Top
podcasts-kpapo-ericaimenes-babidewet

5 podcasts para você dar play hoje

Miga, deixa eu perguntar: quais podcasts você ouve? Bem, já falei sobre o formato algumas vezes por aqui, principalmente sobre o quanto ele está crescendo dentro das plataformas de streaming ao redor do mundo. Por isso, resolvi listar cinco dos meus favoritos das últimas semanas. Então, venha se atualizar, caso já ouça, ou entrar neste maravilhoso mundo.

Vamos lá?

rihanna-ouvindo-música

1. Kpapo

A Érica Imenes e Babi Dewet são escritoras, criadoras de conteúdo e pesquisadoras do universo K-Pop. Acho incrível o trabalho delas, porque elas vão além da música. Discutem, principalmente, como a cultura, a economia, o comportamento e a indústria são impactados. Não à toa são coautoras do livro K-Pop – Manual de sobrevivência: Tudo o que você precisa saber sobre a cultura pop coreana, um dos mais completos do segmento. Além disso, comandam o Kpapo, primeiro podcast original sobre o assunto. Toda segunda-feira, Érica e Babi mergulham neste mundo para explorar e explicar esse fenômeno. Elas falam de forma muito divertida e leve, portanto serve tanto para quem já ama e acompanha a cena, como para quem (ainda) não foi cativada pela música pop coreana. Vale demais o play, miga!

2. Já Pensasse?

O Caio Braz é jornalista e um dos criadores de conteúdo mais legais da televisão e também da Internet. Em seu Já Pensasse?, ele recebe convidades para discutir temas importantes da juventude digital. Sempre em um ambiente de criatividade e reflexão. O conceito do programa nasceu no IGTV e agora está no Spotify também. Gosto muito do ritmo dos episódios, além disso os temas são muitíssimo pertinentes e atuais.

3. Nath Finanças

Antes de tudo, entenda que a Nath é incrível! Em agosto, ela estreou o seu podcast produzido pelo Spotify Originals (o setor de produção interna do próprio Spotify). Todas as terças, ela e um convidado conversam sobre economia e educação financeira. Gosto muito do conteúdo dela, porque primeiro, é acessível, descomplicado e leve. Segundo, porque é necessário!

4. Dominação Mundial

Não conhece a Dominação Mundial diária, miga? Então, antes de tudo, dê o play. Diariamente, a Camila Vidal e a Lara Finochio apresentam esse fuckingcast, que traz notícias, informações, tendências, comportamento e tecnologia. Em outras palavras, sua fonte de informação matinal obrigatória.

5. Bom dia, Obvious

Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious, recebe semanalmente convidadas para conversas abertas sobre assuntos atuais do universo feminino. Saúde mental, autocuidado, carreira, autoestima, relacionamentos e outros, são algumas das verticias. Ou seja, conversas reais, sobre problemas reais.

Gostou, miga? Os podcasts estão no ritmo da dominação mundial, por isso já é impossível ignorar o formato. Me diga, quais outros podcasts você já ouve e não estão na lista? Indica nos comentários! 🎧😉

Pesquisadora musical, produtora fonográfica e criadora de conteúdo.

Post a Comment