Shopstreaming: uma nova tendência de consumo
Com as novas necessidades que esses tempos nos trouxeram, temos que nos adaptar também as novas formas de consumir. Uma tendência que vem para ficar é o shopstreaming, uma nova tendência de consumo que envolve o match do e-commerce e as lives em diversas plataformas digitais. Para saber mais sobre como funciona essa novidade tech, continue lendo esse post, miga, e eu garanto que você vai adorar!
Live Streaming como ferramenta de venda
Antes de mais nada, vale falar que o live streaming, ou seja, a transmissão ao vivo, como ferramenta de venda já é usado há um tempo nas mais diversas áreas. Porém, você deve estar o vendo mais presente nesse período de isolamento. Por exemplo, através das lives musicais onde artistas arrecadam doações por um QR code. Além disso, as inovações não param por aí!
Shopstreaming chega ao Brasil
A princípio, tendo seu início na China no final do ano passado e crescendo no mercado devido à pandemia, o shopstreaming, nova tendência de consumo interativa que conecta mais a marca com sua comunidade, também chegou ao Brasil. Para dar start nessa tendência, a Americanas em parceria com a Camila Coutinho, lançaram o projeto inédito: Americanas Ao Vivo.
Shopstreaming, nova tendência traz as lives reviews
De acordo com a Americanas, o projeto de shopstreaming acontecerá toda quinta-feira às 18h. Com a curadoria de Camila, a marca vai trazer lives reviews com demonstrações dos melhores produtos do app. Além disso, o projeto busca trazer convidados de diferentes categorias para também comandarem as lives.
Nova tendência de consumo para o seu negócio
Atualmente, as plataformas digitais tem trazido várias ferramentas para ajudar o negócio de grandes e pequenas empresas. Com isso, também facilitando a vida dos consumidores. Como fez a Americanas e Camila Coutinho, onde ao mesmo tempo em que o público pode assistir a live pelo app, pode também comprar os produtos, tudo na mesma página, enquanto eles são apresentados.
Ao passo em que a tendência das lives reviews já é forte no e-commerce internacional, aqui no Brasil ainda estamos caminhando para isso. Essa iniciativa da Americanas é um exemplo de como você pode adaptar essa nova ferramenta para seu negócio. Ela reforça a conexão com seu cliente, além de inovar na apresentação do seu produto e/ou serviço para o seu público, miga!
Por fim, vemos que muitas ferramentas estão sendo lançadas para otimizar a experiência do consumidor e ajudar os empreendedores. Se manter atualizada a todas essas inovações e saber se adaptar a elas, é essencial, miga, e eu estarei aqui para te ajudar.
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