Top

Já ouviu o novo Michelle Obama Podcast?

Há poucas semanas, Michelle e Barack Obama anunciaram o lançamento de The Michelle Obama Podcast, primeiro podcast original criado em parceria com o Spotify. Apresentado pela própria Michelle, é um programa em que, no centro, temos conversas sinceras, humanas e pessoais entre a nossa maravilhosa Moving Girl e convidadxs incríveis. A ideia é mostrar o que é possível quando ousamos deixar a nossa vulnerabilidade à mostra. A estreia exclusiva no Spotify foi no dia 29 de julho de 2020.

michelle obama podcast

Spotify e as grandes parcerias

Não é segredo para miga nenhuma que o Spotify está investindo pesado para potencializar ainda mais o formato podcast dentro do serviço. Nesse sentido, ano passado, anunciaram uma parceria inédita com a produtora Higher Ground para criação de podcasts originais junto à plataforma

Outros feitos envolvem a aquisição da Anchor, plataforma para distribuição de podcasts, e a Gimlet, produtora de podcasts. Além dos Obama, a empresa sueca também firmou acordos com o podcaster Joe Rogan, em um contrato de licenciamento milionário, algo impensado anos atrás para o formato, e com Kim Kardashian, que apresentará um podcast sobre sistema penal.

Portanto, a missão é construir uma plataforma que forneça oportunidades para criadorxs, engaje usuários e fortaleça o modelo de negócios dentro de um setor que pode ser ainda maior quando a lendária monetização chegar. Por isso, o interesse e o investimento em conteúdos originais relevantes são uma das grandes miras do Spotify agora. De acordo com o CEO e fundador do Spotify, Daniel Ek, o futuro do serviço é o áudio, e isso vai além da música.

michelle obama podcast

Sobre a Higher Ground Audio

A produtora Higher Ground foi fundada pelo casal Obama em 2018, e nasceu parceira da Netflix para contar histórias poderosas que possam entreter, informar e inspirar. Ele pretende, principalmente, elevar novas e diversas vozes na indústria do entretenimento.

Suas maiores produções até o momento são, sem dúvida, Indústria Americana (American Factory, em inglês), vencedor em 2020 do Oscar na categoria melhor longa de documentário, e Homecoming, que mostra os bastidores da turnê para divulgação do livro de Michelle. Como resultado da experiência positiva da Higher Ground no audiovisual, uma divisão interna chamada Higher Ground Audio foi criada, bem como o fechamento do acordo com o Spotify para supervisão e criação de podcasts originais. 

barack obama e michelle obama gravando podcast
Barack Obama e Michelle Obama gravando podcast. Foto: Divulgação © Spotify

The Michelle Obama Podcast

Antes do lançamento, Michelle anunciou Barack Obama como seu primeiro convidado Barack Obama, e também confirmou a participação de sua mãe e irmão. A lista de convidadxs ainda inclui Conan O’Brien, Dra. Sharon Malone, Craig Robinson, Valerie Jarett e Michele Norris. Em suma, podemos esperar conversas profundas em um mar de assuntos.

“Minha esperança é que esta série possa ser um lugar para explorarmos juntos assuntos significativos e resolvermos muitas das perguntas que estamos tentando responder em nossas próprias vidas”.

Michelle Obama

E aí, miga, ficou ansiosa pra ouvir o Michelle Obama podcast? Aqui na Moving, essa musa é inspiração pra Dominação Mundial Diária e tenho certeza de que será pra você também!

Pesquisadora musical, produtora fonográfica e criadora de conteúdo.

Post a Comment