Top
5 opções de livros gratuitos disponíveis na Amazon. Imagem com vários livros, representando as dicas de livros gratuitos

Livros: 5 opções gratuitas disponíveis na Amazon

A princípio, precisamos relembrar que demos uma super dica de leitura do livro “Sejamos Todos Feministas”, da autora nigeriana Chimamanda, para quem quer aprender sobre feminismo. Portanto, trouxemos 5 opções de livros gratuitos totalmente necessários para a situação atual, que você pode encontrar no site da Amazon, quer saber quais são?

Onde encontrar os livros gratuitos?

Primeiramente, no site da Amazon há opções de livros disponíveis para quem tem o kindle, mas quem não possui o aparelho não fica de fora! Existem vários livros que você pode ler direto do seu celular ou computador.

Existem três versões de livros gratuitos na Amazon:

  1. Para quem possui o kindle;
  2. Assinantes da Amazon Prime;
  3. Para quem não tem nenhuma das duas opções.

Seja como for, se você não tem nem um, nem outro, essas dicas são para você. E caso você tenha, também é para você. Muito bom, né? Para ter acesso, é só pesquisar “livros gratuitos” e depois clicar no primeiro link que aparece. Pronto! Encontrou? Então vamos para as dicas!

1. Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie

Já falamos sobre esse livro por aqui, mas não poderíamos de deixar de ressaltá-lo novamente.

O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos Todos Feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio Sol Amarelo.

“A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente”.

Chimamanda Ngozi Adichie
Capa do livro Sejamos Todos Feministas, primeira opção dos livros gratuitos
Capa do livro Sejamos Todos Feministas (Reprodução/Amazon) e citação do livro.

2. O amanhã não está à venda, Ailton Krenak

Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes.

Capa do livro O amanhã não está à venda, segunda opção dos livros gratuitos
Capa do livro O amanhã não está à venda (Reprodução/Amazon) e citação do livro.

3. Ensaios sobre racismos: pensamentos de fronteira, vários autores

O dia a dia de injustiças, desigualdades, agressões físicas e psicológicas expõe diariamente a demanda sempre urgente de construção de uma sociedade mais igualitária, em que seja minimamente viável viver em conjunto. Nos ensaios presentes neste livro, os autores refletem sobre os conceitos de racismo, a finalidade dessa construção social que afeta a vida no planeta e as formas de atuação que provocam tanto desgaste, crueldade e mortes. A luta constante contra o racismo prevê conhecimento sobre a origem, os mecanismos históricos de aplicação dos diversos racismos e uma análise contínua para entender e repensar os reflexos e prejuízos causados na sociedade atual.

Capa do livro Ensaios sobre racismos, terceira opção dos livros
Capa do livro Ensaios sobre Racismos (Reprodução/Amazon) e citação do livro.

4. De bala em prosa: Vozes da resistência ao genocídio negro, vários autores

O que dizer diante do permanente genocídio negro cometido pelo Estado brasileiro? Como descrevê-lo? De que maneira expressar a justa revolta pelo rastro de sangue que os projéteis oficiais deixam nas periferias das grandes cidades? De Bala em Prosa reúne textos de autores negros. São pessoas diretamente impactadas pela escalada da violência fardada no país.

Capa do livro De bala em prosa: Vozes da resistência ao genocídio negro, quarta opção
Capa do livro De bala em prosa: Vozes da resistência ao genocídio negro (Reprodução/Amazon) e citação do livro.

5. O voto feminino no Brasil, Teresa Cristina de Novaes Marques

Você sabe quem foi a primeira mulher eleita deputada federal? Sabia que já existiu um Partido Republicano Feminino? E qual foi o estado brasileiro a autorizar o primeiro voto feminino?
Esses e outros fatos e curiosidades da história da luta pelos direitos políticos femininos no Brasil são contados neste livro em linguagem acessível e descontraída pela historiadora e professora Teresa Cristina Novaes.

Capa do livro O Voto feminino no Brasil, quinta opção
Capa do Livro O Voto Feminino no Brasil (Reprodução/Amazon) e citação do livro.

Enfim, o que achou dessas dicas? Anotou tudo? Eu tô surtando com a variedade de opções de livros gratuitos, com temáticas tão necessárias!

Gif de mulher anotando as dicas de livros gratuitos

Jornalista paraibana, se especializando em Neuromaketing e idealizadora de uma revista que vê no feminismo a esperança do mundo, lutando para que mulheres reconheçam seus espaços e se sintam livres.

Post a Comment