Top

Maternidade não significa abandonar seus sonhos

Quero iniciar esse texto com uma frase incrível que li outro dia: “parir não vai te parar”.  A maternidade não é tarefa fácil, porém eu posso te garantir que ela não será motivo para abandonar seus sonhos.

Muitas vezes, ela vai te frear, você vai precisar reduzir os passos, replanejar a rota. Mas parar? Não, miga! 
Ao mesmo tempo em que você vai ganhar uma carga extra de trabalho, também vai ganhar a maior fonte de inspiração que você já teve em toda a sua vida.

maternidade e sonhos

Rede de apoio 

No carnaval de 2017, eu estava gravida de poucos meses, extremamente assustada, mas tentei manter a calma (pelo menos por fora para não demonstrar para ou outros – sempre os outros). Estava na praia, com a família e quando sai do quarto para mostrar minha maquiagem de sereia ouvi que deveria aproveitar muito esse carnaval, pois seria difícil aproveitar os próximos com filho pequeno. 

Eu acredito muito que as pessoas podem sim te alertar, compartilhar suas experiências e mostrar a realidade da maternidade. Mas, muitas vezes, por meio da frase e do tom escolhidos, parecem que estão rindo da desgraça alheia, entende? 

A mente fechada dos outros vai impedir os seus sonhos?

Logo que voltei de licença maternidade, estava super animada, pois estava se aproximando o dia de viajar para São Paulo. Isso era uma das melhores partes no meu trabalho. Conversei com minha mãe e minha sogra para elas ajudarem meu namorado nos horários em que ele estivesse trabalhando. Seriam apenas 2 dois e meio longe. Mas, quando contei para a minha patroa na época que já estava tudo certo para a viagem, ela me avisou que outra pessoa iria no meu lugar, porque “eu tinha algo que me impedia”. Esse algo, eu descobri depois, que era o preconceito dela. 

mternidade e sonhos
Entendedores entenderão. Risos

Difícil não é trabalhar com filho pequeno. Difícil é lidar com mente pequena

Depois que fui demitida, procurei emprego em outra empresa do mesmo setor, mas o que ouvi foi “você tem um bebê pequeno, né? Fica difícil”. Minha filha vai crescer, mas a mente de alguém que pensa assim, provavelmente não.

Eu decidi empreender, mas o negócio não estava lucrativo e precisei procurar uma segunda fonte de renda.

Depois de mandar dezenas de currículos recebi uma resposta (empregadores, aqui vai um pedido especial: respondam aos e-mails, mesmo que a resposta for negativa, ok?). Marcamos uma call e, enfim, consegui um job em uma agência de marketing digital. 

No final da conversa, ela perguntou sobre a minha filha – eu gelei -, mas o motivo da pergunta era apenas para me falar que, caso eu precisasse modificar os horários para atender minha filha, eu poderia ficar à vontade. Eu juro que lembrar isso me traz uma emoção gigantesca. Só quem é mãe e passou por essas situações entende o quanto um olhar com empatia pode mudar o nosso dia. 

Bom, os roteiristas da minha vida não estão para brincadeira! 

Eu não sei você, mas eu acredito muito que todas as coisas que acontecem com a gente não são por acaso. E foi isso que despertou a minha vontade de falar sobre maternidade, sobre sonhos, demissões de mães, empreendedorismo, medos e tudo mais que aprendi e vivi nesses (quase) 3 anos. E foi nesse cenário que a Moving entrou na minha vida. 

Hoje eu sou extremamente grata por ter mulheres, que assim como eu, acreditam em sonhos e na força que nós, mães, temos.

Acredite nos seus objetivos, na sua empresa. Eu sei que esse serzinho que você pariu não vai te impedir de realizar nada. Maternidade e sonhos andam de mãos dadas, pode ter certeza!

Enfim, não tenha medo de frear, miga! Você está prestes a ir mais longe do que jamais imaginou!

Catarinense, cria conteúdo pra quem cria conteúdo. Mãe e empreendedora que busca a liberdade e o empoderamento de outras mães.

Post a Comment