Top

Resenha: livro Marketing Digital na Prática

Você gosta de marketing ou quer aprender mais sobre o assunto? Então confira a resenha do livro Marketing Digital na Prática, de Paulo Faustino, que vai te ajudar a aprender ainda mais sobre o mundo do marketing.

Sobre o autor

Primeiramente, saiba que Paulo Faustino é consultor de marketing, palestrante e autor de 3 livros. Ele é recomendado por diversas pessoas de autoridade no marketing digital. Na resenha abaixo sobre o livro “Marketing Digital na Prática” traremos tudo o que você precisa saber das 300 páginas de conteúdo sobre como criar uma estratégia no ambiente digital.

O livro

Como dito anteriormente, o livro possui mais de 300 páginas e é bastante prático como o próprio nome já diz. São nove capítulos para construir uma boa estratégia.

Na primeira etapa do livro, o autor esclarece as diferenças do marketing tradicional versus o digital (sem demonizar nenhum) e como construir uma persona.

Depois disso, Paulo aprofunda no marketing de conteúdo. Ele explica sobre lead, blog, SEO, redes sociais e por aí vai. O mais interessante é que a obra se torna uma espécie de passo-a-passo com exemplos. Logo depois, no próximo capítulo, ele foca em SEO.

livro marketing digital na prática
Livro Marketing Digital na Prática – Foto Arquivo Pessoal

Para quem ama praticidade

Nesse sentido, o capítulo V é sobre landing pages e como criar páginas que convertem. De forma bem prática, você consegue entender com facilidade muitos termos e as principais formas de fazer isso. A partir daí, Paulo evolui a conversa, voltado as mídias sociais como o Facebook, Instagram, LinkedIn e até como gerar anúncios.

Ainda sobre anúncios, ele aborda de forma bastante clara sobre Google ADS e automação de marketing. Se você precisa entender melhor esses assuntos, com certeza precisa ler esse livro!

Por fim, no final da leitura você irá entender as principais ações e como aplicar em seu negócio ou estudos. Você pode ler os capítulos conforme a necessidade, mas ler o livro completo vai ser bastante prazeroso, por conta da leitura leve e descomplicada.

Em suma, se você precisa entender de forma rápida e linguagem acessível, esse livro é ideal pra você.

Aproveite e indique para uma amiga esse post.

Um beijo e até o próximo post.

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment