Como ser autoridade reflete no seu negócio
Muito se fala de autoridade e pouco se entende sobre o assunto. Mas calma, miga! Eu já te expliquei o que é o marketing de autoridade e como ele pode te ajudar. Portanto, chegou a hora de entender como ele pode potencializar seu negócio!
O inesperado pode vir e roubar tudo de você
Você já parou para pensar o que seria da Apple sem Steve Jobs? E da Boca Rosa Beauty sem Bianca Andrade? Kylie Cosmetics sem a Kylie Jenner? A G2 Capital sem a Camila Farani? Essas pessoas fortaleceram sua autoridade sem depender das suas empresas.
Pare para se perguntar: se a sua empresa falisse amanhã, quantos reconheceriam você? Quem seria você? A CEO de uma empresa que faliu? Seu nome precisa ter autoridade para que, independente do que aconteça, você seja reconhecida e recomece da melhor forma possível.
Acima de tudo, a única coisa que ninguém pode tirar de você é o seu CPF. Por isso, potencialize seu nome.
Você não precisa depender do seu negócio para sempre
Por outro lado, existem empreendedoras que simplesmente querem seguir carreira (solo) depois de construir autoridade no seu nome. Por exemplo, Sophia Amoruso deixar a #GirlBoss. A empresária já tinha vendido a sua marca para uma empresa, mas continuava sendo CEO. Posteriormente saiu do cargo e pediu para quem a admirasse, acompanhasse sua nova newsletter. Como resultado, a especialista em branding pessoal Thalassa Coutinho fez uma análise incrível:
Ser empreendedora não é uma prisão. Ou seja, você pode cansar do seu negócio ou vender a qualquer momento. O que muda o jogo, é quando seu nome tem autoridade para se reinventar. Afinal, os boletos vêm, mesmo que nós ainda não tenhamos ido.
Você pode ter mais de um negócio lucrativo
A real função do Marketing de Autoridade é monetizar seu conhecimento e habilidades. Mas você já pensou em ser dona de um negócio e ainda vender seu conhecimento em relação a isso? Sim, você pode ter mais de um negócio lucrativo!
Por exemplo, a Niina Secrets. Agora ela não é só mais uma influenciadora, mas uma especialista em conteúdo. Em conclusão, recentemente lançou o Método Secrets para Planejamento de Conteúdo.
Você constrói sua própria história
Por fim, a grande verdade, miga, é que não devemos depender nunca de um CNPJ. Precisamos fortalecer nosso nome. Somos nós quem construímos nossa história. Somos as protagonistas do rolê e não o nosso negócio. Chegou a hora de você começar a trabalhar seu nome, se enxergar como marca e potencializar sua autoridade. Vamos?