Top

Energias do mês: Horóscopo de Janeiro

Olá, miga! Feliz ano novo! Esse ano não teve queima de fogos em Copacabana, mas tem as energias do mês da Moving aqui para você! Então, vamos lá saber como estão as coisas na astrologia, né?

Mas antes, não se esqueça, para melhor aproveitamento do nosso horóscopo, o ideal é você saber sua tríade de signos: o signo solar, a sua lua e o seu ascendente. Você pode encontrar essas informações fazendo o mapa astral gratuito.

Para um mapa astral mais detalhado com tudo a que tem direito, você pode vir até mim.

Estou animada para te orientar e te auxiliar.

Bom, ontem eu vi um post muito interessante no naturalvibe, sobre o que esse ano nos aguarda em posições planetárias. E acho super legal você também ir lá dar uma olhada. Além disso, não se esqueça de ir lá no Oráculo da Cindy ver sobre a numerologia do ano de 2021 e o que te aguarda!

Enfim, migas, vamos às nossas energias do mês.

Sol em Capricórnio

Então, miga, as energias do mês de janeiro trazem à tona aquele signo que toda empreendedora sonha em ter no seu mapa astral, nas áreas que movimentam dinheiro: Capricórnio. Enfim, o sol em Capricórnio traz sempre muito estresse quando o serviço está parado e nós nos sentimos improdutivas. Fica calma, miga, não deixa o lado obscuro de Capricórnio te pegar, tudo ao seu tempo, vamos nos organizar da melhor forma.

O Sol em Capricórnio sempre é um sol de uma necessidade de fazer e conhecer coisas novas, ainda mais em um ano regido pelo número 5. Vem aí oportunidade de cursos e de desenvolvimento pessoal. Miga, é a sua hora de brilhar!

Agora no mês de Janeiro, no dia 30, Mercúrio entrará em movimento retrógrado e fica quase fevereiro inteiro nessa movimentação. Já podemos ver que o nosso Carnaval vai ser regado a problemas. Mercúrio é o responsável por falhas na comunicação e falhas de aparelhos eletrônicos. Mas esse problema é lá no fim do mês.

E, miga, o ano novo astrológico sempre começa em Áries, então estamos nos últimos acontecimentos de 2020! Boa sorte a nós haha!

Nesse começo do mês, ainda vai estar bem forte aquela tendência de tentar organizar a vida pós eclipse. E, bom, eu estou aqui aos trancos e barrancos organizando tudo!

Horóscopo

Áries

Oi, miga ariana! As energias do mês de janeiro trazem a necessidade de você se reunir consigo mesma; você está colocando muita coisa em ordem e precisa tirar um tempo para si esse mês: medite, se cuide. O seu mental realmente precisa descansar, provavelmente você esteja sentindo esse cansaço e ignorando-o. É tempo de sentar no sofá e comer besteira vendo uma série, ou talvez ir para a academia e fazer uma yoga. Se cuide, miga!

Touro

Miga taurina, as energias do mês de janeiro pedem para você ir com calma no seu mental, tem muita coisa rolando aí na sua cabeça que pode te confundir e te tirar do sério. Não perca a paciência, evite brigas ao máximo, você está muito ansiosa e vai precisar de um tempo para si. Essa ansiedade vem antes de muita conquista, mas não a deixe te dominar.

Gêmeos

Miga geminiana, esse vai ser um mês de bastante ação, no qual você vai colocar os projetos na risca: tenha cautela para não se estressar com tanta coisa na sua cabeça; pode ser que esse mês apareçam oportunidades incríveis e você vai estar pronta para colocá-las em movimento; siga seu caminho com muita garra, foco e força.

Câncer

Miga canceriana, esse mês vem com uma liberdade para sua criatividade, como se tivesse aberto uma porta na sua mente. Você vai estar ágil e ativa. Preparada para tudo, use e abuse desse momento de energia para conquistar o que você quer ter esse mês! Boa sorte, miga.

Leão

Miga leonina, as energias do mês de janeiro te trazem muito poder próprio e a necessidade de acreditar em si mesma, a busca por um autoconhecimento profundo, onde as verdades virão à tona com muita força; o segredo desse mês é ser o mais sincera possível!

Virgem

Miga virginiana, as energias do mês de janeiro trazem para você a justiça em tudo que você trabalhou e lutou, conquistas virão esse mês se você as plantou. Tudo em que você tem trabalhado te trará um vislumbre de todo o sucesso que você terá em breve, miga. É um mês, então, pra você cuidar bem de perto do seu negócio.

Libra

Oi, miga libriana: as energias do mês de janeiro trazem para você uma movimentação positiva no seu negócio, trazendo harmonia dentro da sua empresa. Se sua família te ajuda ou você tem sócios, é um ótimo momento para conversarem e pontuarem coisas que podem incomodar vocês; quanto mais sintonia tiverem esse mês, mais o trabalho vai fluir.

Escorpião

Oi, miga escorpiana: as energias do mês de janeiro pedem para você parar de se colocar em uma posição de confinamento; você tem se segurado e sufocado muitos sentimentos que podem te atrapalhar; exponha seu incômodo, fale sobre como se sente, não feche os olhos para isso, afinal saúde mental em primeiro lugar sempre.

Sagitário

Oi, miga sagitariana: as energias do mês de janeiro trazem muito poder e prosperidade; esse mês você vai estar bem ativa e com várias ideias legais para seu negócio; super ansiosa para pôr em prática, vai também observar um crescimento no seu lucro conforme você for trabalhando e colocando essas ideias em prática! Boa sorte, miga, vai com tudo!

Capricórnio

Oi, miga capricorniana! Feliz aniversário, bom, as energias do mês de janeiro te trazem uma mensagem bem forte, não se sabote! Em nenhum campo! Você parece estar precisando de um merecido descanso mental, procure pôr em prática algo que te relaxe, esse signo tráz pessoas sentimentais por dentro, mas que não costumam demonstrar; então não se perca dentro de si, se você já recebeu aviso sobre estar no caminho errado, repense esse caminho.

Aquário

Oi, miga aquariana! Tudo bem? As energias do mês de janeiro vêm trazer para você muita alegria, provavelmente nos próximos dias você se sinta alegre e completa. Use isso a seu favor, sua energia está em alta, o poder pessoal está com tudo. Transmita essa alegria que você tende a sentir esse mês para todos.

Peixes

Oi, miga! Então, as energias do mês de janeiro te trazem um alerta. Pare de querer segurar o mundo em suas mãos, você já tem muita coisa na cabeça e precisa parar de assumir responsabilidades que podem te deixar ansiosa e com mais tarefas a fazer. Assuma só responsabilidades seguras para sua mente, tire um merecido descanso!

Luas de Janeiro, Banhos, Incensos e Aromatizadores

Lua Minguante

No dia 6 de janeiro, a lua ficará minguante e esse é o melhor momento para fazer uma defumação em casa, afastar energias e pessoas negativas, para começar o ano astrológico do zero. Se você ainda não jogou o velho fora, aproveite para jogar agora! Limpar seu ambiente de trabalho no Sol de Capricórnio. Use incensos de Guiné, Arruda ou Sal Grosso. Lave a casa com algumas gotas de óleo essencial de hortelã.

Banho de Descarrego

Alfazema

Alecrim

Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os ingredientes; deixe a mistura tapada com algo e espere esfriar. Por fim, na hora do banho, leve a mistura e jogue do pescoço para baixo. A Alfazema vai fazer uma limpeza ótima e o Alecrim vai trazer vitalidade para esse início de ciclo.

Lua Nova

No dia 13 de janeiro, a lua vai se tornar nova. Utilize esse momento para se conectar consigo mesma, através de meditações; incensos de sândalo são ótimos para essa conexão e vão te auxiliar a se conhecer. Você pode optar também por tirar umas horinhas para si e fazer um escalda-pés com sais de banho.

Lua Crescente

No dia 20, a lua se torna crescente no céu e nesse momento você pode usar as energias de abundância que ela traz. Acenda incensos de cravo, canela, louro, alecrim. E faça um banho de relaxamento e de poder próprio!

Banho de Prosperidade

1 pau de Canela

Artemísia

Camomila

Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os ingredientes; deixe a mistura tapada com algo e espere esfriar. Por fim, na hora do banho, leve a mistura e jogue do pescoço para baixo. A artemísia é uma erva ligada ao feminino, capaz de te ajudar a se conectar consigo mesma e a desbloquear sua intuição.

Lua Cheia

A lua fica cheia no dia 28 de janeiro. Tire essa época para acender o incenso que você preferir, para amor o de rosas vermelhas, para prosperidade o de canela.

Banho para Amor

Ano novo, amor novo, né?

Pétalas de Rosa Vermelha

Uma colher de chá de mel

Hibisco

Depois que a água estiver fervendo, apague o fogo e acrescente os ingredientes; deixe a mistura tapada com algo e espere esfriar. Por fim, na hora do banho, leve a mistura e jogue do pescoço para baixo.

Conselho do Oráculo

Miga, então, começando 2021 com o pé direito, vamos falar um pouco da necessidade que podemos ter esse ano de querer controlar tudo e todos. As coisas, às vezes, não estão sob nosso controle e tá tudo bem! O que não vai ser bom é você tentar forçar ter esse controle sobre as situações, isso pode te adoecer muito, miga! Se cuida, e lembre que esse ano é um ótimo ano para buscar terapia. Ir na psicóloga e fazer uma sessão de reiki. Isso pode te ajudar muito nesses novos tempos.

Cristal do ano

Fonte: Oráculo da Cindy

Então, miga, vamos falar do Quartzo Rosa, esse cristal que rege o ano de 2021.

Essa pedra de tom rosa leitoso é um subtipo de quartzo, muito encontrado no Brasil e utilizado geralmente para atrair amor. Essa pedra consegue nos ajudar a resolver questões antigas no nosso coração, de mágoas e relacionamentos que não nos fizeram bem, também é muito boa para desenvolver um amor-próprio e autocuidado, mudando a forma como nós nos vemos; então, se bater aquela síndrome de impostora, essa pedra te ajuda a ver isso por outro ângulo.

Por Fim

Miga! Por fim, vemos que esse mês está bem dividido: muitas migas produtivas e muitas migas precisando de um descanso; mas sabe o que todas nós temos em comum? O sucesso!

Lembre-se de que o horóscopo serve apenas para te prevenir de algo, ele jamais vai ser a última palavra!

Quando alguma consulente muda algo que estava fazendo de errado e isso faz com que a previsão negativa que eu li não aconteça, eu não fico triste por “errar”, eu fico feliz por ela ter se organizado e mudado um modo de agir que traria tristeza para ela! Eu fico feliz de você ouvir o horóscopo e tirar um tempo para si mesma!

Bom, essas foram nossas energias do mês de janeiro!

E, miga sagitariana, não deixe de ir ler sobre você aqui.

Terapeuta Holística, Taróloga e Cartomante mais amiga que você vai conhecer, desmistificando o esotérico desde 1997, bruxinha natural. Empreendedora em constante mudança, sincerona e desbocada!

Post a Comment