Top

6 sites para estudar de graça em 2020

Apesar de 2020 ser um ano atípico para todos, você concorda que estudar traz muitos benefícios, né? Por isso, se você está com poucos recursos financeiros para investir em cursos pagos ou quer aproveitar as oportunidades para estudar de graça, esse post é para você!

Primeiramente, lembre-se que a internet é um lugar de abundância em todos os sentidos. Através dela, seja em sites ou redes sociais, você consegue ter acesso a cursos, palestras, materiais e diversas ferramentas para estudar pesquisando sobre os assuntos de seu interesse. Assim, além dos sites indicados abaixo, você pode aproveitar essa dica e explorar outras alternativas. Aproveite!

estudar de graça

1. TEDx Talks

A princípio, esse evento começou na Califórnia e o propósito dele é compartilhar ideias inspiradoras em torno de assuntos como política, educação, comunicação, saúde e outros. Além dessa modalidade presencial, os vídeos são disponibilizados em uma plataforma com mais de 3000 conferências. Você pode filtrar pelo seu assunto de interesse, como, por exemplo, empreendedorismo, e assistir ao vídeo sobre o tema. Para acessar o site, clique aqui.

2. Udemy

Apesar dessa plataforma ser conhecida por ter cursos pagos, você consegue facilmente encontrar opções gratuitas para estudar. São várias áreas como digital, marketing, designer, com infinitas opções. Para estudar de graça, basta entrar no site (clique aqui) e buscar pela aula de seu interesse, utilizando uma palavra-chave ou por meio dos filtros.

3. HubSpot Academy

Talvez você não esteja familiarizada com essa plataforma por ser menos divulgada, por outro lado, você irá encontrar nela cursos gratuitos bem bacanas (tem pagos também) e as certificações são bem interessantes! O diferencial dessa plataforma das indicadas anteriormente é que os cursos são voltados para as áreas de marketing, vendas, serviços, design e web. Clique aqui para conhecer.

4. Coursera

Continuando as indicações, essa plataforma tem como instrutores profissionais de grandes empresas e também de universidades. Esse é um ponto interessante, pois você adquire conhecimento do mercado e da academia. No modo gratuito, você tem acesso a vídeo-aulas, exercícios de lição de casa e aos fóruns de discussão na comunidade. Clique aqui e escolha o tema que mais te interessar.

5. Sebrae

Por outro lado, se o seu foco é empreender ou você desejar aprender mais sobre o mundo dos negócios, o Sebrae conta com mais de 85 cursos gratuitos, voltado a esse panorama: “como se tornar um MEI”, “‘marketing’ digital para empreendedores”, “como definir preço” e outros. Para conferir a lista clique aqui.

6. Google for Education

Por fim, a última indicação é uma plataforma de educação do Google! Sim, além de um buscador, o Google oferece nessa plataforma, cursos sobre marketing digital, e-commerce, mídias sociais e outros no Atêlie Digital (clique aqui para conhecer) e você pode ter acesso ao certificado no final do curso.

Gostou das indicações? Deixe um comentário abaixo e continue acompanhando todos os posts do blog para aprender cada vez mais. Um beijo e até o próximo post!

Se você quer aprender como começar a estudar com dicas práticas, clique aqui e leia o post.

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment