Top

Maddie Lymburner: a Youtuber fitness mais famosa do Canadá

Miga, antes de mais nada, se você busca por uma história inspiradora e cheia de energia para tirar um projeto do papel, esse post é para você! Uma canadense de 25 anos está fazendo o maior sucesso nas redes sociais como Youtuber fitness. A Maddie Lymburner, responsável pelo canal MadFit do YouTube continua sendo um sucesso até mesmo em plena pandemia. De acordo com a classificação Top Canadian Creator 2020, ela lidera em primeira posição e também faz parte do grupo de influencers que contribui para o bem-estar de milhares de pessoas. Vem conhecer a história dessa estrela!

Os primeiros passos de Maddie para o sucesso

Desde criança, Maddie Lymburner, sempre foi apaixonada por todas as categorias de dança, como jazz e sapateado. Após a conclusão do ensino médio, ela teve seu primeiro emprego em uma loja de produtos naturais que a fez repensar sobre a sua alimentação, adotando assim o estilo de vida vegano. 

Em 2015, Maddie começou a compartilhar através das redes sociais o seu novo estilo de vida alimentar. No ano seguinte, já com 1.000 seguidores surgiram os primeiros ganhos através dos anúncios. Enquanto isso, ela investiu suas economias em viagens para viver uma digital nômade, visitando países como a África do Sul, Indonésia, México, Austrália, Tailândia e outros.     

Nesse meio tempo, compartilhou em suas redes sociais um diário das viagens, comidas, receitas e outros. Com isso, rapidamente o canal do YouTube chegou aos 50.000 seguidores. Ela percebeu que os ganhos financeiros recebidos através dos anúncios poderiam arcar com algumas despesas. Assim, resolveu pedir demissão do seu emprego e dedicar seu tempo integral para o canal.

Em paralelo a isso, Maddie começou a fazer treinos em casa; apesar de não ter nenhum equipamento, foi onde suas ideias começaram a florescer. Esse foi o seu primeiro passo para se tornar uma grande Youtuber fitness do Canadá.

“Eu vi ótimos resultados fazendo exercícios em casa e decidi que queria compartilhar isso com o mundo.”

Posteriormente, em março de 2018 foi criado o canal MadFit. Com objetivo de postar treinos rápidos e eficazes para pessoas que não têm motivação ou muito tempo. “Pude perceber que os vídeos de treino são permanentes e constantes e isso é ótimo. Não é como um vlog em que alguém assiste uma vez e nunca mais vai assistir, assim os espectadores voltarão e assistirão aos mesmos vídeos indefinidamente”. 

O crescimento da Youtuber fitness em meio à pandemia

Ainda assim, no auge da pandemia, seus seguidores aumentaram exponencialmente. “Comecei a postar todos os dias durante a quarentena e ganhei uma quantidade enorme de seguidores – quase 30.000 por dia. Em fevereiro, aumentei 100.000. Em abril, cresci em 1 milhão. Atingi 3 milhões de seguidores no final daquele mês.”

O dance workout, é um dos métodos de treino mais populares nas redes sociais. Maddie prontamente mesclou o método às músicas populares do TikTok. “Faça este treino de cardio de corpo inteiro comigo, com algumas das músicas populares e tendência do TikTok”, diz Maddie: “Certamente, vai fazê-la suar e garantir um sorriso no rosto”.

Além dos vídeos de treinos, no canal você encontra também exercícios de dança incorporados com músicas. Um dos seus vídeos mais acessados é o “Bad Guy” de Billie Eilish, com mais 11 milhões de visualizações.

“Hoje em dia, eu filmo dois ou três dias por semana, depois passo o resto do tempo editando ou criando treinos. Acordo às 8 da manhã e trabalho até cerca das 6h da tarde. Alugo o andar principal de uma casa no extremo leste de Hamilton e filmo na minha sala de estar, que transformei em meu estúdio.”

Atualmente o trabalho da Youtuber fitness é em tempo integral e consiste em planejar, criar e testar treinos. Apesar de não ter um certificado de personal trainer, a YouTuber afirma que está buscando obter sua certificação.

Logo depois, em agosto de 2019 ela tinha um 1 milhão de seguidores e agora (dezembro de 2020) tem quase 5 milhões. 

De um hobby à fama

“Eu venho de uma cidade pequena e não tinha expectativas em relação a isso”, disse Lymburner. “Estou incrivelmente honrada e animada por viver minha paixão.”

Miga, a Maddie faz parte do nosso time – mulheres que constroem suas próprias histórias. Com determinação e coragem deixou para trás o seu emprego para seguir uma carreira independente, vivendo sua paixão. Por fim, recomendo uma visita no seu canal e quem sabe você possa inserir a prática dos exercícios em sua rotina.

Acima de tudo, o que importa é que todos os dias é um novo dia para recomeçar, então, vamos?

Você pode gostar da leitura dos seguintes posts:

Formada em Gestão Pública com Mestrado em Gestão de Projetos, foi a cooperação técnica internacional para o desenvolvimento meu chamado mais forte até hoje, deixando como legado minha crença pessoal e profissional nesse movimento global de mudança em direção ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e resiliente. Atualmente moro no Canadá, em busca de novos desafios e também empreendendo no universo digital, contando sempre com coragem e criatividade para se reinventar.

Post a Comment