Top

5 dicas para ter um perfil perfeito no LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo. Além disso, é também uma importante plataforma de networking e compartilhamento de informações. Nele você consegue se conectar com as pessoas e também fortalecer sua marca pessoal. Para isso, o primeiro passo é ter um perfil atrativo. Leia o post e saiba como fazer um perfil perfeito no LinkedIn!

1. Foto do perfil

A foto do perfil é extremante importante para seu posicionamento, ou seja, não precisa ser uma foto de estúdio, mas precisa ser uma imagem que demonstre quem você é. Assim, opte por uma foto sozinha e de preferência com enquadramento na cintura.

2. Resumo atrativo

Contudo, como a foto transparece sua imagem pessoal, sua biografia também são pontos relevantes. Escreva um resumo atrativo: conte sua história! Descreva os principais pontos sobre sua carreira, conquistas e quais são suas aspirações. Nesse momento, aproveite para trazer desafios e sua paixão sobre o tema.

3. Experiência anteriores

Assim como o resumo importa, suas experiências também importam. Por isso, detalhe suas experiências profissionais, no formato de lista, escreve os cargos e atribuições que você teve. Aproveite para ilustrar com fotos os exemplos de seus trabalhos e o que você aprendeu a partir disso.

4. Competências e Recomendações

Adicione seus conhecimentos, suas competências adquiridas nos trabalhos que você realizou (competências técnicas e soft skills) e peça para pessoas que já trabalharam com você recomendações sobre os seus serviços.

linkedIn

5. Cursos e idiomas

Por fim, na parte de conquistas, coloque todos os cursos que você fez e são pertinentes e também prêmios que participou. Da mesma forma que aqui valem os projetos que você tem.

Em suma, não esqueça da localização em que você está e de completar seu perfil com os pontos anteriores. Com isso, você já pode se conectar as pessoas que fazem parte do seu nicho, seguir empresas, influenciadores e compartilhar conteúdo na rede.

Se você tiver um perfil no LinkedIn, nos vemos por lá! Aproveite e acompanhe a Moving! Um beijo e até o próximo post.

Técnica em marketing e estudante de publicidade e propaganda na USP. Desde sempre precisar trabalhar e estudar e assim, entendi que com organização, planejamento e jogo de cintura, nossos sonhos são possíveis.

Post a Comment