Top

Reels: aprenda a utilizar de forma estratégica

Se tem uma coisa que nós temos orgulho aqui na Moving, é do nosso timing. Assim que o Reels foi lançado, já preparamos um conteúdo super incrível sobre ele e as possibilidades que oferece, para ler é só clicar aqui.

Mas, além de apresentar a ferramenta e suas possibilidades, preparamos esse artigo que está CHEIO de dicas para utilizar o Reels de forma estratégica. Vem miga, serei sua guia nessa jornada da dominação mundial através do Reels!

Quais as vantagens da nova ferramenta?

1. Maior alcance

Assim como a maioria dos lançamentos da plataforma, o Instagram promete aumentar o alcance de perfis que utilizem a ferramenta. Afinal, evitar que o público volte ao TikTok é um dos principais motivos pelo qual o Reels foi criado, além disso, ele espera que os usuários sejam divulgadores da nova ferramenta.

2. Centralização dos públicos no Reels

Definitivamente, desde o seu lançamento, O TikTok vem fazendo sucesso alcançando a marca de 500 milhões usuários ativos, e pasmem, muitos deles abandonaram o Instagram para focarem apenas lá. Porém, com o Reels é possível que essas pessoas voltem a utilizar o Instagram, por ter essa e outras ferramentas disponíveis.

3. Humanização da marca

Assim como no aplicativo concorrente, temos visto muitos vídeos humorísticos, o que acaba aproximando o público de quem está por trás das câmeras. No artigo sobre memes, já vimos que conteúdos de humor transmitem empatia e transparência, o que acaba humanizando a marca e se conectando com o público. Mas vale lembrar que criar conteúdo engraçado não é regra, há outras formas de humanizar a marca através de vídeos. Seja criativa!

4. O Reels utiliza conteúdos rápidos

No Reels é possível criar vídeos de até 15 segundos, por isso entendemos que trata-se de uma ferramenta para consumo rápido e que seja de fácil compreensão. Para alguns casos pode ser vantajoso por dar possibilidade de criar conteúdos simples com o que se tem em mãos.

Estratégias de conteúdos para o seu negócio

Aqui a gente entrega tudo de mão beijada, fala sério! Primeiramente você conferiu as vantagens que a ferramenta oferece, portanto, vamos para a parte importante? Vou te contar algumas estratégias e os resultados que você vai alcançar utilizando-as.

Utilize music branding na ferramenta

Você já parou para pensar quais músicas representam sua marca? Utilizá-las em seus vídeos, pode criar um universo associativo, reforçar sua identidade, além de aperfeiçoar o branding da sua marca

Amigos dançando demonstrando a vantagem de utilizar music branding no reels

Mostre os bastidores

Chegou produto novo da sua loja, ou está pensando em lançar um novo serviço? Imediatamente comece a registrar os bastidores do planejamento até a execução, vale fazer pequenas séries mostrando toda a evolução do projeto. Mostrar os bastidores faz com que o público se sinta parte de cada etapa.

Vídeos curtos com dicas e tutoriais

Frequentemente seus seguidores pedem para que você ensine algo? Então chegou a hora! Invista em dicas e tutoriais rápidos que seu público possa reproduzir. Eles vão acabar compartilhando e indicando seu conteúdo.

Faça indicações no Reels

Se tem uma coisa que o povo brasileiro ama, é indicação, seja de filmes, séries, lojas ou até de figurinhas de WhatsApp. Dessa forma, aproveite esse espaço e faça indicações de materiais, livros, entretenimento, que sejam valiosos e que agreguem na vida do seu consumidor. Esse tipo de indicação acaba abrindo um espaço para troca de experiências entre sua comunidade.

Aposte em challenges e dublagens

As dancinhas do TikTok viraram febre mundial e no Reels não poderia ser diferente. É super divertido aprender novos passos e desafiar os outros usuários a reproduzir, as dublagens também estão fazendo sucesso. Portanto, você pode gravar um áudio com o bordão da sua marca e permitir que os seus seguidores dublem como a criatividade mandar, divulgando ainda mais o seu negócio.

Crie conteúdos colaborativos

Atualmente, o significado de concorrência vem sendo desconstruído nos últimos tempos. Os conteúdos colaborativos são muito importantes para que isso aconteça, assim empresas de um mesmo segmento podem se unir em prol de algo maior, alcançando novos públicos. Também podemos criar conteúdos junto da nossa comunidade, nos aproximando ainda mais dela.

Amigos se cumprimentando para demonstrar colaboração que o reels pode oferecer

Por último fica um conselho: experimente, teste, faça algo que ainda ninguém fez. As redes sociais existem para dar ideias e validarmos elas, todo challenge e conteúdo viral nasce por que alguém achou que funcionaria, não tenha medo de ser pioneira em algo!

Publicitária movida a café e memes, apaixonada pelo mercado criativo e digital. Acredito em marcas profundas, com sentido e que conectam, a partir da minha jornada empreendedora, ajudo outras pessoas a alcançarem isso com seus respectivos negócios.

Post a Comment