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Influencer virtuais

Influenciadores virtuais inovam o mercado de creators

Primeiramente, miga: não há como fugir, o futuro é agora! E a prova disso são os influenciadores não humanos que estão viralizando nas redes com perfis de mais de milhões de seguidores! Esses influenciadores virtuais inovam o mercado de creators e muitas marcas já estão investindo neles! Nesse post você vai entender um pouco mais dessa inovação e quem são essas novas rostos que não existem, mas já são uma realidade.

O marketing de influência está diferente

O Marketing de Influência tem trazido influenciadores virtuais como nova estratégia de comunicação e relação das marcas com seu público. Porém, agora com rostos próprios, assim trabalhando melhor a identidade da marca, uma vez que não precisam buscar outros influenciadores digitais.

A primeira influencer virtual do Brasil

Uma dessas novas faces é a Lu do Magalu, uma das primeiras influenciadoras virtuais do Brasil e especialista digital em tecnologia do Magazine Luiza. Atualmente, a Lu está presente diretamente no perfil da marca no Instagram.

Dessa forma, como toda boa criadora de conteúdo, ela tem interagido também em campanhas com marcas que são fornecedoras da rede do Magazine, e até outras que não são, mas a vem procurado para algumas ações de divulgação. Além também de posar com famosos, como Maisa, assim como ter posicionamentos importantes sobre assuntos mais sérios. Ou seja, apesar da ironia, uma ”verdadeira” influencer! Simultaneamente, a criação da personagem ajudou também a uma maior e mais forte conexão com a comunidade da marca.

Influenciadores virtuais inovam mercado de creators. Tendência, tecnologia e marketing de influência.
Influencer Virtual, Lu do Magalu. Fonte: Magazine Luiza Instagram

Influenciadores virtuais são tendência mundial

Todavia, não é só no Brasil que essa tendência tem sido seguida. Lá fora muitas influenciadoras virtuais também tem sido notadas por grandes marcas. Como é o caso da Lil Miquela que em sua rede além de influencer, é também ativista, e já lançou música no Spotify. Além disso, Miquela é meio brasileira e meio espanhola e “mora” em Los Angeles. Já esteve em ações da Prada, Supreme, Converse e muitas outras marcas. Já posou até com Pabllo Vittar quando veio ”visitar” Salvador! Saudades das raízes que fala, né?

Influenciadores virtuais inovam mercado de creators. Tendência, tecnologia e marketing de influência.
Influencer Virtual, Lil Miquela. Fonte: Lil Miquela Instagram

Outra influencer virtual que já foi alvo das grandes marcas é a vegana e feminista, de um metro e meio, Noonoouri. Além de estrelar em posts da Miu Miu, Nike e Versace, também teve sua presença em desfiles da Dior e Tom Ford.

Para o criador de Noonoouri, o designer gráfico Joerg Zuber, ”moda significa liberdade, e isto é o que Noonoouri deve incorporar”. Vale dizer que ela vem feito isso com maestria, conquistando mais de 360 mil seguidores em seu perfil no Instagram.

Falei aqui que liberdade vinha a ser uma tendência comportamental fortíssima durante e após a pandemia. E como vocês viram, até as influencers não reais, também já sabem disso!

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Influencer Virtual, Noonoouri. Fonte: Instagram Noonoouri

Influenciadores virtuais com posicionamentos reais

Muito mais do que influenciar apenas pela aparência ou pelos trabalhos com marcas famosas, os influenciadores virtuais também inovam o mercado de creators com seus posicionamentos e bandeiras. A Lu do Magalu se posicionou em defesa da violência contra a mulher, Lil Miquela defende o movimento do #BlackLivesMatter e Noonoouri promove a moda sustentável usando e ”vivendo” o veganismo. Elas podem até ser influenciadoras virtuais, mas com os posicionamentos reais que trazem reflexão à sua audiência!

You go girl. Aplausos. Apoio. Clapping hands.

Os influenciadores virtuais não vão tomar o lugar dos influenciadores humanos. Porém, podemos ver com esse avanço da tecnologia e de inovação nesse mercado de marketing de influência, que a linha que distância o virtual do real está diminuindo cada vez mais! E a cada novo passo rumo a esse futuro mais tecnológico, estarei aqui para compartilhar com você, miga, então continue aqui para se atualizar.

Nicole Calazans, 22 anos, artista e comunicadora, sempre ligada na atualidade, crio conteúdo de valor sobre as principais tendências. Busco inspirar e impactar outras mulheres através das bandeiras que levanto e nas minhas experiências com o empreendedorismo feminino, visto assim como uma forma de liberdade da mulher ser dona da sua própria vida!

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