Top

WhatsApp lança botão de compras para fazê-las direto no aplicativo

À procura de melhorar cada vez mais a experiência do usuário na sua plataforma, o WhatsApp lançou uma nova atualização. Agora as contas de WhatsApp Business terão a opção de botão de compras diretamente no aplicativo, o que possibilitará uma melhor interação entre a empresa e os consumidores. Vamos conferir?

Vamos lá descobrir como utilizar o recurso de botão de compras do WhatsApp

WhatsApp Business

Antes de tudo, em 2018 quando a plataforma laçou uma nova versão para as empresas, o WhatsApp Business facilitou muito o gerenciamento e o atendimento aos clientes. De acordo com o WhatsApp:

“Hoje, mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente, e mais de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil”.

No Twitter, o WhatsApp divulgou a seguinte mensagem:

“É assim que pensamos, que enviar mensagens a uma empresa deve ser fácil – ver o catálogo de uma loja em um chat, adicionar um item ao seu carrinho, fazer seu pedido e obter respostas rápidas às perguntas. Estamos ansiosos para levar essas experiências para mais pessoas no WhatsApp!“

WhatsApp via Twitter

Nesse ínterim, buscando sempre por melhorias e atualizações, a plataforma ganhou recentemente um ”botão de compras”; a intenção é que o caminho desde o interesse pelo produto até a compra seja encurtado e facilitado para ambos os lados (tanto do cliente como da empresa).
Além disso, a plataforma já conta com a opção de um catálogo de compras, onde os usuários podem visualizar todos os produtos e serviços que determinada empresa oferece.

Como utilizar o botão de compras?

O processo para utilizar essa ferramenta é bem simples, sendo que a empresa só precisa ter um catálogo de produtos para que funcione da forma certa. Dá uma conferida:


Passo 01: Primeiramente, abra o WhatsApp normalmente e selecione o contato da empresa cujo catálogo você deseja visualizar. Caso ela já esteja com esse recurso ativado, ele deve aparecer ao lado do ícone de ”chamada”. Clique no botão de compras, como exemplificamos abaixo.

Passo 01 para utilizar o recurso de botão de compras do WhatsApp
Tela dentro do app WhatsApp. Fonte: Arquivo pessoal


Passo 02: Logo depois, ao clicar no botão, ele irá abrir o catálogo com foto de todos os produtos – nome, precificação e outros detalhes que a loja pode acrescentar. Agora é hora de você escolher um produto.

Passo 02 para utilizar o recurso de botão de compras do WhatsApp
Tela dentro do app WhatsApp. Fonte: Arquivo pessoal


Passo 03: Após a escolha, você poderá visualizar outras fotos do produto, obter informações com mais detalhes e terá acesso ao botão ”conversar com a empresa”.

Passo 03 para utilizar o recurso de botão de compras do WhatsApp
Tela dentro do app WhatsApp. Fonte: Arquivo pessoal


Passo 04: Por fim, esse botão te permite iniciar uma conversa com a loja para ver os detalhes diretamente daquele produto.

Passo 04 para utilizar o recurso de botão de compras do WhatsApp
Tela dentro do app WhatsApp. Fonte: Arquivo pessoal


Prontinho! É assim que se utiliza o botão de compras, bem prático e fácil. Ele veio para facilitar a vida das empresas e com certeza fará uma diferença muito grande na hora do atendimento.
Enfim, caso você tenha alguma dúvida, o WhatsApp também divulgou um vídeo onde mostra o passo a passo para utilizar esse novo recurso. 

Fique por dentro 

Por fim, é importante lembrar que essa função já está disponível (desde o dia 10 de novembro) e está liberada apenas para quem usa o WhatsApp na versão Business. Ao contrário de muitos outros recursos lançados recentemente pelo WhatsApp, não há necessidade de usar a versão Beta do aplicativo para acessar os botões de compras.

Pronta para usá-lo arrasar na sua dominação mundial?

Empreendedora catarinense que te ajuda a alcançar seus objetivos através da Organização e Produtividade e te auxilia no Planejamento para que você seja quem sempre sonhou ser.

Post a Comment