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Games atraem grandes marcas para seu universo

Miga dos games, essa é para você que está dominando tudo! Não é novidade que o mercado dos games tem crescido e se inovado cada vez mais, não é? Então trouxe para você essa nova tendência onde os games atraem grandes marcas para seu universo virtual.

Novo RPG da Nintendo atrai marcas para seu universo

Sim, miga! O novo jogo da franquia Animal Crossing da Nintendo, está atraindo os olhares de grandes marcas. Mas, antes de mais nada, deixa eu te contar que o novo RPG está fazendo sucesso! Nesse período de isolamento, o jogo chama atenção por trazer de volta um pouco do dia a dia e das relações que nós tanto sentimos falta.

Games atraem grandes marcas para o seu universo. Nintendo Animal Crossing.
Tela do jogo Animal Crossing, da Nitendo. Fonte: Divulgação Nintendo

Trazendo as nossas atividades do cotidiano que ainda não podem ser realizadas com as técnicas de jogos, o game faz o que chamamos de: gamificação. A princípio o objetivo disso é levar aos players, a experiência que melhora a produtividade, que te faz aprender, que te motiva e te faz sentir. Sendo assim, dentro do jogo você pode visitar amigos, trocar e exibir os lookinhos dos seus personagens, viajar e tantas coisas mais!

Amaro lançará coleção inspirada no game Animal Crossing

Dessa forma, Amaro, não perdeu a oportunidade e também viu potencial no novo RPG para se inspirar para o lançamento da sua próxima coleção, através da interação com os jogadores, que até criam looks novos lá! Além disso, a mesma ainda compartilha o processo no Instagram da sua influencer virtual Mara, como personagem do game. Demais, né miga? Essa não dorme no ponto!

Games atraem grandes marcas para seu universo
Mara, iinfluencer virtual chega no Animal Crossing! Fonte: Amaro Cross Collection (Instagram Oficial)

Grandes marcas da moda invadem Animal Crossing

Bem como a Amaro, quem também não deixou a chance de migrar para os games e entrou nessa parceria com suas peças de alta costura foram as marcas Valentino e Marc Jacobs, juntamente, com a estilista Sandy Liang. E elas também lançaram uma loja pop-up digital no RPG, vendendo as peças de forma exclusiva na plataforma. Olha essa sacada, miga!

Games atraem grandes marcas para o seu universo. Nintendo e Sandy Liang.
Peças da Sandy Liang no Animal Crossing. Fonte: Sandy Liang/Divulgação Nintendo

League Of Legends recebe skins de marcas de moda para seu jogo

Definitivamente, os jogos e todo o seu universo vem atraído a atenção, curiosidade e aguçado as estratégias de marketing de grandes marcas que buscam ampliar seu público. Casos esses como o de Louis Vuitton que desenhou novas skins para o jogo League Of Legends trazendo referências do gênero musical k-pop e hip hop em seus trajes.

Qiyana versão prestígio de True Damage. League of Legends e Louis Vuitton
Qiyana versão prestígio de True Damage. Fonte: Riot Games

Outra grande marca que também entrou nessa parceria entre LV e LoL, foi a Nike, levando a edição limitada do tênis Jordan.

Tênis baseado no Mundial de LoL 2019. Foto: Reprodução/Twitter

Moschino faz parceria com game The Sims

Outra marca que já havia se jogado nessa tendência, foi a Moschino, que no ano passado lançou sua coleção cápsula em colaboração com o famoso jogo de simulação de realidade virtual: The Sims. Ambas as marcas super deram um match, pois, são autênticas e sempre trouxeram aos seus respectivos públicos a liberdade de poderem se expressar.

Peças da coleção cápsula Moschino em parceria com The Sims. Fonte: Moschino/Divulgação

Como explicar essa tendência?

Lembrando que, a princípio, o entretenimento é de grande valia na hora de gerar valor à marca. Possibilidades disso não faltam nos games que ultimamente contam com campeonatos, live streamings, streamers, eventos de comunidade e tantas outras formas de entreter seu público. E as marcas como, por exemplo, Coca-Cola, Claro, Visa e algumas outras, passaram a enxergar esse lifestyle e esse imenso mercado como oportunidade de marketing. Visto que os consumidores desses games investem em seus jogos e ali pode estar o seu produto vinculado à sua marca.

Logo, o ambiente virtual crescerá e ganhará cada vez mais espaço e consumidores. As marcas que se adaptarem a esse novo modelo de fazer o seu marketing no seu negócio, sairão na frente. Acredito que essas parcerias só irão ser mais comuns ainda em um futuro próximo e talvez até uma mudança na forma de consumir alguns produtos.

E você, miga, qual sua opinião? Me conta aqui!

Nicole Calazans, 22 anos, artista e comunicadora, sempre ligada na atualidade, crio conteúdo de valor sobre as principais tendências. Busco inspirar e impactar outras mulheres através das bandeiras que levanto e nas minhas experiências com o empreendedorismo feminino, visto assim como uma forma de liberdade da mulher ser dona da sua própria vida!

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