5 motivos para trazer a organização para a sua rotina
Miga, você já deve ter percebido que quando se organiza acaba se tornando muito mais produtiva, não é mesmo? Isso é óbvio, já que a produtividade está diretamente ligada com a organização e vice-versa. O fato é que, quando nos organizamos, o nosso dia rende mais, facilidades na nossa rotina aparecem e conseguimos fazer as atividades mais rápido. Pensando nisso, trouxe 5 motivos para você se tornar uma pessoa mais organizada e as vantagens que isso nos traz. Vamos lá?
1. O tempo
Quando nos tornamos pessoas mais organizadas a tendência é que saibamos aproveitar nosso tempo da forma correta. Você já deve ter percebido que nos dias em que ficou sem se planejar, acabou procrastinando mais do que o normal. Isso acontece porque nós demoramos para tomar atitude para fazer as atividades e quando isso não está claro na nossa cabeça e organizado no papel, acabamos gastando mais tempo do que o normal. Tempo é um recurso muito precioso e não devemos desperdiçá-lo, então aproveite!
2. Lidando com a procrastinação
É fato que nem todos os dias acordamos motivadas para dominar o mundo, né, miga? Às vezes, só queremos ficar quietinhas e fazer o mínimo de esforço possível. Se você tiver uma lista com atividades que você tem que cumprir, será mais fácil se ”guiar” nesses dias e reduzir suas atividades. Além do que, se você tiver uma rotina bem alinhada com aquilo que você quer e souber administrar seu tempo, muito provavelmente terá um bloco na sua rotina para lidar com imprevistos e acontecimentos desnecessários. Essa será uma ótima hora para descansar um pouco e colocar tudo no lugar mais tarde.
3. Facilidade e agilidade
O mais óbvio de todos e aquilo que a maioria procura quando se trata de organização: tornar nosso dia a dia mais fácil. É por isso que procuramos ser pessoas mais organizadas e é isso que faz a mágica acontecer. A agilidade que isso traz para o nosso dia e como podemos adiantar nossos prazos e dormir tranquila não tem preço.
4. Criatividade
Quando você está com suas pendências em ordem, com suas atividades anotadas e seus compromissos em dia, você se torna mais criativa por não ter que pensar em um bilhão de coisas ao mesmo tempo. Para quem é criadora de conteúdo, isso faz muita diferença e não tem nada melhor do que se organizar e, como consequência, ter mais tempo para desenvolver sua criatividade, né? Uma coisa leva a outra.
5. Manutenção
Provavelmente, o primeiro dia que você tirar para se organizar irá levar mais tempo do que o normal. Isso por ter que pensar nos mínimos detalhes. Depois que você tem a organização em dia, acaba se tornando muito mais fácil fazer a ”manutenção” e ir administrando. Além disso, se você fizer isso com frequência acabará se estressando muito menos por não deixar tudo acumular e resolver fazer tudo de uma vez só.
E para finalizar, queria te dizer que, se você não é uma pessoa organizada e simplesmente não sabe por onde começar, não se assuste! Pode parecer um bando de atividades para fazer de primeira mão, mas quando você destrinchar todas elas e realocá-las nos dias certos para realizar, acaba tendo uma clareza muito maior daquilo que precisa fazer. Então, não é um bicho de sete cabeças não, viu?
Bora se organizar, migas!