Top

Lives: Tudo sobre a nova atualização do Instagram

Nós sabemos que nessa era digital, o Instagram está sendo cada vez mais usado e não é novidade para nós que o número de lives aumentou significativamente nos últimos meses. A questão é que, pelo Instagram ter um tempo limite de horas muito curto (1 hora) muitos usuários acabam preferindo fazer lives em outras plataformas (no YouTube, por exemplo) para não precisarem reiniciar uma live nova sempre que a anterior cair. Mas, temos novidades! Pensando na melhoria da plataforma, o Instagram anunciou uma nova atualização recentemente. Vamos conferir?

A atualização

O anúncio foi feito pelo Twitter, onde eles diziam:

”3 atualizações sobre lives🌟
🎥Agora você pode ir ao vivo por até 4 horas
🎞Você pode salvar suas lives por 30 dias antes que seja excluída
📺 Você começará a ver uma seção “Live Now” no aplicativo IGTV e no Explorar para que você possa descobrir mais lives.”

Em outras palavras, no dia dia 27 de outubro, o Instagram anunciou sua nova atualização para lives: agora todos os usuários (que não possuem histórico de violações de diretrizes da rede social) poderão fazer lives com até 4 horas de duração. Além de suportar 4 vezes mais o limite das transmissões ao vivo, os usuários também poderão acessar as lives em um período de 30 dias na própria plataforma.

Durante esse tempo, você pode baixar a live no celular ou subir para o IGTV; caso não ocorra nenhuma ação nos 30 dias após a gravação, ela será excluída. Além disso, todas as lives ficarão salvas em arquivos, da mesma forma que ficam os stories, sabe?

Tutorial sobre a aba de arquivamento de live do Instagram
Fonte: Instagram

E as outras novidades sobre a live?

Além disso, um botão chamado ”Live Now” também ficará disponível na plataforma; ele estará na aba “Explorar” e no aplicativo do IGTV e por ali você vai conseguir acompanhar todas as lives que estão acontecendo nesse momento.

Alguns spoilers já estavam sendo soltos para algumas contas ao longo desse ano, mas como não tinha sido anunciado ainda, nenhum usuário teria como ter certeza. O Instagram fez isso para que pudesse testar as novas funcionalidades e para que pudesse notar como os usuários se comportariam diante da atualização. A própria Moving Girls foi um exemplo disso: no dia 20 de agosto quando a Camila fez o anúncio do evento gratuito de 3 dias e da sua plataforma, tivemos uma live no Instagram com cerca de 1h20min de duração, quando a plataforma ainda deveria suportar apenas 60 minutos! Aliás, miga, você já assistiu a essa live incrível sobre a dominação mundial?

Quando os novos recursos estarão disponíveis?

Por fim, as novas ferramentas chegam juntamente com outros recursos em futuras atualizações durante o ano; os usuários poderão encontrar as novidades em breve se não possuírem histórico de violações de diretrizes da rede social.

Essas novas funcionalidades virão para uma ótima causa no Instagram já que a comunicação será muito mais prática e não precisaremos começar uma nova live sempre que a atual estiver chegando perto dos 60 minutos; irá facilitar MUITO a vida dos criadores de conteúdo. Assim, vamos poder melhorar cada vez mais nossas produções por lá.

E me conta, o que você achou das novas atualizações, miga?

Empreendedora catarinense que te ajuda a alcançar seus objetivos através da Organização e Produtividade e te auxilia no Planejamento para que você seja quem sempre sonhou ser.

Post a Comment