5 séries protagonizadas por mulheres maravilhosas – parte 2
Oi, migas, hoje trouxe mais indicações de séries protagonizadas por mulheres maravilhosas, pois há boatos que a nossa parte 1 bombou. Primeiramente, todo mundo ama séries, né? E quando são séries com mulheres maravilhosas, aí fica melhor ainda. Lá no perfil da Moving Girls vocês indicaram bastante, e obviamente anotei tudo. Então, hoje trouxe mais 5 opções para vocês adicionarem na listinha e assistirem assim que der (Se gostarem, prometo trazer mais haha).
1. Jessica Jones
No nosso texto anterior, que também tinha indicação de séries protagonizadas por mulheres maravilhosas, citamos a Super Girl. Hoje trouxemos outra heroína, que apesar de também ter muita força, tem muitos problemas que a tornam muito mais gente como a gente. Jessica Jones é uma investigadora cheia de problemas. Ao contrário de outras séries com grandes vilões, ela precisa lidar acima de tudo com seus traumas internos, que no final, é o seu maior vilão.
A série também fala sobre um relacionamento abusivo que Jéssica enfrentou e luta para superar, além de mostrar que por trás de uma mulher que aparenta ser fria e invencível, ela é vulnerável e cheia de sentimentos. Vale a pena assistir e acompanhar toda sua história que envolve luta, mas também dramas, relacionamentos, choros e tudo que a gente também passa. Ressaltando que tem muito protagonismo feminino, dentro e fora das gravações e todos os episódios da segunda temporada foram dirigidos por mulheres.
2. Anne with an E
Anne With an E debate muitas questões importantes como feminismo, racismo, direitos humanos, educação, adoção, direitos LGBTQIA+, preconceito de gênero e a questão indígena no Canadá. Apesar de ser uma série mais adolescente e de época, ela se torna muito necessária para os dias atuais, através da comovente história da menina tagarela e apaixonante.
A série mostra a história de Anne, uma jovem órfã que depois de passar por vários perrengues é adotada por engano por um casal, mas acaba entrando em uma grande aventura de descobertas, autoconhecimento e força. Infelizmente a continuação da série foi cancelada, fazendo todo o mundo entrar em um surto de tristeza.
3. The Handmaid’s Tale
The Handmaid’s Tale é uma série bem pesada, mas muito necessária para os tempos atuais. Baseada na obra de Margaret Atwood, a história se passa em sociedade totalitária, ou seja, um sistema caracterizado pelo domínio de uma pessoa ou partido político sobre a sociedade. Só daí já dá para imaginar os problemas que envolvem a série, né?
Um ponto em destaque na trama é o tratamento das mulheres como propriedade do estado, como um ser inferior e submisso. As mulheres vivem uma espécie de escravidão, onde são obrigadas a gerarem filhos da elite. Offred, uma das personagens principais, é uma das poucas mulheres que ainda pode engravidar e por isso é vista como alguém que vai repovoar aquele lugar. Nesse sentido, é forçada a passar por várias situações horríveis.
A série mostra muitos assuntos fundamentais e urgentes que podem facilmente serem comparados com o que vivemos hoje, como feminismo, machismo, política e meio ambiente.
4. One Day at a Time
One Day at a Time é aquela série gostosinha que você começa assistir e não para mais. A série protagonizadas por 3 mulheres incríveis, conta a história de uma família cubano-americana que vive os problemas do dia a dia.
Penolope é mãe solo e tem dois filhos, Elena e Alex, dois adolescentes que estão descobrindo muitas novidades sobre a vida. Na série podemos ver como é essa criação e tudo que ela faz para ser a melhor mãe possível.
Elena é uma jovem super pra frente, que começa a militar pelos animais e pelas mulheres, e começa em um processo de descobrir sua sexualidade. Um momento bem interessante que mostra tanto como ela lida com isso, como seu processo de contar para a família.
Já Lydia, é a vovó, aquela que todo mundo quer por perto e faz de tudo pra manter sua família unida. A série mostra assuntos como feminismo, machismo, divórcio e sexualidade. Vale a pena conhecer a história dessas 3 mulheres que são a cabeça da família.
5. Supermães
Supermães é aquela série que vai além do próprio título. De forma humorada, conta a história de 4 mães que se conhecem em um grupo de mães. Passando pelo fim da licença maternidade, as 4 mulheres precisam conciliar trabalho, filhos e relacionamentos.
Em cada história conhecemos uma situação diferente, que podemos facilmente comparar no dia a dia de quem é mãe na vida real e precisa lidar com os medos e incertezas desse período.
A sociedade impõe quase que um roteiro de como se deve seguir na hora de ser mãe, mas a verdade é que cada uma sabe onde o sapato aperta e as lutas que enfrentam diariamente. Essa é mais uma indicação leve, mas que pode trazer outras perspectivas sobre esse assunto. Mães são seres humanos com limitações, dores e que também precisam ter um momento pra si, ninguém é forte 100% do dia, né? E outro assunto importante é sobre as demissões de mulheres que têm filhos. Como se isso as fizessem perder a capacidade, né?
E aí, qual dessas séries com mulheres maravilhosas você já conhecia? Tentei ser mais direta dessa vez pra gente não perder tanto tempo, né? Espero que curtam, e fiquem à vontade para fazer as indicações de vocês também. Quem sabe eu não venho com a parte 3?