posição de poder e lidere, miga. Tenha todo o planejamento em mãos e bora para luta!

energias do mês sagitário horóscopo

Capricórnio

Miga capricorniana, outubro traz para você uma felicidade e alegria enormes, tudo isso muito bem estruturado nos seus direcionamentos corretos. Curta cada etapa do seu sucesso, miga. Lembre-se de que a vitória é uma escada e a cada degrau ficamos mais perto de chegar nas nossas metas, festeje cada etapa e curta muito tudo isso.

energias do mês capricórnio horóscopo

Aquário

Aquariana, as energias do mês de outubro vêm trazendo para você uma movimentação grande, parece que você esteve em um período de estagnação que te deixou quase de cabeça para baixo. Esse período tá chegando ao fim e vem vindo finalmente o andamento de tudo que estava parado: levante-se e vamos agir! Porque ninguém dorme na Europa.

energias do mês aquário horóscopo

Peixes

Miga pisciana, as energias do mês de outubro trazem muito acerto de contas. Você vai receber o retorno do seu trabalho e muita realização. Inclusive, você vai dar o primeiro passo em uma novidade e ela vai te abrir muitas portas. Vai com força miga, sinta-se poderosa porque você é sim!

energias do mês peixes horóscopo

Conselho para a Dominação Mundial

E, por fim, o nosso conselho para a dominação das energias do mês de outubro é sobre o excesso de planejamento e a ausência de ação. Isso está muito ligado também a uma necessidade de controle das situações. Esse conselho pede para que você se abra para o potencial que você tem, comece a agir e deixe de querer controlar os resultados das suas ações, deixe a energia fluir como tem que ser, confie no que você fez e faz.

Luas de setembro, Banhos, Incensos e Aromatizadores

energias do mês horóscopo outubro

Lua Cheia

No dia primeiro de outubro, a Lua está cheia, e ela traz muita energia de abundância e força. Como Mercúrio vai nos atrapalhar lá no meio do mês, esse primeiro banho precisa trazer calma e centralização, e, para essa fase, os incensos que mais amo são os de Lavanda, Sândalo e Alecrim.

Banho de Centralização

  • Camomila
  • Erva Cidreira
  • Anis Estrelado

Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os ingredientes; deixe a mistura tapada com algo e espere esfriar. Por fim, na hora do banho, leve a mistura e jogue do pescoço para baixo, faça de preferência a noite antes de dormir, ele te deixará relaxada e te ajudará com o estresse.

Lua Minguante

No dia 9 de outubro, a Lua se torna minguante, quando precisamos jogar fora toda o estresse, a energia negativa e a inveja que eu sempre gosto de ressaltar, porque eu sei que uma empreendedora causa muita inveja, viu! Então, para essa fase do mês que teremos algumas dores de cabeça no geral com comunicação, eu indico os incensos e aromas de Calêndula, Erva-doce e Arruda como sempre, porque amo um bom descarrego. Nesse mês, vamos com um banho bem potente também.

Banho de Descarrego

  • Sal Grosso
  • Alfazema
  • Manjericão

Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os ingredientes; deixe a mistura tapada com algo e espere esfriar. Por fim, na hora do banho, leve a mistura e jogue do pescoço para baixo. Esse banho vai limpar toda a energia negativa, trazer proteção e boa sorte; tome-o antes de dormir.

Lua Nova

No dia 16 de outubro, a Lua entra na fase nova. Bom, nesse dia a gente já pode estar com umas dores de cabeça, pela internet lenta e dificuldade de se expressar, então, recomendo que nessa lua seja retirado um dia para meditação e contemplação da sua força e poder! Para essa fase temos os incensos e aromas de Jasmim, Lótus e Hortelã para promover proteção, bem-estar e tranquilidade.

Então, a Lua nova não vem com banho, mas vem com meditação!

Lua Crescente

Por fim, no dia 23 de outubro, entramos na Lua crescente, umas das fases mais lindas e incríveis, com muita energia de crescimento e dominação mundial! Eu amo essa fase porque ela traz muito ânimo depois de toda a reflexão da Lua nova. Então, nessa fase, temos os aromas e incensos de Patchouli, Rosas e Opium, para prosperidade, sedução e abundância: uma empreendedora tem que seduzir, né, mores.

O banho para a lua crescente esse mês é um bom banho de prosperidade. Estamos na primavera e é o melhor momento para eu passar um dos banhos que mais amo!

Banho de Girassol

  • Pétalas de Girassol
  • 3 Cravos
  • 3 Folhas de louro

Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os ingredientes, deixe a mistura tapada com algo e espere esfriar. Por fim, na hora do banho, leve a mistura e jogue-a do pescoço para baixo.

Cristal do Mês

pedra cornalina glamour semi joias energias do mes
Cornalina Fonte: Glamour Semi Jóias

Então, migas, a pedra que vem esse mês é a Cornalina, uma pedra que tem muita força mesmo. Essa pedra favorece o mental, te auxiliando a ter pensamentos mais claros; protege contra energias negativas e é uma ótima pedra para o sucesso profissional, pois emana muita força.

Segundo a Bíblia dos Cristais de Judy Hall, a cornalina restaura a vitalidade e a motivação, e estimula a criatividade. E é útil para quando você precisa alcançar metas díficeis.

Essa pedra pode ser deixada no seu lugar de trabalho, pode ser limpa com água da chuva natural ou água com sal grosso.

Por Fim…

energias do mês horóscopo outubro

Então, migas, chegamos ao fim das Energias do mês de Outubro! Estamos todas vivas? Eu achei interessante os constantes avisos de “se conheça”, “entenda seus ciclos”, “festeje suas conquistas”, porque sinceramente no dia a dia é o que sempre esquecemos, né! Alegrar-se com as conquistas e com o dia a dia. Isso me lembrou muito do evento da Moving em que várias vezes foi ressaltada a necessidade de terapia, de se cuidar mentalmente.

Tenho uma grande preferência por me cuidar mental e energeticamente, jogar fora o que tem que ir embora, aceitar o novo e viver a experiência. Claro que isso está muito ligado ao meu arquétipo da torre que fala realmente de quebras e novas construções.

Enfim, lembre-se de na Lua nova tirar um tempo para você, ou sinceramente, miga? Tire um tempo para você todos os dias! É muito importante, e faz toda a diferença meditar ao acordar, ter uma rotina que você comece, se cuidando e termine se cuidando, com um bom skincare que eu amo sempre citar.

Espero que tenham amado as energias desse mês, e não deixe de ir no post de Setembro e ver os banhos, dicas de incensos e cristal de lá!

Beijo e até mês que vem!

Terapeuta Holística, Taróloga e Cartomante mais amiga que você vai conhecer, desmistificando o esotérico desde 1997, bruxinha natural. Empreendedora em constante mudança, sincerona e desbocada!

Comments

  • Lais Lumes
    1 de outubro de 2020

    Ai minha deusa, fiquei super animada com esse peixes ♥

  • Gabbie
    5 de outubro de 2020

    Amo muito!!!!+

Post a Comment