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A importância do marketing digital para quem trabalha remoto

Marketing digital: como aplicá-lo no trabalho remoto

O isolamento social transformou não só a relação entre as pessoas, como também a forma de se trabalhar. O home office e o trabalho remoto foram duas das principais medidas tomadas por empresas, empreendedores e profissionais autônomos.

Cão trabalhando remotamente através do seu laptop

A gente já sabe que o marketing digital é importante seja qual for a profissão, mas quando se trata de trabalho remoto, é preciso enxergar o marketing com um pouco mais de atenção, afinal, através dele você poderá divulgar seus projetos e achar novas oportunidades de negócio.

Por que quem trabalha remoto deve investir em marketing digital?

Primeiramente, apesar de muita gente pensar que o marketing é usado apenas como uma ferramenta de venda, hoje, ele já se tornou bem mais do que isso. A internet possibilitou que ele se transformasse em uma ferramenta de conexão entre negócios e pessoas, afinal o digital facilita a interação e o engajamento com o público.

Segundo a Resultados Digitais, as principais vantagens do marketing digital são:

  • Garantir uma presença forte na internet;
  • Construir uma audiência qualificada;
  • Falar com o público certo na hora certa;
  • Sair na frente da concorrência;
  • Baixo investimento para começar;
  • Analisar resultados com precisão.

Além disso, acredito que ainda existam outras grandes vantagens como: gerar conexão com seu público, agregar valor para sua marca e claro, construir comunidade!!

Mulher feliz em comunidade

Como utilizar o marketing digital para divulgar os seus produtos e serviços?

Seja você freela, empreendedora ou empresária, com o trabalho remoto não é possível ter um espaço físico para atendimento. Assim, a internet se torna a sua “vitrine”. Dessa forma, você vai precisar do marketing digital para sua marca expandir e se tornar conhecida, não é mesmo? Para isso, você vai precisar definir alguns pontos e estratégias para cada um deles. São eles:

1. Proposta de valor autêntica

Uma proposta de valor autêntica pode vir a se tornar um dos fatores que fará o consumidor escolher seus produtos e serviços. Por isso, você deve avaliar tudo aquilo que você entrega e que seja diferente do seu concorrente. Essa proposta vai ser aquilo que diferencia você dentro do mercado em que atua.

Contudo, essa proposta é também é uma promessa, por isso, você deve cumpri-la a todo custo!

2. Persona e Público-alvo

Tenha claro em sua mente quem é o consumidor que você quer alcançar. Dessa forma, você terá uma comunicação assertiva com esse público nos pontos de contato da sua marca. Aqui no blog, já até falamos sobre usar o humor como estratégia de comunicação; vale a leitura para avaliar se ele se encaixa ou não na sua marca.

3. Pontos de contato

Os pontos de contato são todos os meios pelos quais seu consumidor vai ter algum tipo de experiência com a marca, portanto é através deles que você irá comprovar a sua proposta de valor. Alguns pontos de contato para os quais é importante se atentar são:

Claro, miga, você não precisa estar em todos, ou seja, avalie aquilo que se encaixe ao seu negócio e trace estratégias para agregar valor a sua marca e dar uma boa entrega ao seu cliente.

Lembra que falamos das vantagens ali em cima? Através desses pontos é possível alcançar cada uma delas! Portanto, atente-se em oferecer uma boa experiência em cada um deles.

4. Marketing de Conteúdo

Definiu sua proposta de valor? Com o marketing de conteúdo, você vai colocá-la em prática para seu público através dos seus pontos de contato (Tudo está conectado, miga!). Afinal, com ele você pode entregar conteúdos relevantes de forma gratuita à sua audiência, assim, você agrega valor para sua marca ao ajudar, ensinar e até os faz refletir. Como Daniel Rowles diz: “Tudo é conteúdo”.

Mulher usando laptop para planejar estratégias de marketing digital

Por fim, espero ter te convencido a começar a traçar estratégias de marketing para o seu negócio. Agora é hora de arregaçar as mangas, estudar e colocar tudo isso em prática. E, nunca é demais lembrar que:

Vai com tudo, miga!

Publicitária movida a café e memes, apaixonada pelo mercado criativo e digital. Acredito em marcas profundas, com sentido e que conectam, a partir da minha jornada empreendedora, ajudo outras pessoas a alcançarem isso com seus respectivos negócios.

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