Top

Conheça as mulheres que estão na lista do LinkedIn Top Voices Brasil 2020

Oi, migas!. Hoje vamos mostrar uma lista incrível de mulheres que estão do LinkedIn Top Voices Brasil 2020. Chique, né?

Sabe o que é interessante também? O LinkedIn tem se tornado uma rede social cada vez maior, sendo um espaço super importante para você colocar a sua marca.

Quem nunca ouviu a Camila falar sobre você estar em diferentes plataformas? Pois é. Hoje, o LinkedIn não é só um lugar para network, ou encontrar emprego. Ele tem sido um espaço de troca de experiências e de muito ensinamento. Se você ainda não usa, corre para criar o teu perfil.

Tela de celular com a página inicial do LinkedIn. LinkedIn Top Voices Brasil
Tela de celular com a página inicial do LinkedIn (Imagem: Unsplash)

LinkedIn Top Voices Brasil

O LinkedIn Top Voices Brasil está na sua quarta edição, e todo ano disponibiliza uma lista onde são reunidos vários profissionais que foram relevantes para a plataforma. Este ano foram destacados 25 profissionais brasileiros.

“Estas pessoas estão ajudando nossa comunidade a atravessar as constantes mudanças no mundo do trabalho. Assim como em setores específicos, com dicas para melhorar currículos, organizar home offices e encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, escreveu Rafael Kato, Editor-Chefe para América Latina e Espanha no LinkedIn Notícias. Essa lista se divide em duas formas: Top Voices e Top Influencers.

Segundo Rafael Kato, em um comunicado oficial, todos os anos, eles também destacam as principais vozes entre os Influencers, uma coleção global de líderes, pensadores e inovadores que conduzem as principais conversas sobre negócios hoje em dia.

Percebeu o quanto estar na plataforma é importante? Não só para sua marca, mas para você mesma acompanhar os conteúdos que sempre estão por lá.

Vamos conhecer as mulheres incríveis?

Gif de duas mulheres se abraçando

LinkedIn Top Voices Brasil

Adriana Barbosa – CEO do Instituto Feira Preta

Adriana (Foto: divulgação internet)

Quando tinha um pouco mais de 20 anos de idade, Adriana criou a maior feira de cultura negra da América Latina: a Feira Preta. Já são 19 anos debatendo sobre as dores e dificuldades dos empreendedores negros do Brasil – e a reinvenção não para: em setembro, Adriana inaugurou a Casa PretaHub, um espaço de criação digital para afroempreendedores.

Aline Sousa – Consultora de recrutamento

Aline (Foto: LinkedIn)

A recrutadora utiliza seu perfil para ajudar as pessoas que buscam recolocação ou que desejam ingressar no mercado de trabalho. Para isso, aborda temas relacionados a processos seletivos e universo profissional, convidando seus seguidores a pensarem sobre o próprio comportamento. Além disso, Aline aproveita o espaço para dividir as últimas novidades sobre o mundo do RH.

Andryely Pedroso – Nutricionista

Andryele (Foto: LinkedIn)

A nutricionista Andryely Pedroso faz um uso completo do seu LinkedIn, atualizando sua rede com artigos, vídeos e publicações sobre o que há de mais novo no universo da nutrição. A inspiração vem da sua rotina profissional: prática clínica, artigos científicos, eventos e livros.

Arlane Gonçalves – Analista de diversidade na Suzano

Arlane (Foto: Twitter)

O propósito de vida de Arlane Gonçalves é trabalhar em prol da inclusão e ascensão de profissionais negras e negros. No LinkedIn, ela coloca o discurso em prática, compartilhando com a sua rede oportunidades de emprego, reflexões sobre inclusão racial e notícias sobre diversidade. 

Carolina Martins – Especialista em recolocação e headhunter

Carolina (Foto: LinkedIn)

O grande objetivo da especialista é democratizar a informação e fornecer aos seus seguidores dados relevantes para que possam ter acesso ao mercado de trabalho. Para isso, Carolina Martins faz uso de artigos e publicações sobre processos seletivos, RH e carreira. 

Dalva Corrêa – Mentora de escrita e fundadora da Batida Perfeita

Dalva (Foto: LinkedIn)

Fundadora da empresa de mentoria Batida Perfeita, Dalva compartilha dicas para as pessoas que têm medo e insegurança na hora de escrever ou para aquelas que buscam aperfeiçoar a comunicação escrita.

Dirlene Silva – Economista

Dirlene (Foto: LinkedIn)

No LinkedIn, a economista e fundadora na DS Estratégias e Inteligência Financeira procura aliar os temas que gosta – como finanças e economia – com os conhecimentos adquiridos ao longo da trajetória acadêmica e profissional e assuntos atuais.

Emanuella Velez – Consultora de RH

Emanuella (Foto: LinkedIn)

A psicóloga costuma escrever sobre as próprias vivências, dividindo com seus seguidores o que escuta de líderes e colaboradores no dia a dia de dentro das organizações. Além de compartilhar vagas e processos seletivos, Emanuella Velez também propões reflexões sobre liderança, RH e comportamento.

Fernanda Domingues – CEO na FD Comunicação

Fernanda (Foto: LinkedIn)

Fernanda trabalha com relações públicas na área de games e E-Sports. Seus conteúdos vão de notícias sobre mudanças nos preços de consoles e vagas em empresas do mercado de games a análises sobre e-arenas no Brasil e inovação no entretenimento para o público geek.

Gabriela Augusto – Especialista em Diversidade e Inclusão

Gabriela (Foto: LinkedIn)

Diretora e fundadora da Transcendemos Consultoria, Gabriela usa suas vivências como mulher trans e negra para discutir meritocracia, privilégios e diversidade no mercado de trabalho. Seu principal objetivo é dar visibilidade à importância da inclusão no mundo do trabalho e, assim, promover ambientes mais justos e igualitários.

Lisiane Lemos – Professora e Líder de vendas no Google

Lisiane (Foto: LinkedIn)

Além de gerente de novos negócios no Google, Lisiane é professora de MBA e cofundadora do Conselheira 101, programa de incentivo à presença de mulheres negras em conselhos de administração nas empresas. Ela escreve sobre marketing, vendas, transformação digital e inovação e também usa seu espaço na rede para gerar conversas sobre igualdade racial na liderança das empresas e oportunidades para profissionais negros.

Mariana Santa Ritta – Revisora e especialista em escrita criativa

Mariana (Foto: LinkedIn)

Especializada em escrita criativa e marcas pessoais, Mariana acredita que todo mundo tem uma história para contar. Para tornar o debate público mais democrático, ela compartilha posts para incentivar pessoas a se expressarem por meio da escrita, aceitarem suas próprias limitações e se sentirem confortáveis em ser autênticas no trabalho.

Sandra Boccia – Diretora editorial na Editora Globo

Sandra (Foto: Editora Globo)

A jornalista acumula experiências em veículos de comunicação como Valor Econômico e Veja, e hoje dirige as revistas Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Sandra aproveita seu espaço no LinkedIn para divulgar reportagens e repercutir ideias que surgem em suas conversas com empreendedores no Brasil e no mundo, como os debates sobre os mitos da inovação e discussões sobre a evolução do setor financeiro no Brasil.

Top Influencers Brasil

Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza

Luiza (Foto: Abril Comunicações)

O dia a dia de seu trabalho na varejista Magazine Luiza e no grupo Mulheres do Brasil — uma organização que defende a igualdade de oportunidades entre gêneros e raças no Brasil — são os principais tópicos de suas postagens. Ao longo de 2020, Luiza Helena procurou compartilhar conteúdos que diziam respeito aos assuntos que estavam em discussão em cada fase da pandemia, como quando colaborou por uma união nacional contra a Covid-19 ou quando contribuiu para um movimento de apoio aos pequenos comércios de bairro.

Sofia Esteves – Presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos

Sofia (Foto: Germano Lüders/Exame)

A inspiração para seus conteúdos vem da vivência diária com o mundo corporativo, compartilhando pesquisas e insights que explicam os anseios de carreira desde os jovens até a alta liderança. A atuação de Sofia em conselhos de grandes empresas também dá subsídios para entender os maiores desafios enfrentados pelas organizações em um mundo em constante mudança. 

Camila Farani – Presidente da G2 Capital e jurada do Shark Tank Brasil

Camila (Foto: Sony Channel)

O que direciona os conteúdos de Camila são as necessidades dos empreendedores e dos intraempreendedores, oferecendo visões analíticas sobre temas que podem potencializar o aprendizado e impactar realmente os negócios no dia a dia. Entre esses assuntos estão inovação, tendências de consumo e elementos que permitam o crescimento estruturado das empresas, como a metodologia ágil e liderança adaptável.

Fiamma Zarife – Managing Director do Twitter Brasil

Fiamma (Foto: Debby Gram)

Fiamma conta que, além das plataformas digitais, é influenciada por livros, séries, podcasts e conversas com amigos na hora de produzir conteúdo. Ao longo do ano, ela também compartilhou discussões sobre o mercado de publicidade e sobre governança corporativa.

Bia Granja – Cofundadora e CEO do YOUPIX

Bia (Foto: Gabriel Cabral)

Bia lança luz ao mercado de influenciadores digitais e criativos. Ao longo de 2020, ela também compartilhou posts sobre os desafios do home office e também sobre como organizar um evento 100% digital para 3 mil pessoas.

Gif de várias mulheres juntas, representando o LinkdIn Top Voices Brasil

Quantas mulheres incríveis e inspiradoras, né? Todo o resumo sobre elas, foi retirado do post oficial do LinkedIn, para vocês lerem na íntegra o porquê de elas terem sido escolhidas pela rede social. Aproveita esse texto e vai seguir as que têm super a ver com o seu negócio e comece a consumir cada publicação. Tenho certeza de que você terá vários insights.

Hoje o texto foi Pa Pa, rápido e direto, mais como uma forma de mostrar mulheres que estão se destacando em seus negócios. Nessa lista também há vários homens que, se for do seu interesse, você também pode conhecer mais. Lembrando que temos vários textos sobre Moving Girls maravilhosas.

Até a próxima!

Jornalista paraibana, se especializando em Neuromaketing e idealizadora de uma revista que vê no feminismo a esperança do mundo, lutando para que mulheres reconheçam seus espaços e se sintam livres.

Comments

  • Dirlene Silva
    17 de janeiro de 2021

    Moving Girls!! Adorei ler esta matéria!! E principalmente, a forma democrática de como vocês retrataram todas as mulheres de forma democrática dando destaque igualmente a todas independente da posição que ocupam. Acredito verdadeiramente que “Uma mulher empoderada, empodera outras”. E por isto defendo a sororidade, pois “quando uma sobe, puxa a outra”.

    GRATIDÃO! 🙏🏽 UBUNTU ❤

    • Moving Girls
      20 de janeiro de 2021

      Obaaa, valeu, miga! ❤️ Sororidade é um dos nossos lemas mesmo!

Post a Comment