Top
celular tecnologia 5g

Principais tendências de tecnologia e estilo de vida para 2020

Ao passo que 2020 está sendo a cada dia um 7×1 diferente, venho trazer essa matéria da WGSN, que traduzi livremente para você, onde poderá conferir as principais tendências de tecnologia e estilo de vida para esse e os próximos anos!

Essas tendências foram apresentadas na CES 2020, que é a maior e mais influente feira de tecnologia do mundo, facilitarão a sua vida pessoal e profissional. Pois, você pode aplicar ao seu negócio, na sua casa e no seu dia a dia para melhor eficiência e praticidade nas suas atividades.

A nova tecnologia 5G

Enquanto o setor de tecnologia joga com 5G há anos, a próxima geração de dispositivos sem fio será lançada em 2020. Na CES, as principais operadoras americanas, prometeram que suas redes 5G estariam acessíveis em todo o país este ano. Sendo assim, com o objetivo de proporcionar aos consumidores, acesso à velocidade ultra-rápida do 5G.

Já aqui no Brasil, miga, algumas operadoras lançam suas primeiras experiências com a rede 5G, mas o serviço ainda é limitado.

Tendências de tecnologia. Coolpad Legacy 5G.
Coolpad Legacy 5G. Fonte Coolpad Site Oficial

Antecipando a era 5G, as marcas apresentaram na CES smartphones habilitados para 5G: Huawei Mate 20 X 5G, Galaxy S10 5G e OnePlus 7 Pro, até o TCL 10 5G e Coolpad Legacy 5G. Embora ainda seja cedo para o 5G, seu impacto a longo prazo será enorme. O mesmo permitirá jogos sem fio, conectividade sem fio à Internet das Coisas, tecnologia de veículo autônomo e muito mais.

Um novo ambiente com as casas inteligentes

Conforme disse Steve Koenig, vice-presidente de pesquisa de mercado do CTA (Associação de Tecnologia do Consumidor), em um discurso no salão da feira CES: as casas inteligentes conectadas estão criando “espaços de convivência inteligentes que cuidam de nós, e não o contrário”.

Ou seja, esses espaços oferecem novos níveis de funcionalidade em casa. Sendo assim mais inteligentes e eficientes, aumentarão o conforto. Ainda oferecerão monitoramento de segurança e facilitarão o acesso personalizado. Como às preferências de controle climático, eletrodomésticos, iluminação e entretenimento que aprendem e reagem aos seus usuários.

Tendências de tecnologia e estilo de vida. LG Electronics.
LG Electronics: Fonte: WGSN Site Oficial

Contudo, temos alguns exemplos dessas tecnologias sendo: o AIX da LG Electronics, que é um ecossistema com inteligência artificial que une seus produtos e serviços inteligentes. Bem como porta, ar condicionado espelho, máquina de lavar e aspirador de pó, que utilizam de reconhecimento facial, IDs biométricos para exibições de informações úteis. Sendo informações como condições climáticas e de trânsito. Além de ajustes de temperatura, fluxo de ar, ajuda a se vestir, detectar diferentes tecidos para melhor lavagem e secagem. Tudo isso para fazer com que “qualquer lugar pareça em casa”

Nova geração no consumo de alimentos

Ao passo que, depois de surpreender o CES do ano passado com o lançamento do Impossible Burger 2.0 à base de plantas, a Impossible Foods voltou a ser destaque no show deste ano com seu substituto à base de carne, Impossible Pork.

A agitação em torno do produto – que tinha sabor e textura convincentemente realistas – provou que a CES realmente aceitou a inovação em alimentos como uma parte valiosa da indústria de tecnologia!

Tendências de tecnologia e estilo de vida. Impossible Foods. Impossible Burger 2.0.
Impossible Burger 2.0. Fonte: WGSN Site ficial

Enquanto isso, o DnaNudge analisa informações genéticas através de um cotonete para criar um perfil pessoal baseado em DNA: o DnaBand, usado no pulso da marca. Assim é permitido que os usuários digitalizem produtos alimentares e enviem um alerta sobre se um alimento deve ser evitado ou adotado. Para isso eles têm base na maneira como seus macronutrientes funcionam com as necessidades do seu corpo.

Logo podemos ver com essas principais tendências de tecnologia e estilo de vida para 2020 e os anos seguintes, que essa realidade está cada vez mais próxima. E a pandemia nos trouxe isso de modo mais obrigatório e rápido do que esperávamos. A mudança de comportamento que estamos adotando para nos adaptarmos a essa nova realidade, será ainda mais prática e eficiente com esses novos avanços. Então figa ligada, atenta e conectada, miga, para não ficar para trás, hein!

Traduzido e resumido de WGSN Insider.

Nicole Calazans, 22 anos, artista e comunicadora, sempre ligada na atualidade, crio conteúdo de valor sobre as principais tendências. Busco inspirar e impactar outras mulheres através das bandeiras que levanto e nas minhas experiências com o empreendedorismo feminino, visto assim como uma forma de liberdade da mulher ser dona da sua própria vida!

Comments

  • Amanda Yumi
    4 de agosto de 2020

    Que incrível!!! Ameeei

    • Moving Girls
      6 de agosto de 2020

      Que bom, miga! Sempre bom sabermos as tendências para alinharmos nossos negócios, né?

Post a Comment