Top

Conhecimentos que toda empreendedora deve ter

Oi, miga! Mais um post para você conhecer um pouco mais sobre como nós, as moving girls, estudamos e ganhamos conhecimento.

Se você tinha curiosidade de saber como cada moving girl, redatora do blog ou alguém da equipe Moving Girls estudava, chegou a hora de descobrir tudo nesse post! Fiz questão de reunir todos os conhecimentos de cada mulher e trazer aqui para que você saiba e te inspire a estudar também. E se você gostar desse tipo de post, não esquece de conferir os outros na mesma linha.

Antes de mais nada, miga, saiba que cada mulher, apesar de áreas correlatas de estudo ou trabalho, possui suas especifidades, assim cada tema, técnica de estudo ou citação sobre cursos e pessoas é aproveitado por cada uma em sua individualidade, mas ainda assim, esse post se torna muito relevante para que você reflita que para ser uma empreendedora completa, precisa de vários conhecimentos.

Então, nesse post, você vai saber a quais cursos cada moving girl se dedica para ter crescimento e contribuição pessoal e profissional. Vamos lá!

Conhecimentos de uma moving girl

Nesse sentido, a maioria de nós, estudamos sobre marketing, marketing digital, desenvolvimento pessoal e inteligência emocional. Além de softskills, são temas que julgamos mais do que necessários para os dias atuais, tanto em termos pessoais, quanto profissionais. Sua habilidade somada à experiência e estudo vão dar um bom resultado, miga!

Dessa forma, esses conhecimentos corroboram tanto com posicionamento quanto conteúdo em termos de presença digital, mas frisando, para além disso miga, você amadurece interna e externamente em seu negócio.

Para começar a falar de cada moving girl, a Bianca estuda coisas mais voltadas a área dela como Copywriting, SEO, blog e Pinterest. Ela também estuda sobre desenvolvimento como oratória, e também ferramentas como illustrator e photoshop. Então, se você deseja trabalhar e empreender como a Bianca, já fica de olho nos conhecimentos que ela citou.

Sejamos curiosas

Por outro lado, a Lais, designer da moving, é formada em Comunicação Social Publicidade e Propaganda, e atualmente está fazendo MBA em Marketing Estratégico Digital. Outros cursos que ela tem é web design, Instragram business, direção de arte, gestão de mídias sociais e branding. Ou seja, se você admira o trabalho dela e gostaria de atuar em áreas correlatas, já fica a dica da trajetória da nossa moving girl.

A Lais também afirma que ama estudar e está se dedicando a consumir conteúdos sobre criatividade, finanças, organização e planejamento.

Já a Aline, correspondente da Itália, investe muito em autoconhecimento. Ela fez o curso Lara Nesteruk, que apesar de não ter muito a ver com a vida profissional dela, serve como um investimento para sua marca, para a autoestima, em cuidar de si. Além disso, ela está estudando os cursos da Moving Girls, o da Thalassa sobre Branding Pessoal e o do Tiago do Tira do Papel.

Para quem é dos bastidores

Por fim, a Paloma, correspondente dos EUA, busca conhecimentos específicos para seu trabalho voltado a e-commerce, em especial dropshipping. E ela afirma ainda que dentro desse modelo, diferente de outras empreendedoras, não precisa se preocupar com entregar conteúdo, fazer anúncios e estudar sobre tráfego.

Ana Jords, um dos maiores nomes do drops no mercado

E se você se interessar por essa área que vem crescendo cada vez mais, saiba que o foco do trabalho da Paloma no dropshing é pesquisar sobre produtos de fundo de funil com boa margem de lucro, ou seja, se você curte um trabalho mais nos bastidores, vai curtir muito um trabalho como esse! Ela gosta de aprofundar seus conhecimentos através de cursos e mentorias.

E aí, miga, te deu alguma ideia do que estudar? Espero de verdade que você tenha gostado de saber os temas que nós estudamos.

Um beijo e até o próximo post!

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment