Top

Facebook permite eventos online pagos para pequenos negócios

Sabemos que com a pandemia e o que vem acontecendo em todo mundo ficou ainda mais difícil de pequenas empresas se manterem de pé. Pensando nisso, o Facebook criou um novo recurso dentro da sua plataforma: Eventos Online Pagos; um recurso que já ajudou e vem ajudando muitas pessoas durante o COVID. Vamos ver como ele funciona?

vamos entender sobre os eventos online do facebook

Anúncio oficial

Os Eventos Online Pagos foram pensados para que ajudassem pequenos negócios e criadores de conteúdo a terem uma renda extra durante a pandemia. O recurso permite que os proprietários de página do Facebook criem eventos online; dessa forma, os usuários que quiserem participar podem pagar por isso.
”Com as recomendações de distanciamento social ainda em vigor, muitas empresas e criadores estão tornando online seus eventos, experiências e serviços para se conectar com seus clientes e audiências, além de alcançar novos públicos. As pessoas também têm utilizado mais os vídeos ao vivo e experiências interativas neste momento em que não podem se reunir fisicamente. Em junho, vimos que as transmissões ao vivo das páginas dobraram em comparação com o mesmo período do ano passado; grande parte devido ao aumento nas transmissões feitas desde março deste ano.

Ao combinar marketing, pagamento e vídeo ao vivo, os eventos online pagos atendem às necessidades das empresas, de ponta a ponta. As páginas podem hospedar eventos no Facebook Live para alcançar um público amplo e também estamos testando eventos com salas do Messenger pagas para encontros mais pessoais e interativos.”

O Facebook fez o anúncio ainda em 2020 e afirmou que seguirão comprometidos em apoiar as pequenas e médias empresas e continuarão encontrando maneiras mais fáceis para que elas levem seus negócios para o digital.

Na central de ajuda

Além disso, na central de ajuda para negócios do Facebook eles afirmam que ”os eventos online pagos são uma nova forma de monetizar os eventos online, através de uma taxa de acesso única que é cobrada quando os convidados se registram para participar. Com os eventos online pagos, você pode criar seu evento, cobrar uma taxa às pessoas para participarem do mesmo, promovê-lo ao seu público e clientes e organizá-lo, tudo num único local. Os convidados vão poder ver seu evento através da página do evento do Facebook no celular, tablet ou computador, ou através da app Facebook TV.

Os eventos online pagos funcionam com o método de vídeo que se adapta melhor às suas necessidades; seja o Facebook Live ou um site externo. Cada opção permite a transmissão do evento e fornece vantagens diferentes. Se utilizar o Facebook Live, apenas as pessoas que compraram o acesso através da página do seu evento vão poder participar, a não ser que estenda o convite para acesso gratuito. Também vão poder rever o evento após ele terminar. Se utilizar um site externo para organizar seu evento online pago; as pessoas que perderem o evento não vão poder revê-lo depois de terminar. Independentemente da opção que escolher, os eventos online pagos podem te ajudar a recuperar as receitas perdidas de eventos presenciais cancelados e a alcançar públicos novos online.

A ativação de um preço de entrada é feita através do processo de configuração do evento e requer que assine os Termos de Serviço e que tenha uma conta de pagamentos registrada para receber retribuições.”

Atualização

Todas as empresas e criadores de conteúdo são elegíveis, exceto os gamers. Dessa forma, o Facebook Pay passará a processar todas as compras de eventos online pagos pelos próximos três meses. O Facebook segue não cobrando nenhuma taxa pelos eventos online pagos e assim será enquanto as empresas permanecerem fechadas em função da pandemia, pelo menos até agosto de 2021.

Enfim, agora é hora de se reinventar! Pense em qual experiência seu negócio pode trazer para os usuários e como você pode usar essa ferramenta a seu favor.

Empreendedora catarinense que te ajuda a alcançar seus objetivos através da Organização e Produtividade e te auxilia no Planejamento para que você seja quem sempre sonhou ser.

Post a Comment