Boas notícias com mulheres incríveis – Edição 4
Antes de mais nada, me conta uma coisa: você também fica ansiosa pela nossa edição semanal de boas notícias com mulheres incríveis? Porque eu fico! Estou falando daquele momento da semana em que a gente pode esquecer, mesmo que só por um minutinho, todas as situações difíceis que têm acontecido. Em seguida, direcionamos a nossa atenção para as melhores notícias da vida, estrelando mulheres incrivelmente inspiradoras que enchem o nosso coração de orgulho! Por isso, espero que aqui você encontre o empurrãozinho necessário para dar um gás no seu projeto. A dominação mundial é para TODAS nós, miga! Acredita e age que dá!
Após 110 anos de aviação naval, Marinha dos EUA forma sua primeira piloto negra
Depois de 110 anos de aviação naval, a Marina Norte-americana agora tem, finalmente, a primeira piloto negra. A Tenente j.g. Madeline Swegle concluiu recentemente o programa de treinamento Tactical Air (Strike) do serviço no T-45C Goshawk. Assim, tornou-se a primeira mulher negra conhecida certificada para a missão TACAIR.
Em sua conta oficial no Twitter, o Chefe do Treinamento Aéreo Naval (CNATRA), parabenizou Swegle por sua vitória. Olha só!
BZ to Lt. j.g. Madeline Swegle on completing the Tactical Air (Strike) aviator syllabus. Swegle is the @USNavy’s first known Black female TACAIR pilot and will receive her Wings of Gold later this month. HOOYAH! @FlyNavy @NASKPAO #ForgedByTheSea #CNATRA #CNATRAgrads pic.twitter.com/FKSlURWQhJ
— Naval Air Training (@CNATRA) July 9, 2020
Mulheres representam 50% do número de empreendedores brasileiros
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae e a Global Entrepreneurship (GEM), em parceria com o IBQP, evidencia que 50% dos empresários que estão tentando criar um negócio ou já administram uma empresa com até 3,5 anos de mercado são mulheres. Assim, o número equivale a 26,5 milhões de brasileiras à frente de um empreendimento.
Nesse sentido, Rachel Dornelas, analista do Sebrae, fala sobre os dados do estudo: “As mulheres estão cada vez mais atuantes no mundo dos negócios. De 2018 para 2019, o percentual de empreendedoras iniciais passou de 12 milhões para 16 milhões de mulheres, chegando a 50% do total de empreendedores neste estágio no último ano”, explica. Assim, temos cada vez mais indícios de que a dominação mundial só cresce, né, migas!
Brasileira é premiada nos Estados Unidos numa pesquisa sobre Câncer
Nessa notícia, vemos mais uma vitO prêmio Jovem Pesquisador da Sociedade de Medicina Nuclear e Imagem Molecular (SNMMI), foi para a pesquisadora brasileira Carolina de Aguiar Ferreira, de 32 anos. A mineira faz pós-doutorado em Boston e lá desenvolveu uma maneira não invasiva de detectar efeitos colaterais do tratamento de câncer.
E o melhor da história: essa não foi a primeira vez que a pesquisadora estrelou o pódio da premiação. Em 2018, Carolina ficou em terceiro lugar no prêmio; em 2019, subiu para a segunda colocação e, finalmente, em 2020, alcançou o primeiro lugar. Moving Girl faz assim, né, mores! “O prêmio é uma validação de todos estes anos de esforço. E posso dizer que é esforço mesmo, muita dedicação e automotivação. Afinal, ninguém faz pesquisa pelos benefícios, que são poucos. Mas sim, faz porque realmente tem paixão pela pesquisa e pelo que a pesquisa pode gerar para a população”, disse em entrevista.
Enfim, migas, finalizamos mais uma edição cheia de boas notícias com mulheres incríveis, com o coração quentinho e o gosto da dominação mundial na boca!
E aí, gostou das novidades? Então, escreve pra gente que vamos adorar saber!