Top

O que é Inglês para Negócios?

Você já deve ter visto propagandas, cursos e livros com o termo “Inglês para Negócios”, certo? Mas, afinal, do que se trata? Nesse post você vai entender exatamente o que é e para que serve o Business English. Então vamos lá!

are you ready for business?

O que é Inglês para Negócios?

O “Business English” é um campo de estudo da língua inglesa com foco em contextos empresariais. Nesse campo são estudados assuntos como: comércio internacional, finanças, seguros, sistema bancário, entre outros tipos de negócio. Porém, é importante ressaltar que é um aperfeiçoamento e também uma maneira de potencializar seu vocabulário e comunicação com fundamentos mais formais e empresariais.

Habilidades estudadas no Inglês para Negócios

Writing (escrita)

A técnica de escrita é bastante trabalhada principalmente para e-mails, contratos, projetos, para organizar a pauta de uma reunião ou apresentação. É importante estudar e praticar a escrita técnica e formal, já que não é algo que normalmente colocamos em prática no dia a dia ou nos estudos paralelos. Isso pode parecer muito “anos 2000”, mas os portais principais de comunicação dentro de empresas são e-mails e telefonemas.

Reading (leitura)

A leitura também vai te acompanhar e vai dispor de grande utilidade! O foco é: através de notícias, revistas e livros você enriquece seu vocabulário e aprende muito sobre como se comunicar em situações no seu trabalho. Atualmente, os grandes jornais e mídias de comunicação disponibilizam gratuitamente o próprio app, que também podem te auxiliar no seu aprendizado, por exemplo: BBC News, The Guardian, CNN, Euronews, etc.

Comunicação curta e direta

O uso do vocabulário geral para negócios muda e você vai notar que os verbos, adjetivos, advérbios vão direto ao ponto. Só quem vive em uma correria de reuniões, apresentações, contratações e viagens sabe que o quanto mais objetiva você for, mais as pessoas vão querer ouvir você e suas estratégias. Você não vai estudar provérbios, phrasal verbs ou expressões idiomáticas. Nos contextos de negócios é necessário que você seja objetiva, com um posicionamento claro, prático e de fácil entendimento. Tempo é dinheiro, baby.

E a Gramática para Negócios?

gramática e o inglês para negócios

Antes de qualquer coisa: aceite a gramática na sua vida, miga! É com ela que você vai se comunicar lindamente e mostrar o quanto a sua mente é brilhante e preparada para a vida de sucesso. A gramática mais complexa, entendimento e práticas você deve estudar antes (pelo menos até um entendimento intermediário da língua).

E aí, está preparada para os próximos passos nas suas habilidades de comunicação e de negócios?

Já morei em Dublin, já visitei Noruega, Finlândia, voltei para o Brasil e descobri que não importa o local que você mora e sim o propósito pelo qual se vive. Professora de inglês e fundadora do projeto @girlsinajourney.

Post a Comment