Top

6 ensinamentos do filme Um Senhor Estagiário

Se você é uma moving girl você precisa assistir ao filme Um Senhor Estagiário e guardar os 5 ensinamentos desse post.

Um Senhor Estagiário

um senhor estagiário

Primeiramente, você precisa saber que o filme estreou em 2015, mas que sua temática e lições permanecem atuais. Recentemente, a Netflix incluiu na plataforma e novamente foi um sucesso de comentários. O filme conta a história de Jules Ostin (Anne Hathaway) que em 18 meses criou uma empresa incrível a partir de um site de vendas. Ela contrata Ben Whittaker (Robert De Niro), seu estagiário de 70 anos, que cumpre mais que esse papel. Vamos às lições!

1. Autenticidade

Jule teve uma ideia autêntica e fez um negócio autêntico, porque ela acreditou no seu sonho. Muitas vezes no filme ela é questionada por ser mulher, mãe, ter uma rotina corrida e como sua empresa está em crescimento, como irá dar conta de tudo. No filme, ela até cogita uma ajuda masculina (um diretor-executivo), mas entende que esse é o seu negócio.

2. Respeite seus limites

Apesar de ser uma grande profissional, Jules, como muitas mulheres, acaba passando dos limites de sono e alimentação por conta da sua vida corrida. Essa é a maior lição que podemos ter com o filme: respeitar os momentos de lazer, familiar e principalmente de auto cuidado. Sua empresa vai crescer, mas antes dela você precisa estar bem!

3. Empatia

Ainda sobre diversidade e gerações, com Ben, o estagiário de 70 anos, o filme mostra de forma clara como é necessário ter empatia para além das pessoas mais velhas, mas de ter auto empatia: se olhar com mais carinho e atenção, e não negligenciar seus momentos de descanso, por exemplo.

4. Delegar tarefas

Por outro lado, mesmo com o crescimento da empresa, muitas vezes Jules, como dona da companhia, precisa assumir alguns papéis, o que é normal. Mas conforme o negócio for fluindo, é muito importante ter pessoas para cada função e que possam colaborar no processo.

5. Valorize sua rede de apoio

Assim como Jules tem uma amiga que é seu braço direito no filme, é bacana observar quem é essa pessoa na sua vida. Se você tiver alguém em que confiar, valorize essa pessoa! É muito importante ter uma rede de apoio.

6. Invista em comunicação e marketing

Por fim, o filme demonstra uma empresa digital, assim como a Moving Girls, e isso reforça como cada negócio precisa de comunicação e marketing. Essas duas áreas como ferramentas potencializam o seu negócio, por isso olhe com carinho e aplique o que puder dentro de sua empresa!

Essas 6 dicas foram ensinamentos muito importantes para quem empreende que é observável no filme, mas com certeza se você assistir ao filme irá ter outros. Aproveite para recomendar para todas as migas, o filme é mara!

Se você gostar desse filme, não esquece de outros no mesmo sentido clicando aqui.

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment