Tendência drive-in volta com força na pandemia
Uma tendência old but gold que viralizou muito nesse período em que estamos com certeza foi o drive-in. Que volta com força na pandemia também aqui no Brasil! E se você ainda não conhece essa tendência que começou há algumas décadas, miga, desde já te convido a continuar comigo nesse post para saber mais!
Drive-in, uma tendência dos anos 50 e 60
Antes de mais nada, é válido dizer que drive-in é qualquer local onde para obter algum produto ou serviço a pessoa não precisa sair do carro. Assim também é o cine drive-in: uma forma de cinema onde se assiste o filme dentro do carro. Essa tendência se popularizou nas décadas de 50 e 60 nos Estados Unidos, logo depois chegando ao Brasil no fim dos anos 60.
Muito se vê essa tendência naqueles filmes de época de Hollywood né, miga? Confesso que sempre tive vontade de ter nascido na época para ter essa experiência de ir em um! Então ver essa tendência voltar ao menos por agora, já torna isso mais possível!
Cinema Drive-in no Brasil cresce durante isolamento social
Assim como os EUA, o Brasil também se rendeu ao cine drive-in no fim dos anos 60. Porém, o único dá época que sobreviveu desde 1973 até hoje é o Cine Drive-In Brasília. Que hoje pela tendência drive-in voltar com força na pandemia, recebe por volta de 150 veículos, contudo, tomando as medidas de segurança necessárias para seu público aproveitar tranquilamente.
Atualmente não é só o Cine Drive-In Brasília que proporciona essa experiência. Igualmente a ele, outros lugares do país também estão voltando com essa tendência. Como é o caso da rede Cinesystem que abriu seu drive-in em Praia Grande e Rio de Janeiro, com planos de fazer o mesmo em Florianópolis, Curitiba e São Paulo.
Drive-In pode ser opção para indústria da cultura
Antes que pense que os drive-in são apenas para cinema, devo te informar que eles também têm proporcionados experiências como shows e outras atividades interativas. No Brasil, a princípio, o estádio Allianz Parque estava promovendo seus cines drive-in também. Porém, além disso, agora ele promove apresentações nacionais no mesmo formato onde o público assiste ao show dentro de seus carros.
Esses eventos no estádio assim como acontece lá fora, não há a possibilidade de comprar vagas marcadas. E, além disso, cada evento conta com tomadas de medidas de segurança no local, para evitar aglomeração nas idas ao banheiro. Assim como logística para saídas de emergência, se for preciso.
Tendência drive-in gera novas oportunidades
Em outras palavras, o drive-in tem gerado novos empregos visto que com os cinemas e teatros fechados, alguns trabalhadores foram dispensados de seus serviços. Porém, agora estão podendo ser contratados para essas novas oportunidades devido as suas experiências anteriores na área.
Em suma, a tendência do drive-in é um encontro do passado e da nostalgia de alguns que podem reviver experiências antigas, com a otimização desse sistema, dadas as tecnologias atuais, gerando lembranças novas no presente! E se você já viveu essa experiência old but gold, conta aqui para mim, miga!
Se você gostou desse post, também pode gostar: