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Kylie Jenner: 7 lições imperdíveis sobre redes sociais

Rise and shine, miga! Antes de tudo, vamos reverenciar nossa diva Kylie Jenner, que brilha como um sol na vida de qualquer Moving Girl!

Agora sim, miga, corre aqui que eu vou explicar um pouco sobre ela e sobre suas 7 lições imperdíveis nas redes sociais. Duvido seu negócio ser o mesmo depois dessas dicas. Pronta? Let´s go!

Kylie Jenner

Kylinha (para os íntimos), nascida em Los Angeles, Califórnia, que completou 23 aninhos no dia 10 de Agosto de 2020, é dona e proprietária de uma marca de cosméticos, a mais jovem das irmãs Kardashian-Jenner e integrante da série Keeping Up with the Kardashians, além de algumas outras séries com suas irmãs e inclusive uma série só dela. 

Levando em consideração que aqui nos Estados Unidos (de onde escrevo) o aplicativo Snapchat tem uma proporção gigantesca, Kylinha foi muito inteligente ao focar, a princípio, nesse app. Ela é uma das pessoas mais assistidas no Snapchat e uma das mais seguidas no Instagram (atualmente com 187 milhões de seguidores). E ainda, com quase 35 milhões de seguidores no Twitter.

Aos 21 anos Kylie Jenner foi considerada pela Forbes a mais jovem bilionária por esforço próprio. Então, não foi realmente “do nada” que Kylie Jenner ficou bilionária (ou não) e famosa, ok, miga? De qualquer forma, o fato é que ela usou toda sua fama e influência para criar o império chamado Kylie Cosmetics. Os primeiros produtos lançados por Kylie se esgotaram em UM MINUTO. É o sonho de qualquer empreendedora, fala sério!

Portanto, amando ou odiando Kylinha, hoje você vai aprender 7 lições sobre redes sociais com a própria. Então, vamos lá!

1. Foque na sua paixão

Bom, a primeira coisa que se observa na vida de Kylie Jenner é que ela descobriu sua paixão por moda e maquiagem quando ainda bem nova e transformou isso em um negócio. Apesar de muita gente não saber, quando adolescente, Kylinha se sentia insegura sobre seus lábios porque um garoto disse pra ela que seus lábios eram muito pequenos. Com isso, ela ficou obcecada em aprender a passar batom de forma que os lábios parecessem maiores do que realmente eram. Ela passou horas pesquisando tutoriais e dicas na internet sobre o assunto. Logo depois, aplicou preenchimento labial, né, miga. No final, a insegurança com os lábios pequenos se tornou a inspiração pro negócio dela. 

A lição aqui é focar naquilo que você ama e faz naturalmente, aquilo que você poderia passar horas fazendo e pelo qual fica cada vez mais interessada e apaixonada.

E aí, miga, qual é a coisa que você ama tanto fazer que faria até de graça? 

2. Encontre seu nicho

Por ser a mais jovem integrante da família Kardashian-Jenner, Kylinha percebeu que precisava se diferenciar de suas irmãs, também famosas. Ela escolheu destacar suas qualidades únicas e permitiu que seu estilo criativo ganhasse força, inclusive a mudança constante de visual. Kylie Jenner encontrou seu nicho através dos seguidores dela. Afinal, ela lançou um produto que eles queriam, entrou para a indústria da beleza e continuou conquistando mais e mais seguidores desde então. 

O sucesso de Kylie Jenner é, em grande parte, causado pelas estratégias que ela usa nas redes sociais. Com tantos seguidores, ela consegue vender produtos com um esforço mínimo, e ela faz isso de um jeito que os seguidores a amam ainda mais. Ela conseguiu causar neles a ideia de que é um privilégio ter um produto dela, é uma meta a se conquistar na vida. 

3. Aproveite ao máximo qualquer exposição 

Assim como a família de celebridades que tem, Kylie Jenner sabe do poder da visibilidade e publicidade. Podemos ver com as Kardashians que qualquer exposição, boa ou ruim, pode ser usada a seu favor com algumas estratégias criativas. Por crescer dentro de um reality show, Kylinha aprendeu isso cedo na vida. 

Aos 17 anos, ela viveu uma polêmica sobre seus lábios, que ficou conhecida como “lábios controversos”, porque as pessoas notaram que sua boca estava muito maior do que era e Kylie encontrou uma maneira de transformar essa polêmica em uma oportunidade. Quando ela admitiu que tinha feito preenchimento labial, seus fãs queriam saber como ela conseguiu aqueles lábios tão bonitos. Daí surgiu aquele desafio de deixar os lábios inchados com uma garrafa ou algo do tipo, lembra? Naquela época Kylinha lançou os kits de batons e os seguidores enlouqueceram. 

O resto da história a gente já sabe. A lição aqui é usar a exposição, seja qual for, a seu favor. Talvez não seja tão óbvia a forma que você vai precisar fazer isso, mas mantenha a mente aberta e você vai conseguir ter alguma vantagem com isso.

E se você não tem exposição nenhuma, em nenhum lugar, comece a criar isso.

4. Potencialize seus pontos fortes, aprimore seus pontos fracos

Kylie conseguiu aproveitar seus pontos fortes, que eram: seu senso de moda e beleza, sua aparência glamurosa e seu conhecimento de mídias sociais para construir seu império enquanto ela ainda era uma adolescente. 

A Kylie é a própria marca dela. Ela mostra a sua marca em tudo que ela faz. Porém, Kylinha sabe que não manja completamente de todos os paranauês do mundo dos negócios, por isso, ela conseguiu ajuda e conselhos para os assuntos que ela não domina. Ela se rodeou de pessoas em que ela confia, se apoiou bastante no conhecimento de sua mãe, Kris Jenner e contratou um pequeno time de funcionários fiéis. Isso tudo tornou a empresa dela “pequena” em pessoas, mas eficiente em serviço. Ela terceirizou todos os processos de produção dos seus produtos, assim ela pode focar em expandir sua marca através das redes sociais. Ela foi bem criteriosa na contratação das empresas terceirizadas, para garantir a qualidade e a boa reputação da marca.

5. Tenha sempre sua audiência em mente

A audiência da Kylie Jenner é grandemente feita pelos seus fiéis seguidores, mais precisamente mulheres e adolescentes, que estão constantemente interagindo em cada post. Kylinha usa as redes sociais pra vender, mas também cria conteúdo pra toda aquela galera que a segue, para manter a atenção deles sempre. Ela faz com que sua audiência sempre volte querendo mais e mais conteúdo sobre sua vida e seu dia a dia. Ela faz conteúdo pensando no que os seguidores gostariam de ver.

6. Esteja aberta e busque por parcerias

Kylinha é um grande exemplo de que as parcerias funcionam. Ela não tem vergonha de usar essas parcerias pra impulsionar seus negócios. 

Óbvio que fazer parcerias com Kim, Kourtney, Khloé, Kendall e Kris Jenner não é nada mal, né, miga? 

Todas as parcerias são lançadas com uma campanha digital superior, incluindo vídeos no YouTube e posts nas redes sociais. Em razão das Kardashians-Jenner terem milhões de seguidores, essas parcerias só poderiam se tornar uma máquina de vendas. A chave é encontrar influenciadores digitais que são fortes e têm autoridade no seu nicho. Parcerias e marketing de influenciadores podem trazer validação para os seus produtos e serviços.

7. Seja autêntica de maneira inconfundível

A marca da Kylie é especialista em fazer os seguidores acharem que estão tendo acesso diretamente a ela e vendo quem ela é no dia a dia. Ela mistura posts do seu cotidiano com promoções do que ela está usando, e isso aumenta ainda mais as vendas. As redes sociais da Kylie estão cheias de fotos do seu mood, do estilo de vida que ela tem e também de sua filha, Stormi.

Kylie Jenner cantando "Rise and Shine" para Stormi.

Kylie compartilha conteúdo sobre como é ter a vida que ela tem, mostrando os bastidores e os acontecimentos da sua vida. Ela tem essa habilidade de autenticar seus projetos, ou seja, deixar tudo com a “cara dela” e isso traz a audiência pra mais perto ainda. Tudo o que ela faz é inconfundivelmente Kylie.

Seja verdadeiro e fiel a quem você realmente é, não finja ser algo que você não é, não finja ter uma vida como a da Kylie Jenner se você não tem. Pense nas maneiras que você pode expressar quem você é e em como demonstrar como você e seu negócio são únicos. 

Kylie Jenner nos Estados Unidos

Pessoalmente, acho que o marketing e as estratégias de venda que a empresa da Kylie Jenner usa são admiráveis. Assim, a forma como ela se veste, se maquia e se comporta tem grande influencia na vida das jovens americanas. Vale ressaltar ainda que as constantes mudanças de visual, as roupas surpreendentes no Red Carpet, tudo isso foi criando a imagem dela. Quando Kylie fez uma parceria com a Ulta Beauty, uma das maiores lojas de cosméticos e produtos de beleza nos Estados Unidos, ela se colocou no mesmo nível de outras grandes marcas no país. Os produtos dela se tornaram objeto de desejo para as jovens americanas.

Eu tenho certeza de que Kylie Jenner inspirou e inspira muitas influenciadoras brasileiras que criaram suas próprias linhas de maquiagem. Nos Estados Unidos, Kylie Jenner é uma celebridade. Ela começou sua carreira aqui e hoje é conhecida em muitos outros países. Através da televisão e internet, ela acabou com as fronteiras do local onde vive e consegue influenciar mulheres de vários países.

Essa é a chave, miga: a internet não tem barreiras e está aí pra nos ajudar.

E que conclusão você tira dessas 7 lições? 

Por fim, é assim que funciona. Precisamos conquistar as pessoas e trazê-las cada vez mais pra perto de nós. Assim, muito mais do que uma audiência, poderemos ter clientes; e muito mais do que clientes, poderemos ter fãs, apoiadores do nosso trabalho e amigos.

E aí, miga, essas 7 lições da Kylie Jenner te inspiraram a tornar sua audiência cada vez mais fã de você e da sua marca? 

Espero que você tenha gostado e que esse artigo tenha te inspirado de alguma forma. 

Beijos de luz.

Rosto de Kylie Jenner no solzinho do teletubbies

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Graduada em Direito no Brasil, se mudou para os Estados Unidos há quase 3 anos onde vive com o marido e o filho, faz Mestrado em Tecnologia da Informação e empreende no ramo de e-commerce. Ama compartilhar o dia a dia como mãe e a vida na gringa.

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