5 mulheres que construíram autoridade em paralelo às suas empresas
Que marca pessoal tem tudo a ver com autoridade a gente já sabe! Entretanto, o que nos falta é entender a importância de construir autoridade em cima do nosso nome e não só do nosso negócio. Aliás, como eu sempre digo, nós nascemos como CPF. Ou seja, nada mais justo que valorizá-lo.
Camila Coutinho foi a primeira blogueira de moda do Brasil e teve o seu site “Garotas Estúpidas” eleito o quarto blog de moda mais influente do mundo em 2013. Portanto, o blog virou um negócio super lucrativo, né, migas?
Apesar disso, Camila criou autoridade para o seu nome. Como resultado, ela lançou seu livro “Estúpida, eu?”, além de ser eleita uma das 30 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e ser TEDx Speaker.
A sócia-fundadora da G2 Capital é outra mulher que não se escondeu atrás de um CNPJ.
Como resultado, Camila é considerada a maior investidora anjo do Brasil. Além disso, a diva ainda foi bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018. Ah, quase esqueci, ela é uma dos “tubarões” do Shark Tank Brasil.
Sophia foi CEO da Nasty Gal, uma varejista de moda feminina nomeada uma das “empresas que mais crescem” pela Inc. Magazine em 2012. No entanto, a empresa faliu em 2017 e foi vendida.
Como resultado, a empresária fundou a Girl Boss Media, uma empresa que cria conteúdo editorial para o público feminino. Entretanto, recentemente Sophia anunciou sua saída como CEO da Girl Boss.
Você deve estar se perguntando: “e agora?”. A questão é que Sophia sabe muito bem o que fazer! Afinal, autoridade construída é tudo, miga!
Quem não lembra da goxxxxxtosa Bianca Andrade logo quando começou seu canal do Youtube? Aliás, antes de falar sobre seu lado girl boss, vale lembrar que Bia começou a construir autoridade primeiro no seu nome para depois empreender.
A influenciadora criou o blog Boca Rosa e não preciso nem dizer que bombou, né? Como resultado, em outubro de 2018, Bia lançou uma coleção de maquiagens com a marca de cosméticos Payot, chamada Boca Rosa Beauty by Payot. Posteriormente, em 2019, lançou uma linha de produtos para cabelo, Boca Rosa Hair, em parceria com a Cadivel.
Alguém tem dúvidas de que o sucesso das marcas derivou e muito do nome da musa?
Em 2011 a empresária Sabrina Nunes criava a Francisca Joias. Hoje, é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 4 mil peças à venda.
Como resultado de muito trabalho de duro e experiência, hoje Sabrina compartilha seu conhecimento na internet e impacta milhares de mulheres empreendedoras. Segundo ela, sua missão é ajudar quem quer começar um negócio próprio com o que tem hoje. Inspirador, né? CPF e CNPJ alinhadíssimos!
Dominação mundial pelo CPF ou CNPJ?
Calma, miga! Isso não precisa ser uma decisão unilateral. Você já pensou em trabalhá-los juntos? Nosso negócio precisa potencializar nosso nome, enquanto nosso nome potencializa nosso negócio. Fica muito mais sustentável investir paralelamente.
E aí, miga? Partiu dominação mundial pelo nosso negócio e nosso nome? Mal posso esperar!
Eva
Parabéns a vocês mulheres em ajudar outras mulheres, também tenho esse desejo
Moving Girls
Miga, juntas nos ajudamos e nos fortalecemos! Esse é o propósito, inclusive, da nossa comunidade. Vc já conhece? Fica de olho no nosso evento do final de semana porque ela vai ser lançada lá ❤️