Top

Nossas ferramentas preferidas de trabalho e estudo

Oi, miga! Se você acompanha o blog já percebeu que amamos trazer conteúdo sobre ferramentas e nesse post vamos contar as ferramentas favoritas do time Moving Girls. Tá preparada?

Primeiramente, quero deixar claro que não houve um filtro sobre as ferramentas aqui indicadas: eu perguntei a todas as Moving Girls (redatoras, correspondentes, etc) qual ferramenta elas mais utilizavam/curtiam em seu trabalho e elas foram trazendo aqui. Assim, fica como indicação, mas nada te impede de buscar outras, ok?

Ferramentas mais citadas

Talvez você já imagina quais foram as ferramentas mais citadas por nós, né? Em disparada:

  • Ferramentas do Google;
  • Nosso queridinho, o Canva;
  • Whatssap, e-mail e Telegram;
  • Trello;
  • Estúdio de criação do Facebook;
  • Agenda de papel.

As ferramentas do Google mais citadas pelas meninas da Moving foram o g-mail que é o e-mail do Google; o Google Keep, que é para você fazer anotações, o Google Meet, onde você faz chamadas, o Google Drive, para armazenamento e criação de documentos e o Google Agenda, para se organizar e marcar compromissos.

Quer descobrir as potencialidades das ferramentas do Google, miga? Então confira esse post feito pela nossa redatora Paloma.

Canva

O Canva se tornou muito popular nesse último ano: é um aplicativo e site que te permite criar infinitas coisas. São desde artes que já vêm com modelos prontos, até apresentações, vídeos animados, materiais gráficos e assim vai. Entre as empreendedoras é uma “mão na roda”, pois facilita demais a criação de artes para o instagram e redes sociais e a Camila, nossa miga master, lançou um curso incrível para você saber tudo sobre.

Clique aqui e conheça o Curso de Canva Moving Girls, o mais perfeito inclusive.

Por outro lado, uma alternativa ao Canva e também citado por uma de nossas Moving Girls é o Adobe Spark: ele é um site e um aplicativo também, bastante similar ao Canva e que permite fazer artes com modelos já prontos ou criar as suas. São muitas possibilidades dentro dele e você também pode colocar animações.

Whatsapp

Sobre Whatsapp, você já deve imaginar a importância de ter uma conta profissional, né? Assim, você profissionaliza seu trabalho/serviço, consegue colocar cardápio, catálogo de produtos, mensagens automáticas e também horário de funcionamento. Perfeito para não misturar o pessoal com profissional.

No vídeo abaixo, você descobre como configurar o seu Whatsapp business e nesse post você confere uma das últimas novidade dele.

Telegram

Se você segue a Moving no Instagram, provavelmente já viu a Camila Vidal defender várias vezes o Telegram e a questão de o seu negócio ser multiplataforma; mais do que isso, a ideia com o Telegram é ter mais um canal de comunicação e ponto de contato entre sua marca e seus clientes e também gerar essa aproximação.

Nesse sentido, no Telegram você consegue mandar áudios, fotos, vídeos, gerar conversar por meio do chat e tantas outras possiblidades que se você entende bem da ferramenta consegue direcionar de forma estratégica o que precisa para fortalecer seu negócio. Que tal criar o senso de comunidade por meio do telegram?

Se você gosta do tema e quer saber na prática como criar uma comunidade, clique aqui e conheça o Manual Moving Girls.

Trello

Essa é uma das ferramentas que mais se popularizou nos últimos tempos e praticamente todas as Moving Girls utilizam. Como o Trello é bastante versátil, você consegue usá-lo da maneira que faz sentido para você e seu negócio; eu, por exemplo, gosto de usá-lo na produção de conteúdo para instagram.

E se você quer saber mais sobre como criar conteúdo, precisa desse curso da Moving, miga.

Estúdio de Criação do Facebook

Essa ferramenta é essencial na sua vida enquanto produtora de conteúdo no Instagram, miga! Por meio dele, você consegue agendar seus posts no feed e também checar algumas métricas. E pode ficar tranquila, como o Face é ligado ao Insta, você pode usar tranquilamente que não vai dar ruim. Veja o tutorial abaixo:

Agenda de papel

Miga, já quero saber: você é team papel? Como você se organiza? Eu gosto de fazer assim: listo todas as atividades que preciso fazer, começo a destrinchar ao longo da semana, marco horários, datas comemorativas e já reservo e também vou acompanhando diariamente. Eu amo! Apesar de recorrer ao Trello algumas vezes, o papel me ganha!

Por fim, miga, me conta quais são suas ferramentas favoritas?

E se você curtiu muito esse post, vai amar o Guia para empreendedoras da Moving Girls. Clique aqui e adquira o seu.

Um beijo e até o próximo post!

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment